Prefeitura anuncia shows gratuitos de Fagner, Alexandre Pires e Waldonys em Natal

09/12/2018

Apresentações acontecerão em um palco que ainda estar para ser montado na Av. Deodoro da Fonseca, próximo à Catedral; grande novidade da programação é o

 

Alexandre Pires, cantor brasileiro

A exemplo do que vem sendo feito nos últimos anos, a Prefeitura do Natal confirmou neste domingo, 9, as atrações principais dos shows gratuitos que vão compôr a programação do “Natal em Natal” de 2018. As apresentações acontecerão em um palco que ainda estar para ser montado na Av. Deodoro da Fonseca, próximo à Catedral.

No dia 20 de dezembro, a animação dos natalenses ficará por conta do cantor Raimundo Fagner. Já no dia 21 acontece a grande novidade da programação: show completo do cantor Alexandre Pires. No dia 22 de dezembro, às vésperas das comemorações pelo nascimento de Jesus, a animação do público ficará a cargo do forrozeiro Waldonys.

As apresentações principais do Natal em Natal de 2018 foram anunciadas pelo prefeito Álvaro Dias (MDB) durante visita que ele fez ao projeto “Choro no Caçuá”, que na edição deste mês entrou na programação natalina da cidade e acontece um sábado por mês na praça João Maria. Na oportunidade, ele anunciou, ainda, a revitalização do equipamento público. Fonte Agora RN.

Comente

Bolsonaro será diplomado novo presidente nesta segunda-feira pelo TSE

09/12/2018

Diplomação é uma etapa essencial para a pose dos candidatos eleitos e ocorre após a aprovação da prestação de contas da campanha pela Justiça Eleitoral

 

Bolsonaro, presidente eleito do Brasil

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou cerca de 700 convites para a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e de seu vice Hamilton Mourão, nesta segunda-feira (10), a partir das 16h.

Os diplomas são assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que abre a sessão solene e indica dois ministros para conduzirem os eleitos ao plenário.

Segundo a programação elaborada pelo tribunal, na cerimônia, vão discursar o presidente eleito e a ministra Rosa Weber. Os convidados poderão acompanhar o evento no plenário e em dois auditórios do tribunal, onde serão instalados de telões para transmissão ao vivo da cerimônia. A diplomação também será transmitida pela TV Justiça e pelo portal do TSE.

A diplomação é uma etapa essencial para a pose dos candidatos eleitos e ocorre após a aprovação da prestação de contas da campanha pela Justiça Eleitoral. A movimentação financeira da campanha de Bolsonaro foi aprovada, com ressalvas, no último dia 4 de dezembro. Segundo o TSE, a diplomação confirma que o político escolhido pelos eleitores cumpriu todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e está apto a exercer o mandato.

Histórico

Esta será a décima primeira diplomação conduzida pelo TSE. Conforme o tribunal, a cerimônia é realizada desde 1951, quando Getúlio Vargas retornou à Presidência da República por meio do voto popular, mas foi suspensa durante o regime militar (1964 a 1985).

Porém o primeiro diploma expedido pela Justiça Eleitoral, nos moldes atuais, foi em 1946, para Eurico Gaspar Dutra. Nos registros do TSE não consta ter havido solenidade de entrega dos diplomas ao presidente eleito naquele ano. Após o processo de redemocratização do país, Fernando Collor foi o primeiro a ser diplomado pelo TSE.

O documento é confeccionado e emitido pela Justiça Eleitoral, com código de autenticidade gerado pelo sistema de candidaturas. Devem constar no diploma o nome do candidato, o partido ou a coligação pela qual concorreu e o cargo para o qual foi eleito ou a sua condição de suplente.

De acordo com o calendário eleitoral de 2018, o prazo para diplomação vai até o dia 19 de dezembro. A responsabilidade de diplomar os eleitos para os demais cargos – governadores dos 26 estados e do Distrito Federal, senadores, deputados federais, estaduais e distritais – é dos tribunais regionais eleitorais de cada unidade da Federação. 

Comente

Adriano Diógenes é eleito prefeito de Guamaré com 52% dos votos válidos

09/12/2018

Emedebista obteve 6.176 votos, o que corresponde a 52,43% da votação válida do pleito; ele venceu o candidato do Solidariedade (SD), Mozaniel, que conseguiu

Por pouco mais de 500 votos de maioria, o candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) à Prefeitura de Guamaré, Adriano Diógenes, foi eleito neste domingo, 9, o novo líder do Executivo da cidade para mandato de dois anos, válido até 31 de dezembro de 2020.

Adriano obteve 6.176 votos, o que corresponde a 52,43% da votação válida do pleito. Ele venceu o candidato do Solidariedade (SD), Mozaniel, que conseguiu 5.604 votos, ou 47,57% da votação válida.

O emedebista, ex-secretário de Saúde na gestão de Hélio Miranda, era encarado o candidato do ex-prefeito na disputa e, com o apoio das lideranças dele, alcançou o êxito nas urnas neste domingo. Adriano assumirá a Prefeitura de imediato e ficará pouco mais de dois anos no cargo.

 

Comente

Município de Carnaubais tem 10 dias para regularizar situação de servidores em desvio de função

09/12/2018

desvio

A juíza Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas, da 1ª Vara da Comarca de Assu, determinou que o Município de Carnaubais regularize formalmente a situação de desvio de função existente na Prefeitura referente ao cargo de gari, promovendo a realocação de todos os servidores públicos ou providencie o aproveitamento formal em cargos compatíveis com as tarefas desempenhadas e remuneração percebida, tudo no prazo de dez dias e sob pena de imediata aplicação de medidas cabíveis à espécie.

A Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande, por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Assu, contra o Município de Carnaubais sustentando que instaurou Inquérito Civil a fim de apurar o possível desvio de função dos garis pertencentes ao quadro de servidores do Município de Carnaubais, ocasião em que foi constatada a situação irregular por todos os garis.

No inquérito, foi constatado que os garis trabalham como ASG, tendo a prefeitura contratado a empresa terceirizada Alfa Ômega para cuidar da limpeza pública. Diante de tal situação, expediu Recomendação para que o Município providenciasse a regularização de seus servidores, realocando-os para que desempenhem a atividade para a qual prestaram concurso público.

Denunciou que, transcorrido o prazo concedido, a prefeitura apenas informou a comunicação formal dos servidores, muito embora tenha sido verificado que estes continuam em desvio de função. Assim, o MP pediu que a Justiça obrigue o ente público a regularizar formalmente a situação de desvio de função existente na Prefeitura de Carnaubais, referente ao cargo de gari.

Pediu ainda o MP, que o Município promova a realocação dos servidores ou providencie o aproveitamento formal em cargos compatíveis com as tarefas desempenhadas e remuneração percebida, sob pena de multa diária no importe de mil reais.

Desvio de função

A Justiça, em decisão liminar, determinou que o Município regularize formalmente a situação de desvio de função existente na prefeitura de Carnaubais, referente ao cargo de gari, promovendo a realocação de todos os servidores públicos ou providenciasse o aproveitamento formal em cargos compatíveis com as tarefas desempenhadas e remuneração percebida, sob pena de imediata aplicação de medidas cabíveis à espécie.

O Município contestou sustentando a similaridade entre as funções desempenhadas por gari e por auxiliares de serviços gerais, de modo que inexiste desvio de função entre ambas no Hospital Santa Luzia. Alegou, ainda, a impossibilidade de aplicação de multa por descumprimento das ordens judiciais na pessoa do prefeito municipal, porém, não forneceu documentos.

Ao julgar o caso, a magistrada considerou que o Município não refutou as questões de fato elencadas pelo MP, limitando-se a afirmar que existe similaridade entre as funções de gari e ASG. “Desse modo, torna-se fato incontroverso que, com efeito, tais servidores públicos estavam (ou ainda permanecem, porquanto inexiste comprovação nos autos de que a situação não mais subsiste) desempenhando as atividades descritas pelo Ministério Público”, comentou.

Em consulta aos documentos anexados ao processo, ela verificou que o próprio prefeito informou à época, através de ofício, que todos os garis desempenhavam função diversa daquela originalmente prevista (ASG, vigia, lavadeira), além de elencar a empresa Construtora Construtiva Ltda. como responsável pela limpeza pública.

“Embora a designação do local de trabalho de servidor público esteja inserida no âmbito do juízo de conveniência e oportunidade da administração pública, é certo que os direitos e deveres são aqueles inerentes ao cargo para o qual foi investido”, concluiu.

 


Processo nº 0101850-66.2017.8.20.0100

Comente

Acordos comerciais de Temer podem elevar exportação

09/12/2018

Exportações em Alta

Se concluir as negociações já em andamento, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), poderá promover uma importante abertura da economia brasileira por meio de acordos bilaterais em seus primeiros dois anos de governo.

Estão em estágios avançados de discussão cinco acordos relevantes com os seguintes parceiros comerciais: União Europeia, EFTA (Noruega, Islândia, Suíça e Liechtenstein), Canadá, Singapura e Coreia do Sul.

Com esses acordos, as exportações brasileiras teriam acesso privilegiado a um mercado três vezes mais expressivo, considerando o PIB (Produto Interno Bruto) dos países envolvidos.

Hoje o Brasil só tem acordos de livre-comércio com América Latina, Egito, Israel e Palestina.

As negociações de acordos bilaterais ganharam tração nos últimos dois anos. O presidente Michel Temer mudou a diretriz dos governos petistas, que viam a abertura da economia com desconfiança, e passou a investir esforços nessa área.

Segundo negociadores, que pediram anonimato, falta apenas vontade política do lado europeu para concluir o acordo com Mercosul-União Europeia. Até mesmo as cotas agrícolas que interessam ao Brasil já estão sobre a mesa, restando definir só as tarifas de importação “intracota”.

Havia a expectativa de que esse acordo pudesse ser fechado ainda neste ano, mas o cenário piorou depois das declarações do presidente da França, Emmanuel Macron, reclamando da desistência do Brasil em sediar a conferência global sobre o clima.

As negociações com os países do EFTA também estariam avançadas com perspectivas de assinar um entendimento em 2019.

Noruega e Suíça, principalmente, são mercados que interessam ao Brasil por serem importadores relevantes.

Com Canadá e Singapura, as conversas começaram em março deste ano, mas avançaram rápido.

O objetivo é fechar esses acordos em dois anos, ou seja, até o início de 2020. Para os negociadores, a meta é ambiciosa, mas factível.

O acordo com Singapura é relevante não pela quantidade de consumidores a atingir mas para incentivar os bilionários fundos soberanos da cidade a investir no Brasil. Já o desafio é evitar que Singapura se transforme em um entreposto de produtos chineses.

A mais delicada das negociações é com a Coreia do Sul. A indústria sul-coreana é muito competitiva, o que preocupa os empresários brasileiros.

Por isso, o acordo só vale a pena se for bem calibrado: facilitar a entrada de insumos e máquinas baratas, mas barrar uma invasão de produtos acabados.

Representantes da indústria brasileira vêm defendendo que a abertura da economia seja feita por meio de acordos bilaterais, para evitar abrir o mercado sem ganhar nada em troca.

Também dizem acreditar que, se Bolsonaro focar a alteração unilateral da TEC (Tarifa Externa Comum), pode romper o equilíbrio no Mercosul e complicar os acordos bilaterais em andamento.

Sandra Ríos, diretora do Cindes, um “think tank” que estuda a inserção internacional do Brasil, não concorda.

Na avaliação da especialista, as negociações de livre-comércio são complementares à abertura unilateral, que seria fundamental para elevar a competitividade.

“Os acordos bilaterais são importantes, mas levam anos para serem negociados e, mesmo depois de assinados, mais de uma década até zerar as tarifas. Enquanto isso, não existe nenhum impacto sobre a economia”, diz.

Folhapress

Comente

[FOTOS] Grave acidente na BR-226 deixa 10 feridos

09/12/2018

acidente

 

Um grave acidente foi registrado na noite deste sábado (7) na BR-226, na altura do município de Senador Elói de Souza, e deixou 10 pessoas feridas.

As informações ainda são poucas, mas populares contaram que os dois veículos vinham no sentido rumo a Natal, mas que um deles foi fazer uma conversão e terminou provocando a batida. Todas as vítimas foram socorridas para o hospital Walfredo Gurgel.Fonte Blog do BG.

 

Comente

Consórcio Inframérica vai ampliar procura do RN como destino turístico

09/12/2018

Diretor-presidente assegurou que a empresa está comprometida com o investimento e a consolidação do Aeroporto de Natal

 

Diretor-presidente do Consórcio Inframérica Aeroportos, Jorge Arruda, em reunião com parlamentares do RN

 

O diretor-presidente do Consórcio Inframérica Aeroportos, Jorge Arruda, garantiu que pretende ampliar a procura do Rio Grande do Norte como destino turístico. O executivo defendeu o fortalecimento do turismo no estado durante reunião com o futuro senador do RN, Jean-Paul Prates (PT), e a governadora eleita do estado, senadora Fátima Bezerra (PT). O consórcio é o operador do Aeroporto Internacional de Natal.

Jorge Arruda assegurou aos parlamentares que a empresa está comprometida com o investimento e a consolidação do Aeroporto de Natal. Ele considerou positiva a iniciativa de trabalhar em parceria com o governo do estado. “Estamos totalmente alinhados para o crescimento do estado, que tem um patrimônio cultural e riquezas naturais fantásticas”, enfatizou.

O atual suplente da senadora Fátima, que assumirá o mandato a partir de janeiro, Jean-Paul Prates, chamou atenção para atrativos do estado que devem ser trabalhados em conjunto, como por exemplo, parcerias publicitárias e a interiorização do turismo no estado.

“Do ponto de vista da estruturação indireta de futuros investimentos em várias áreas, a Inframerica é a mais importante parceira individual privada do estado; daí a necessidade de se trabalhar em conjunto, para a formulação e efetivação de políticas de atração”, afirmou.

Fátima Bezerra sugeriu, durante o encontro, a criação de um grupo de trabalho com a participação do governo do estado e a Inframerica, para conceber e efetivar ações de revitalização dos voos no estado. “Queremos trabalhar de forma muito próxima e efetiva com a Inframerica, tanto na divulgação dos nossos destinos turísticos quanto no resgate da concepção original do novo aeroporto”, explicou.

Participaram também da reunião a senadora eleita, Zenaide Maia (PHS), e João Hélio Cavalcanti Junior. Fonte Agora RN.

 
 
 

Comente

TRE-RN realiza eleição suplementar em Guamaré neste domingo

09/12/2018

Eleições suplementares serão realizadas em virtude da cassação e perda de mandato do prefeito Hélio Willamy, e sua vice, Iracema Maria

Novo pleito ocorre nas mesmas condições de uma eleição convencional

Está tudo pronto para as eleições suplementares que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realiza no município de Guamaré neste domingo, 9, para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

O calendário eleitoral foi disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este ano. As eleições suplementares serão realizadas em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.280/2010, em virtude da cassação e perda de mandato do prefeito Hélio Willamy, e sua vice, Iracema Maria.

O município de Guamaré pertence à 30ª zona eleitoral e possui 13.726 eleitores. O novo pleito ocorre nas mesmas condições de uma eleição convencional. O presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, acompanha a eleição no município. Fonte Agora RN.

Comente

Cobrador de ônibus é morto após reagir a assalto em Parnamirim

09/12/2018

De acordo com a polícia, o cobrador trabalhava para a empresa Viação Riograndense, em um ônibus que sai de Natal em direção a Nova Cruz e Lagoa de Pedras

Cobrador do ônibus da Riograndense reagiu e foi baleado quatro vezes (foto ilustrativa)

Um cobrador de ônibus de 61 anos, identificado como José Ronaldo da Silva, morreu na noite do sábado, 8, após ser baleado durante uma tentativa de assalto. O crime aconteceu na BR-304, na altura de Parnamirim, Região Metropolitana. Um homem e uma mulher são suspeitos.

De acordo com a polícia, o cobrador trabalhava para a empresa Viação Riograndense, em um ônibus que sai de Natal em direção a Nova Cruz e Lagoa de Pedras. O homem e a mulher suspeitos entraram no ônibus e, quando passaram em frente à fábrica de refrigerantes Dore, anunciaram o assalto. O cobrador reagiu e foi baleado quatro vezes. Os assaltantes fugiram logo em seguida.

O motorista do ônibus ainda tentou socorrer o cobrador, levando-o ao Samu Metropolitano, em Macaíba, onde chegou vivo e recebeu os primeiros socorros. De lá, o homem foi levado ao Hospital Regional Deoclécio Marques, mas morreu à noite durante procedimento cirúrgico. Fonte Agora RN.

 

Comente

Femurn: 26% dos municípios do RN não devem conseguir pagar 13º no prazo

09/12/2018

Em contrapartida, 59,78% das cidades têm expectativas de conseguir cumprir o prazo corretamente e pagar o subsídio de Natal; estudo foi feito com 92 dos 167 m

Levantamento da Femurn foi feito com 92 dos 167 municípios do estado

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) divulgou levantamento em que aponta que 26% dos municípios potiguares não devem conseguir pagar o 13º salário dentro do prazo estipulado – 20 de dezembro.

Em contrapartida, 59,78% das cidades têm expectativas de conseguir cumprir o prazo corretamente. O estudo foi feito com 92 dos 167 municípios do estado potiguar.

Ao todo, 11,96% das prefeituras entrevistadas confirmaram que não vão conseguir pagar o 13º até o próximo dia 20; já 14,14% disseram que não têm certeza de que poderão liquidar o pagamento. São 26,10% dos Executivos que não devem embolsar seus funcionários.

Enquanto isso, apenas 1,09% dos municípios potiguares já pagaram o salário extra aos servidores. Por fim, 13,05% não responderam ao levantamento da Femurn.

Antecipação

A Femurn também entrevistou os municípios acerca da antecipação do 13º salário. 32,60% das prefeituras contaram que não anteciparam o pagamento, contra 32,60% que disseram ter conseguido cumprir a gratificação com antecedência. 25% afirmaram ter pagado o 13º de acordo com o mês de aniversário dos servidores, enquanto que 8,69% não responderam.

Folha em dia

Outro ponto abordado pela pesquisa da Femurn é a quantidade de prefeituras com os salários dos servidores municipais em dia. 63,04% informaram que estão com a folha rigorosamente em dia, enquanto que 36,96% admitiram atrasos.

 

Comente

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 36 milhões

09/12/2018

Dezenas sorteadas foram: 11 – 13 – 16 – 24 – 31 – 36

Por Agência Brasil

 

Nenhuma aposta acertou o prêmio principal do concurso 2.105 da Mega-Sena, realizado na noite desse sábado (8) no Caminhão da Sorte estacionado na cidade de Santo Anastácio, no interior do estado de São Paulo.

As dezenas sorteadas foram as seguintes: 11 – 13 – 16 – 24 – 31 – 36.

A quina registrou 106 apostas vencedoras; cada ganhador receberá R$ 22.882,49. A quadra teve 6.029 apostas ganhadoras; cabendo a cada vencedor R$ 574,73.

O próximo sorteio da Mega-Sena será realizado na quarta-feira (12). O prêmio estimado é R$ 36 milhões.

As pessoas podem fazer suas apostas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa em todo o país. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 3,50.

Comente

Divisão entre motoristas enfraquece greve prevista dos caminhoneiros

09/12/2018

Motoristas estão reticentes quanto à efetividade da greve neste momento

A divisão dos caminhoneiros em relação a uma nova greve a partir desta segunda, 10, pode enfraquecer o movimento. Ao contrário do que ocorreu em maio, quando a paralisação começou com apoio da população e até das empresas (do agronegócio e transportadoras) por causa do aumento do preço dos combustíveis, desta vez a categoria pode ter um movimento isolado, pautado pela decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. Na semana passada, ele suspendeu a aplicação de multas para quem descumprir a tabela de preço mínimo de frete.

Nos grupos de WhatsApp, os motoristas estão reticentes quanto à efetividade da greve neste momento e discutem os prós e contras da medida. Entre aqueles contrários à paralisação, o argumento é que o período é de pouca carga e que a safra ainda não começou. Ou seja, uma greve agora teria pouco efeito no dia a dia das empresas e na economia.Fonte Agencia Brasil.

Comente

Guamaré: Mozaniel 77 fez Vigília nessa Quinta Feira Dia 06 e o Povo sai em Carreata pelas Ruas de Baixa do Meio com mais de Cinco Mil Pessoas.

08/12/2018

Eleições Suplementares em Guamaré

Vereador Sub Carlos Falando ao Povo de Guamaré ao Lado do Futuro Prefeito Mozaniel 77

Suplete de Deputado o Coronel Fernandes tambem esteve na Vigilia do Futuro Prefeito de Gumaré Mozaniel 77.

O suplete de Deputado Mestre Raimundo tambem esteve na Vigilia do Futuro Prefeito de Guamaré Mozaniel 77.

O vereador Sub Carlos sempre ao Lado Do Povo.

 

 

QUANDO O POVO QUER É ASSIM.

 

 

 

 

Comente

Celulares irregulares serão bloqueados a partir de hoje em 10 estados; RN só em março de 2019

08/12/2018

Bloqueio

 

Começa hoje (8), o bloqueio de celulares irregulares, também chamados de piratas, nos estados do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins, habilitados a partir de 23 de setembro deste ano.

Nesses estados, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os usuários de aparelhos irregulares começaram a receber mensagens de SMS, informando que o aparelho é irregular e que será bloqueado. “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias”. A primeira mensagem foi encaminhada no dia 23 de setembro. Depois, alerta similar foi encaminhado 50 dias e 25 dias antes do bloqueio.

Ontem (7), na véspera do bloqueio, os aparelhos de celular receberam a mensagem: “Operadora avisa: Este celular IMEI XXXXXXXXXXXXXXX é irregular e deixará de funcionar nas redes celulares”.

A Anatel informou ainda que os usuários que têm aparelhos móveis irregulares habilitados antes do dia 23 de setembro não serão afetados pelo bloqueio, desde que não alterem o número telefônico.

De acordo com a agência reguladora, a medida visa combater o uso de celulares falsificados ou com IMEI adulterado, clonado ou outras formas de fraude. A medida também busca inibir a comercialização de aparelhos não homologados no país.

O IMEI (do inglês International Mobile Equipment Identity) é o número de identificação do celular. É um código composto por 15 números que permite identificar a marca e modelo do aparelho.

Para saber se o número de IMEI é legal, basta discar *#06#. Se a numeração coincidir com o que aparece na caixa do aparelho, o celular é regular. Caso contrário, há uma grande chance de o aparelho ser irregular.

A Anatel informou ainda que o usuário de serviço móvel que estiver com sua situação irregular deve procurar a empresa ou pessoa que vendeu o aparelho e buscar seus direitos como consumidor.

A Anatel criou em seu portal na Internet um espaço com informações do projeto de bloqueio de celulares, o projeto Celular Legal. No site também é possível verificar se o celular apresenta alguma irregularidade.

Cronograma

O bloqueio de celulares irregulares começou pelo Distrito Federal e por Goiás. Os aparelhos irregulares começaram a ser bloqueados no dia 8 de maio. Segundo a Anatel, já foram excluídos das redes das prestadoras móveis 103 mil celulares irregulares nas duas unidades da federação.

Nos estados da Região Nordeste e demais estados da Região Norte e Sudeste, incluindo São Paulo, o encaminhamento de mensagens aos usuários começará no dia 7 de janeiro de 2019. Os aparelhos serão desligados 24 de março de 2019. Nesses estados, a medida valerá para aparelhos irregulares habilitados a partir de 7 de janeiro do próximo ano.

Aquisição no exterior

Celulares comprados no exterior vão continuar funcionando no Brasil, desde que sejam certificados por organismos estrangeiros equivalentes à agência reguladora. Um celular só é considerado irregular quando não possui um número IMEI registrado no banco de dados da GSMA, associação global de operadoras.

Não serão considerados irregulares os equipamentos adquiridos por particulares no exterior que, apesar de ainda não certificados no Brasil, tenham fabricantes legítimos como origem.

Comente

Governo do RN, através da SEARH, realiza leilão dia 11 com um imóvel na Hermes da Fonseca e mais de 200 lotes entre veículos, sucatas e materiais

08/12/2018

Leilão

A comissão de Leilão da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos do Rio Grande do Norte – SEARH realizará leilão para alienação dos bens móveis e imóveis inservíveis ao seu patrimônio no dia 11 de dezembro de 2018, às 9h, no Auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo, BR 101, Lagoa Nova), Natal/RN.

Será vendido 1 imóvel na Hermes da Fonseca e mais de 200 lotes entre veículos, sucatas e materiais, com lances iniciais abaixo do valor de mercado.

Mais informações do leilão, com o leiloeiro Francisco Doege no telefone (84) 99865-2897 ou (84) 3223-4146 e acesso ao edital e visualização dos lotes no site www.lancecertoleiloes.com.br

Comente

Bolsonaro: “Ninguém recebe ou dá dinheiro sujo por cheque nominal”

08/12/2018

Defensa

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Jair Bolsonaro se defendeu neste sábado das movimentações suspeitas do ex-motorista de Flávio Bolsonaro e reafirmou a explicação dada a O Antagonista sobre os R$ 24 mil pagos a Michelle.

“Lamento o constrangimento por que ela está passando. Não botei na minha conta porque tenho dificuldade de ir ao banco, andar na rua. Deixei para minha esposa. Ninguém recebe ou dá dinheiro sujo por cheque nominal”, disse em evento da Escola Naval, no Rio.

Jair Bolsonaro participou na manhã deste sábado da formatura de aspirantes da Escola Naval na Ilha de Villegagnon, Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira, o presidente eleito havia cancelado compromisso semelhante. Ele deixou de ir à Pirassununga, no interior de São Paulo, onde participaria de uma formatura da Academia da Força Aérea.

O Antagonista

 

Comente

TJRN vai passar por inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça

08/12/2018

nspeção prevê a verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais da Justiça comum estadual de segundo grau do TJRN e das serventias ex

Vistoria no tribunal potiguar ocorre entre 10 e 14 de dezembro

 

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) é a próxima corte de Justiça do país a passar por inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça. Durante o procedimento, que acontece de 10 a 14 de dezembro, os trabalhos forenses e os prazos processuais não serão suspensos.

Instaurada pela Portaria n. 82, de 14 de novembro de 2018, a inspeção prevê a verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais da Justiça comum estadual de segundo grau do TJRN e das serventias extrajudiciais do Rio Grande do Norte.

A abertura será feita pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, às 8h do dia 10 de dezembro. Nos trabalhos de inspeção, o corregedor terá o apoio de uma equipe composta pela conselheira do Conselho Nacional de Justiça e desembargadora federal, Daldice Santana, e pelos juízes Marcio Luiz Coelho de Freitas, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1); Kelly Cristina Oliveira Costa, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2); Jorsenildo Dourado do Nascimento, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e seis servidores.

Protocolo

A verificação de serviços de rotina, como cumprimento de prazos processuais, atendimento prestado aos cidadãos e produtividade de magistrados, faz parte do protocolo de inspeções, mas a visita da corregedoria não busca apenas identificar irregularidades.

De acordo com o ministro corregedor, esse contato com os tribunais também permite o intercâmbio de experiências, a identificação de potencialidades e o compartilhamento de boas práticas.

Atendimento ao público

No dia 10, Humberto Martins também estará à disposição dos cidadãos potiguares para orientações, recebimento de denúncias, sugestões ou reclamações. O atendimento ao público será feito a partir das 16h, na sede do TJRN.

O Rio Grande do Norte é o quinto e último estado a receber a visita da Corregedoria em 2018, sob o comando de Humberto de Martins. Sergipe, Piauí, Amapá e Distrito Federal foram os primeiros estados do calendário de inspeções do atual corregedor.

 

Comente

Volume de chuva das últimas 48h é maior que média de dezembro

08/12/2018

De acordo com os modelos de previsão do tempo para os próximos dias as chuvas deverão continuar ocorrendo em todas as regiões do Rio Grande do Norte

 

Chuvas no RN têm sido causadas pela chegada de uma Frente Fria

Nesses últimos dias está sendo observada a ocorrência de chuvas de forma isoladas nas diversas regiões do Estado, resultado da atuação do sistema meteorológico transiente, típico para a época, conhecido como Vórtice Ciclônico de Ar Superior (VCAS).

Esse sistema, teve origem com a presença de uma frente fria sobre o sul da região Nordeste, forçando o ar a ter uma configuração ciclônica, o que causa instabilidades na borda esquerda do sistema, favorecendo a ocorrência de chuvas.

Com a expansão da umidade da região amazônica em direção ao Nordeste, com as águas do oceano Atlântico mais aquecidas próximo do litoral nordestino e a Zona de Convergência Intertropical mais próxima da região, as chuvas têm ocorrido em praticamente toda a região Nordeste e deverão continuar durante a próxima semana.

Para o Rio Grande do Norte, destaca-se nessas últimas 48 horas os volumes de chuva nos municípios de Pedro Avelino (60mm, no mês de dezembro inteiro a média de chuva é de 15mm), Luiz Gomes (40mm), Major Sales (24mm).

Lembrando que para o mês de dezembro as médias pluviométricas são: Região Oeste=22,0mm; Região Central=18,3mm; Região Agreste=14,7mm; região Leste=26,3mm.

De acordo com os modelos de previsão do tempo para os próximos dias as chuvas deverão continuar ocorrendo em todas as regiões do Estado, principalmente nas regiões Oeste e Central.

O boletim completo vai estar disponível no fim da manhã, no site da EMPARN (www.emparn.rn.gov.br), e só acessar Chuvas Diárias.

Comente

Guamaré: Candidato Mozaniel faz Vigília e População confirma com mais de cinco Mil Pessoas na Ruas de Baixa do Meio em Passeata

07/12/2018

Guamaré Eleições Suplementar

 

O Povo confirma ao lado do Candidato Mozaniel 77 em Passeata pelas Ruas de Baixa do Meio com mais de Cinco Mil Pessoas Rumo a Vitoria neste Domingo Dia 09 gritando em Voz alta dizendo o Filho do Page chegou pra cuida do Povo.

O Povão confirma quer Mozaniel 77 na Prefeitura de Guamaré.

 

 

 

Comente

Ibama apreende 3 toneladas de peixe agulhão negro em Natal

07/12/2018

Comercialização do pescado é proibida por lei desde 2005.

Por G1 RN

Três toneladas de agulhões negros foram apreendidas na Zona Leste de Natal — Foto: Ibama

rês toneladas de agulhões negros foram apreendidas na Zona Leste de Natal — Foto: Ibama

 

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu três toneladas de peixe agulhão negro em Natal nesta sexta-feira (7). A operação aconteceu em dois frigoríficos do bairro da Ribeira, na Zona Leste da capital.

A assessoria de imprensa do órgão informou que a ação aconteceu após investigação do próprio Ibama. Além de apreender a carga, avaliada em R$ 50 mil, o Instituto aplicou multa de R$ 64 mil para cada uma das empresas.

A comercialização de agulhão negro é proibida por lei desde 2005, ainda de acordo com o Ibama. Os peixes foram doados para a Polícia Militar, o Exército Brasileiro, os fuzileiros navais, o Centro Especializado em Reabilitação (CER, antigo CRI) e também para o Hospital Colônia Doutor João Machado.

Comente