PM se reúne com torcidas organizadas de ABC e América para definir esquema de segurança; trânsito será alterado

18/02/2020

Clássico está marcado para quarta-feira (19). As duas torcidas serão escoltadas até o Estádio Frasqueirão, palco da decisão do primeiro turno do Campeona

Por G1 RN

Corporação se encontrou com torcidas organizadas de ABC e América — Foto: Divulgação

Corporação se encontrou com torcidas organizadas de ABC e América — Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte se reuniu com representantes das torcidas organizadas de ABC e América, na segunda-feira (17). O encontro serviu para definir o esquema de segurança do partida entre os dois clubes, marcada para a quarta-feira (19), que decidirá o primeiro turno do Campeonato Potiguar. O trânsito em Natal será alterado por causa do jogo.

A PM fará a escolta dos torcedores até o Estádio Frasqueirão, palco da decisão. Os torcedores do alvinegro ficarão concentrados em uma petiscaria no bairro Cidade Verde, enquanto a concentração dos americanos será no Centro de Convenções, na Via Costeira. Os militares farão o patrulhamento no portão da entrada de torcedores no estádio, que serão abertos por volta das 18h30.

“Não mediremos esforços para garantir que o torcedor assista ao jogo e retorne para sua casa com segurança e, que os criminosos infiltrados nas torcidas sejam punidos”, disse o Coronel da PM, Marlon de Gois Bay.

Segundo a PM, a Rua Edson Silveira será interditada a partir das 15h de quarta (19) e só será liberada ao final da partida, em torno das 22h30.

Comente

Operação de combate à exploração sexual infantil é realizada em 12 estados

18/02/2020

Operação está sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e envolve ainda as agências de aplicação da lei da Colômbia, dos

Policiais civis cumprem mandados judiciais de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes

Policiais civis de 12 estados participam desde as primeiras horas da manhã desta terça-fera (18) da sexta fase da Operação Luz na Infância, que tem como objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual.

A operação está sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e envolve ainda as agências de aplicação da lei da Colômbia, dos Estados Unidos, do Paraguai e Panamá.

Os policiais civis cumprem mandados judiciais de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes em endereços ligados aos investigados em Alagoas, Acre, Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Santa Catarina. Agora RN.

Comente

Festa de facção criminosa termina com 31 pessoas em delegacia de Natal; seis ficam presas

18/02/2020

Operação aconteceu na madrugada desta terça-feira (18)

Suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar, prenderam seis pessoas em uma festa realizada por suspeitos de integrarem facção criminosa, no município de Santa Maria, na madrugada desta terça-feira (18).

A ação aconteceu após recebimento de uma denúncia sobre a realização de uma festa de aniversário de um homem suspeito de ser chefe de uma facção criminosa. Os policiais se dirigiram ao local e conduziram 31 pessoas à Delegacia de Plantão.

Entre os conduzidos, estavam 21 homens e dez deles com passagem pela polícia, e dez mulheres, sendo quatro com passagem pela polícia. Foram apreendidos com os suspeitos uma pistola calibre 380, munições, drogas para consumo, diversas cédulas queimadas e 11 veículos. Agora RN.

Comente

Angicos: MPRN denuncia integrante de facção por atuação em organização criminosa e lavagem de dinheiro

17/02/2020

Denúncia é resultado da operação Lei e Ordem II, deflagrada em agosto de 2019

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ofereceu à Justiça uma denúncia contra um integrante de uma organização criminosa que atua no Estado, principalmente com tráfico de drogas, delitos contra o patrimônio, crimes relacionados a armas de fogo, além de crimes contra a vida de agentes públicos da área da segurança pública e de integrantes da facção rival.

 

No documento, o MPRN, por meio da Promotoria de Justiça de Angicos, argumenta que o denunciado promoveu, constituiu, integrou e financiou uma organização criminosa, em 2019, a partir do Município do Sertão Central. A facção é estruturalmente ordenada, com divisões de tarefas, com objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de crimes e com emprego de arma de fogo.

 

A participação do acusado na organização e seu papel como fornecedor de drogas foram confirmados a partir de investigações na Operação Lei e Ordem II. 

 

Foram obtidas provas de que o integrante da facção negociava a venda de drogas com vários homens não identificados (assim como com outros integrantes da mesma organização), além de prestar contas relacionadas ao tráfico e praticar lavagem de dinheiro. Foi juntado aos autos também um relatório da contabilidade diária em razão do tráfico ilícito, indicando que, somente num período de 07 dias, em 2019, ele recebeu R$ 47.450,00, em razão das atividades ilícitas.

 

Quanto à lavagem de dinheiro, o acusado, de modo consciente e voluntário, no contexto das atividades da organização criminosa, somente no período de  5 a 7 de agosto de 2019, ocultou, por 31 vezes, em concurso e unidade de desígnios com sujeitos ainda não identificados, a origem e propriedade de valores provenientes da comercialização de drogas ilícitas.

 

O acusado, em atuação com os demais membros da organização criminosa, determinava que os valores provenientes do narcotráfico fossem depositados em contas bancárias de terceiros, com vistas a ocultar a origem e propriedade dos valores. O valor total movimentado, em diferentes contas bancárias, no curto período indicado, foi de R$ 36.870,00.

 

Para o MPRN, ficou comprovado o envolvimento direto do denunciado na gestão da facção criminosa em todo o Estado, especialmente em Angicos.

 

 

O acusado já responde a uma Execução Penal na 17ª Vara Criminal da Comarca de Natal, por tráfico de drogas, atualmente em regime fechado (recentemente, seu regime foi regredido), estando foragido.

Fonte MPRN.

 

Comente

Rio do Fogo, Touros e São Miguel do Gostoso são alvo de recomendação do MPRN para combater poluição sonora

17/02/2020

Sem Poluição Sonora em Três Praias.

Resultado de imagem para fotos de Paredoes de som

Tendo em vista o período festivo do Carnaval que marca o calendário turístico de Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso e Touros, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu uma recomendação para combater a poluição sonora nessas cidades. O documento contém orientações para os chefes do Poder Executivo dos Municípios citados, assim como para as autoridades militares que atuam nessas localidades.

 

Às autoridades policiais militares, o MPRN recomenda que efetuem a apreensão dos veículos que forem flagrados produzindo sons ou sinais acústicos capazes de incomodar o trabalho ou o sossego alheios, independentemente da época em que a legislação for violada. Para isso, deverão observar uma série de questões que vão de desligar o aparelho de som, apreender a aparelhagem sonora à data da liberação do que for apreendido, passando pelo limite de tolerância especificado em normativas para os períodos diurno e noturno. 

 

A Promotoria de Justiça de Touros tem recebido reclamações sobre as absurdas e rotineiras situações ocorridas em Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso e Touros, como veículos particulares aparelhados com equipamentos de som potentes transitando pelas ruas com música em volume exageradamente alto. Essa conduta provoca poluição sonora, podendo causar danos à saúde humana, o que caracteriza crime descrito na Lei dos Crimes Ambientais. 

 

Leia a recomendação na íntegra, clicando aqui.

Fonte MPRN.

Comente

Mantida condenação de ex-prefeito por improbidade ao não apurar acúmulo de cargos

17/02/2020

Improbidade

Mantida condenação de ex-prefeito por improbidade ao não apurar acúmulo de cargos

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RN, negou provimento a um recurso de Apelação movido pela defesa do ex-prefeito de São José de Campestre, José Borges Segundo, mantendo assim condenação de primeira instância pela prática de improbidade administrativa por suposta omissão em instaurar procedimento administrativo para apuração de acumulação ilegal de cargos públicos no âmbito da administração local.

Ao considerar a denúncia do Ministério Público Estadual, o voto destaca que o dolo da conduta atribuída ao agente público ficou caracterizado já que, mesmo sob a recomendação do MP, mesmo tendo alegado que tenha atendido a tais recomendações, “ficou claro e evidente que o demandado deixou de proceder ato de ofício, permitindo, indiretamente, que servidores municipais permanecem acumulando cargos indevidamente, sendo conivente com a prática de atos ilegais ou imorais, em prejuízo do interesse coletivo, caracterizando conduta omissiva dolosa passível de sanção”.

Segundo as provas dos autos, a afirmação feita por meio de documento encaminhado ao MP, que informava da instauração do referido procedimento, não condizia com a verdade, de acordo com os depoimentos colhidos em audiência de instrução, todos no sentido de que, durante a gestão do ex-prefeito não foi instaurado o procedimento que este afirmava ter realizado no documento endereçado ao órgão ministerial com funcionamento na comarca.

Assim, houve o entendimento de que foi suficientemente demonstrado que José Borges Segundo praticou atos de improbidade, sendo então condenado à suspensão dos direitos políticos por três anos; perda da função pública, que porventura ocupe; multa civil correspondente a dez vezes o valor da remuneração recebida, com atualização monetária a partir da data de prolação da sentença; bem como a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente.

(Apelação Cível nº 2018.010117-0)

Fonte TJRN.

Comente

PF encontra mensagens com ameaças a ministros do Supremo

17/02/2020

O conteúdo foi obtido por meio de monitoramento de rotina

Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF) com estátua A Justiça, de Alfredo Ceschiatti, em primeiro plano.

A Polícia Federal (PF) informou hoje (17) que encontrou mensagens com ofensas e ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na internet. O conteúdo dos diálogos está mantido em sigilo e foi obtido por meio de monitoramento de rotina, realizado nas últimas semanas na Deepweb, sites com conteúdos ilegais e anônimos da internet. 

Segundo a PF, as mensagens se tratam de ameaças genéricas e não indicam indícios do planejamento de qualquer tipo de atentado contra o STF. As investigações continuam para identificar as pessoas envolvidas no caso. 

A PF também informou que as todas as informações obtidas foram enviadas ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes, relator de um inquérito aberto pelo presidente da Corte, Dias Toffoli, no ano passado, para apurar ameaças aos ministros pela internet. 

Em março de 2019, Toffoli determinou a abertura de um inquérito para apurar notícias falsas (fake news) que tenham a Corte como alvo.

A medida foi tomada “considerando a existência de notícias fraudulentas, conhecidas como fake news, denunciações caluniosas, ameaças e infrações revestidas de ânimos caluniantes, difamantes e injuriantes, que atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal (STF), de seus membros e familiares.” 

Na ocasião, a medida foi contestada pela então procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Para a ex-procuradora, caberia ao Ministério Público realizar tais investigações e não ao Judiciário.

Agencia Brasil.

Comente

Matrícula na educação infantil cresceu 12,6% nos últimos cinco anos

17/02/2020

O crescimento foi impulsionado pelas matrículas em creches

Crianças do Centro de Educação Infantil do Núcleo Bandeirante.

 

O número de matrículas na educação infantil aumentou em 12,6% nos últimos cinco anos. Segundo dados do Censo Escolar 2019, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no ano passado foram registrados 8.972.778 alunos em creches e pré-escolas. Em 2015, foram 7.972.230 estudantes.

Segundo o Censo Escolar, o crescimento foi impulsionado pelas matrículas em creches, com 167,8 mil registros a mais em 2019 do que em 2018, um aumento de 4,7%. Em 2015, as matrículas em creches cresceram 23,2%.

A rede municipal de ensino concentra a maior parte das matrículas da educação infantil: 71,4%. Em seguida, vem a rede privada com 27,9% do total. Das matrículas da rede privada, 29,4% pertencem a instituições particulares, comunitárias, confessionais e filantrópicas conveniadas com o poder público.

Localização

O levantamento indica que 10,5% das matrículas encontram-se na zona rural, e a quase totalidade (96,8%) das matrículas são atendidas por estabelecimentos da rede pública. O censo apurou que 13,2% das crianças que frequentam a pré-escola estão na zona rural e 6,7% estão matriculadas nas creches rurais.

Censo Escolar

O Censo Escolar é uma pesquisa estatística realizada para oferecer um diagnóstico sobre a educação básica brasileira. Coordenado pelo Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), o levantamento é realizado em regime de colaboração entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios.

A pesquisa é declaratória, de abrangência nacional e coleta informações de todas as escolas públicas e privadas, suas respectivas turmas, gestores, profissionais escolares e alunos de todas as etapas e modalidades de ensino: ensino regular

Agencia Brasil.

Comente

Bolsonaro diz que espera enviar reforma administrativa esta semana

17/02/2020

Presidente disse que conhecerá proposta nesta terça-feira (18)

O presidente Jair Bolsonaro conversa com turistas no Palácio da Alvorada.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (17) a tarde que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma administrativa está sendo finalizada e deve ser enviada ainda esta semana ao Congresso Nacional. 

"Estamos na iminência de mandar a reforma administrativa, não vai atingir os já servidores, não vai ser mexido nada no tocante a eles. Quero falar que está ultimando, sempre tem um pequeno acerto a mais para fazer. Amanhã, a previsão, à tarde, é que eu [devo] ser apresentado à nova proposta. Espero que essa semana nasça essa criança aí, que está demorando muito para nascer", disse ao chegar de volta ao Palácio do Alvorada, residência oficial. 

Pela manhã, o presidente havia dito que a reforma administrativa está "madura" para ser apresentada e negou que o governo decidiu paralisar concursos públicos, mas que só manterá os essenciais até a aprovação da reforma. O projeto deve acabar com a estabilidade automática para futuros servidores públicos. 

A ideia seria definir um tempo para atingir a estabilidade, de acordo com cada carreira e com uma avaliação de desempenho. Além disso, outro objetivo da medida seria reduzir o número de carreiras de cerca de 300 para algo em torno de 20 e que os salários para quem entrar na carreira pública passem a ser menores do que são atualmente.

Algumas categorias, segundo o presidente, manterão a estabilidade e outras prerrogativas vigentes atualmente, mas que caberá ao Parlamento definir quais serão os segmentos a serem contemplados. "Vamos ter algumas [categorias], que serão propostar por nós, e depois o legislativo pode alterar e propor outras. Grande parte, quem faz a reforma, como sempre foi, a palavra final é do Legislativo, ainda mais PEC, ele dicidem, eles promulgam", disse.  

Agencia Brasil.

Comente

PRTB, do vice-presidente Mourão, se une ao PSL e Solidariedade no RN

17/02/2020

União

Foto: Divulgação

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro no Rio Grande do Norte (PRTB) decidiu nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, se unir ao PSL e Solidariedade na formação de um novo eixo político no Estado. A primeira consequência da parceria é o apoio à candidatura de Kelps a prefeito de Natal.

A confirmação da parceria do PRTB e Solidariedade foi feita pelo Bispo Heró, candidato a governador do RN em 2018, e o pré-candidato Kelps, em reunião ocorrida em São Paulo. O presidente do PSL no RN, Daniel Sampaio, também participou do encontro em SP.

Em 2018, o PRTB elegeu o general Mourão como vice-presidente do Brasil.

A expectativa é que outras legendas se unam no projeto.

A base da parceria do PRTB, Solidariedade e PSL é ser oposição às pré-candidaturas dos grupos tradicionais que estão no poder em no RN: as oligarquias dominadas por um pequeno grupo de famílias que mandaram na política do Estado a vida toda e o PT da governadora Fátima Bezerra.

Assessoria Solidariedade

Comente

PRF e DER fazem operação conjunta para coibir o transporte clandestino de passageiros

17/02/2020

Operação.

Foto: Agência PRF

A Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Estradas e Rodagens-DER, realizaram na manhã desta segunda-feira (17), na BR 304, no trecho conhecido como reta Tabajara, em Macaiba/RN, uma fiscalização conjunta voltada para os veículos que prestam o serviço de transporte intermunicipal de passageiros.

O principal objetivo da ação era coibir o transporte irregular de passageiros, realizado normalmente, em veículos sem autorização do órgão competente, nem licenciados para exercer a atividade.

Ao final da operação, foram fiscalizados 38 veículos e extraídos 64 autos de infração, por infrações diversos como: falta ou defeito nos equipamentos obrigatórios, dirigir com CNH de categoria diferente, passageiros sem cinto de segurança etc.

Quatro veículos foram retidos pela PRF, por estarem com o licenciamento atrasado. Outros dez foram recolhidos pelo DER, por realizarem transporte clandestino, ou seja, sem autorização do órgão.

Os motoristas que faziam o transporte ilegal, foram detidos e submetidos a Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO, por exercerem profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício.

Agência PRF

Comente

Via marginal da BR-101 será interditada para obras em passarela de Parnamirim, RN

17/02/2020

Fechamento da pista acontece nesta quinta-feira (20) das 7h às 12h. Intenção do Dnit é de que obra seja entregue no próximo sábado (22).

Via marginal próxima ao viaduto de Emáus vai ficar interditada — Foto: Google Street View

Via marginal próxima ao viaduto de Emáus vai ficar interditada — Foto: Google Street View

A marginal direita da BR-101 nas proximidades do Viaduto de Emaús, em Parnamirim, vai ser totalmente interditada na manhã da próxima quinta-feira (20). O motivo é a implantação de uma estrutura metálica da passarela para pedestres que está em obras no local. A interdição acontece das 7h às 12h.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Rio Grande do Norte (Dnit-RN), o trânsito na pista principal não será afetado, assim como o outro lado da marginal também estará liberado para o tráfego normal.

De acordo com o órgão, a nova passarela vai estar pronta para o uso da população no próximo sábado (22).

Para evitar acidentes, o Dnit pede compreensão dos motoristas para que, durante a interdição, eles mantenham a velocidade reduzida. G1RN.

 

Comente

Decreto estabelece taxa de R$ 50 mil para empresas de aplicativos de transporte em Natal

17/02/2020

Publicação foi nesta segunda-feira (17). STTU realizará chamamentos públicos para o cadastramento das empresas

Empresas responsáveis pelos aplicativos devem pagar uma taxa anual de credenciamento no valor de R$ 50 mil para continuar a prestar o serviço em Natal

O decreto que regulamenta o serviço de transporte de passageiros por aplicativos em Natal foi publicado nesta segunda-feira (17), no Diário Oficial do Município (DOM). As empresas responsáveis pelos aplicativos devem pagar uma taxa de credenciamento no valor de R$ 50 mil para continuar a prestar o serviço na capital potiguar.

O Decreto nº 11.903, de 14 de fevereiro de 2020, que regulamenta a Lei nº 6.913, de 19 de junho de 2019, estabelece que os provedores de Redes de Transportes (PRTs) – ou seja, as empresas de aplicativo – podem dar entrada no pedido de credenciamento para operar em Natal. A data limite para esse pedido é 3 de abril deste ano.

Segundo a publicação, a norma passa a vigorar aqui a 15 dias, ou seja, em 3 de março, que é quando é iniciado a contagem dos prazos definidos na lei.

Os dados dos motoristas e dos carros utilizados nos aplicativos serão apresentados pelos provedores, que devem fazê-lo até 4 de maio deste ano – conforme dispõe o inciso II do artigo 28 da lei –, não sendo necessário que os motoristas se dirijam a STTU para realizar qualquer cadastro.

A STTU publicará portarias definindo os critérios da inspeção veicular e do curso para os operadores, assim como realizará chamamentos públicos para o cadastramento de empresas que prestarão esses serviços.

Prazos

Os aplicativos e motoristas de aplicativos terão 12 meses, ou seja, até 3 de março de 2021, para se adequarem a idade máxima do veículo, que não poderá ser superior a 10 anos, a adequação da placa para Natal, a emissão e uso do dístico de identificação e a realização da inspeção veicular. Esse prazo está definido no inciso III do artigo 28 da lei. Agora RN.

Comente

Cai para três número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

16/02/2020

Total de casos descartados sobe para 45 em todo o país

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus

O número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil caiu para três, informou o Ministério da Saúde. Segundo o balanço mais recente da pasta, divulgado às 12h de hoje (16), dois pacientes em São Paulo e um no Rio Grande do Sul estão sendo monitorados. O número de suspeitas descartadas subiu para 45.

O total não mudou em relação ao boletim de ontem (15). De sexta-feira (14) para sábado, um caso no Paraná e outro no Rio Grande do Sul foram descartados. No entanto, um caso começou a ser investigado em São Paulo, resultando no total de três suspeitas em todo o país.

Principais sintomas do coronavírus

Confira os principais sintomas e os cuidados para evitar o coronavírus. - Agência Brasil

Entre os 45 casos descartados, o estado de São Paulo lidera, com 20 pacientes analisados. Em seguida, vêm Rio Grande do Sul, com nove suspeitas, Rio de Janeiro (5), Santa Catarina (4), Paraná (3), Minas Gerais (2), Distrito Federal (1) e Ceará (1).

Na sexta-feira, o Ministério da Saúde informou que não pretende reduzir as ações de combate ao coronavírus até o inverno, quando aumentam os casos de doenças respiratórias. Segundo a pasta, a mobilização continuará, independentemente da redução do número de casos investigados.

Batizada pela Organização Mundial da Saúde de COVID-19, a doença provocada pelo coronavírus provoca febre e problemas respiratórios. Até as 12h de hoje, haviam sido registrados 50.580 casos confirmados em todo o planeta. Desse total, a maioria está na China, com 50.024 casos e 1.524 mortes. Os outros dois óbitos foram registrados no Japão e nas Filipinas.

Agencia Brasil.

Comente

Flamengo inicia 2020 com título da Supercopa do Brasil

16/02/2020

Equipe carioca derrota Athletico-PR por 3 a 0

Supercopa Brazil - Flamengo v Athletico Paranaense

O Flamengo inicia o ano de 2020 como encerrou o de 2019, conquistando títulos. Diante de mais de 48 mil torcedores, a equipe carioca derrotou o Athletico-PR por 3 a 0, neste domingo (16) no estádio Mané Garrincha (Brasília), e conquistou a Supercopa do Brasil.

Esta é a primeira vez que o rubro-negro carioca conquista o título da competição criada em 1990. Tendo inspiração nos torneios europeus, a Supercopa do Brasil reúne os dois campeões nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) no início da temporada seguinte. Até este domingo, haviam acontecido apenas duas decisões de Supercopa. Em 1990 o Grêmio se sagrou campeão ao vencer o Vasco, e em 1991 o Corinthians faturou o título ao derrotar o Flamengo.

O jogo

O Flamengo começou a partida melhor, adiantando suas linhas e imprensando o Athletico em sua defesa. Com isso, apenas a equipe carioca criava chances de perigo.

Agenia Brasil.

Comente

Quadrilha invade casa, rouba carro e é perseguida pela PM na Grande Natal; mulher morre em troca de tiros

16/02/2020

Grupo criminoso fez arrastão e na fuga roubou um carro. Uma mulher e três homens trocaram tiros com policiais militares. Caso ocorreu na noite de sábado (15)

Por G1 RN

Caso foi registrado na noite de sábado (13) — Foto: PM/Reprodução

Caso foi registrado na noite de sábado (13) — Foto: PM/Reprodução

Uma mulher morreu após trocar tiros com a Polícia Militar em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. De acordo com a Polícia Civil, ela havia participado de um arrastão juntamente com outros três criminosos, na cidade de Macaíba, também na Grande Natal. O caso ocorreu na noite de sábado (15).

Segundo o delegado Marcos Vinicius, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o grupo criminoso invadiu uma casa em Macaíba e roubou uma TV e diversos celulares. Na fuga, a mulher e os três homens tentaram fugir em um carro de transporte por aplicativo. O motorista foi feito refém pela quadrilha.

O carro saiu em direção a São Gonçalo do Amarante e foi perseguido por uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Na altura do Conjunto Brasil, os quatro suspeitos desceram do carro e trocaram tiros com o policiais.

Durante o confronto, a integrante da quadrilha sofreu disparos e em seguida foi socorrida ao Hospital Santa Catarina em Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros três criminosos conseguiram fugir por uma região de mata. O motorista não se feriu e a família vítima do arrastão teve seus pertences recuperados.

Os militares apreenderam a arma da mulher. A PM segue fazendo buscas na região para localizar o trio de criminosos.

Comente

Lula está com câncer novamente, diz jornalista

16/02/2020

Saúde

De acordo com o jornalista brasileiro, Bernardo Küster, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está com câncer novamente. A informação, segundo Küester, foi confirmada por uma fonte ligada ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O jornalista afirmou que a doença do ex-presidente repareceu na laringe, órgão do sistema respiratório, também responsável pela fala (fonação).

Confira a postagem do jornalista…

Bernardo P Küster 🇧🇷@bernardopkuster
 
 

Câncer de Lula está de volta.https://youtu.be/e4sKHTcw3U0 

Comente

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 170 milhões

16/02/2020

Próximo sorteio será realizado na quarta-feira (19)

Apostadores fazem fila em casa lotérica. A Caixa Econômica Federal sorteia hoje (08) as seis dezenas do concurso 2.149 da Mega-Sena acumulada, que deve pagar um prêmio de R$ 170 milhões.

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2234 da Mega-Sena sorteadas na noite de ontem (15). A estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado na quarta-feira (19), é de R$ 170 milhões.

Os números sorteados foram: 04 - 21 - 27 - 29 - 42 - 47.

As apostas para o concurso 2235 da Mega-Sena podem ser feitas até as 19h de quarta-feira (19) em qualquer casa lotérica. Também é possível fazer apostas por meio do site Loterias Online da Caixa. Um jogo simples, de seis números, custa R$ 4,50.

Agencia Brasil.

Comente

Brasileiros em quarentena seguem sem sintomas do novo coronavírus

16/02/2020

Informação é do Ministério da Defesa

Brasileiros resgatados na China chegam à Base Aérea de Anápolis (GO)

O Ministério da Defesa informou ontem (15) que os 58 brasileiros que regressaram da China e cumprem um período de quarentena em Anápolis (GO) seguem sem sintomas de contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo a nota, os repatriados “passaram pelas avaliações clínicas previstas e permanecem com o quadro assintomático”.

As avaliações de saúde são feitas pelo Laboratório Central do Estado de Goiás (Lacen) em todos os 34 brasileiros resgatados e nos 24 profissionais, divididos entre tripulação, médicos e equipe de comunicação, que foram à China durante a Operação Regresso.

Os brasileiros que não apresentarem sintomas da doença serão liberados depois de 18 dias de isolamento. Eles estão hospedados na Base Aérea de Anápolis desde o último domingo (9).

Casos investigados no Brasil

Na última sexta-feira (14), o Ministério da Saúde informou que investiga quatro casos suspeitos de infecção pelo novo coronavíruso no Brasil. Das quatro pessoas ainda sob suspeita de ter o vírus, cujo epicentro ocorreu na cidade chinesa de Wuhan, há uma criança de 2 anos, um adulto de 56 anos e duas pessoas na faixa dos 20 anos. Duas pessoas são do sexo masculino e duas são mulheres. Todos têm histórico de viagem à China, mas não a Wuhan.

Agencia Brasil.

Comente

Poço Branco: Comunicado Feira Livre Deste Domingo de Carnaval Dia 23 Será no Sábado Dia 22.

16/02/2020

Comunicado Feira Livre em Poço Branco/RN Será no Sábado Dia 22

Resultado de imagem para fotos da feira livre de Poço Branco

A Feira Livre de Poço Branco/RN No Domingo Dia 23 de Fevereiro será no Sábado Dia 22 

Comente