Empreendimentos da capital estão com leitos ocupados e, em alguns, já não é possível mais encontrar vaga para o período de veraneio. Expectativa de ocupa - 31/12/2018

Turistas lotam hotéis de Natal para o réveillon

Por G1 RN

Via Costeira é a região que concentra mais hoteis em Natal (Arquivo) — Foto: Canindé Soares/Cedida

 

Via Costeira é a região que concentra mais hoteis em Natal (Arquivo) — Foto: Canindé Soares/Cedida

A funcionária pública Evelize Cadori e o marido, que moram em Santa Catarina, estão no Nordeste pela primeira vez. A escolha por Natal foi uma recomendação de amigos. "Estou me divertindo muito. Inesquecível. Muito lindo", diz ela. O período de alta temporada começou no último dia 22 de dezembro e os hotéis da cidade estão lotados para a chegada do ano novo.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a expectativa de ocupação dos hotéis para o período era de 87,3% dos leitos em Natal e 95,35% na paradisíaca Pipa. Porém, a esse número deverá ser ainda maior, visto que a expectativa geralmente é superada em 5%, de acordo com a instituição.

"Pipa e São Miguel do Gostoso praticamente não têm mais vagas. Natal ainda tem algumas", afirmou o presidente da ABIH, José Odécio na tarde desta segunda-feira (31), por telefone.

Em um dos hotéis da Via Costeira, visitados pelo G1, está completamente ocupado. De acordo com o gerente, Artur Jamar, 900 hóspedes aguardam o Réveillon. Ainda de acordo com ele, já não há mais vagas para todo o período de veraneio - situação melhor do que nos últimos anos.

"Não era como foi esse ano, não só aqui, mas em todos os hoteis da cidade", afirmou. A maior parte dos visitantes, segundo eles, é de brasileiros.

A jornalista Jane Quintão, de Curitiba, disse que as expectativas foram correspondidas, no destino escolhido com o marido para passar a virada do ano. "Gostamos muito. Até mais do que esperava, porque a gente cria umas expectativas. Tudo muito limpo, inclusive. Sensacional. Gostamos muito".

O Rio Grande do Norte oferece roteiros em dunas e praias, contemplação de paisagens paradisíacas, além de contar com atrações nos próprios hotéis. Tanto que alguns turistas preferem curtir a piscina. Caso do agricultor Hélio Corman. "A infraestrutura do hotel é boa. Vou curtir o dia bem gostoso na piscina", brinca.

 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12