Para fórum, a proposta apenas ilude os servidores - 03/01/2019

Fórum dos servidores diz que não aceita parcelamento dos salários

 

O Fórum dos Servidores do RN se reuniu com a governadora Fátima Bezerra nessa quarta-feira (2). Apesar considerar o encontro positivo, o grupo não aceitou a proposta de parcelamento dos salários do funcionalismo.

“Nós não aceitaremos o parcelamento dos salários. Parcelar o passado e pagar em dia o presente é iludir o servidor que agora está tudo bem. Não resolve o problema”, disse Janeayre Souto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta (Sinsp/RN).

De acordo com ela, o governo precisa “reduzir o tamanho do atraso no pagamento, seguindo temporalmente o pagamento dos salários em atraso. Ao contrário, nós vamos dizer não. Não ao parcelamento”.

O Fórum dos Servidores apresentou como propostas o uso dos royalties e também empréstimo. Segundo o Sinsp/RN, a análise desses proposições faz com que “o governo comece com credibilidade frente as propostas apresentadas em sua campanha eleitoral”.

Ainda nessa quarta-feira, o Sinsp/RN protocolou ofícios cobrando 1/3 de férias e a garantia do salário mínimo para os servidores da administração direta do RN, lotados na Secretaria de Educação, DIREDs, unidades escolares e regionais de alimentação.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12