Chegada de leitos não abre novas vagas, mas melhora as que já oferece - 07/01/2019

Walfredo recebe 35 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTIs)

 

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), em Natal, recebeu nesta segunda-feira (07) 35 novos leitos para as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). A aquisição foi possível a partir do recebimento de uma Emenda Parlamentar disponibilizada pelo deputado Federal, Fabio Faria, no valor de R$ 2 milhões, em dezembro de 2017.

“O tratamento de qualquer paciente passa também pela forma digna como ele deve ser assistido. E estes novos leitos com certeza trarão maior conforto e respeito para os Norte-riograndenses que precisam e fazem uso do Walfredo Gurgel”, afirma a diretora administrativa do HMWG, Luzicínia Costa.

As novas camas são totalmente articuláveis, permitindo elevação de dorso, altura e joelhos, são comandadas por motores blindados, bivolt, com unidades de baterias recarregáveis, acionados através de controle remoto com fio e com dispositivos de segurança. O HMWG conta atualmente com cinco UTIs, sendo uma pediátrica e quatro adultas.

Ao todo, o Walfredo Gurgel adquiriu 239 novos leitos desde novembro passado, em substituição aos antigos que, há tempos, já não apresentavam mais condições de uso. Em novembro, o hospital já havia recebido 204 camas manuais, confeccionadas em inox, com três manivelas, totalmente articuláveis, também permitindo elevação de dorso, altura e joelho.

A troca dos leitos, no entanto, não cria novas vagas para atendimento ou internamento na unidade. “Que fique muito claro, não estamos criando novas vagas no hospital. Até porque isso não é possível. Já vivenciamos uma sobrecarga diária com corredores lotados. Estas camas são para substituir as que estavam em uso e que já não possuíam mais condições de abrigar um doente. As antigas estavam todas em péssimo estado de conservação. Urgia essa substituição”, explica a diretora geral do Walfredo, Fátima Pereira.O recurso federal disponibilizado pelo Deputado ainda permitiu a aquisição de novos monitores multiparâmetros com capinógrafo (oito), poltronas do papai (90), escadas hospitalar (180), macas do tipo fawler (que permitem inclinação de 30°), monitores multiparâmetros (oito) e cardioversor (seis).

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12