Infração média está prevista no Código de Trânsito Brasileiro - 06/02/2019

Deixar veículo na via após acidente simples pode gerar multa

 

A construção de túneis, retornos e trincheiras na BR-101, no trecho que liga Parnamirim à zona sul de Natal, deu fluidez ao trânsito da rodovia. Entretanto, o tráfego fica comprometido diante de situação como um engavetamento de veículos ocorrido na manhã desta quarta-feria, 6.

A ocorrência, em que quatro carros engavetaram, congestionou o tráfego por cerca de 3 Km no sentido Parnamirim-Natal, que ia do bairro de Neópolis até Nova Parnamirim. Em casos mais simples, se vítimas ou maiores agravamentos nos veículos, a orientação da autoridade de trânsito é de que sejam feitas fotografias do acidente e que os condutores retirem os automóveis da via.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os acidentes que não tenham vítimas, não envolvam veículos oficiais, não envolvam mais de quatro veículos e que tenham causado apenas dano material, devem ser reportados no Portal da PRF, via Declaração de Acidente de Trânsito eletrônica (eDAT).

Sobre isso, Roberto Cabral, da PRF, ainda acrescenta que impedir o trânsito por causa de acidente pode gerar multa. “Em um acidente sem vítimas, se você pode retirar o veículo mas não retira e estiver atrapalhando o trânsito, está sujeito a multa”, explica.

“A infração de natureza média gera multa de R$ 130,36. Isso está previsto no artigo 178 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, completa.

Em caso de acidentes com vítimas, envolvendo carros oficiais, mais de quatro veículos ou que algum dos carros envolvidos esteja carregando material perigoso (tóxico, inflamável etc.), a PRF pode ser acionada pelo número 191.Fonte Portal Noar.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12