Senadora busca um plano de geração de emprego e renda - 01/03/2019

Zenaide Maia critica os altos juros bancários

Por Agência Senado

A senadora potiguar, Zenaide Maia (Pros), afirmou que só um plano econômico que gere emprego e renda vai tirar o país da crise. O comentário foi feito anteontem (27 de fevereiro) no Plenário.

“Até agora não vi nenhum plano de recuperação econômica. Se a economia não crescer, todos os anos governadores estarão na mesma correria em Brasília atrás de empréstimos junto aos ministérios e ao Congresso Nacional, para cobrir suas contas”, disse.

Zenaide Maia criticou a política de juros altos, que no caso dos cartões de crédito e cheques especiais passam dos 300% ao ano. Pelos seus cálculos, se uma pessoa compra uma geladeira com o cartão de crédito e deixa para quitar a fatura pagando o valor mínimo, no final terá pago quatro geladeiras.

“O maior inimigo dos nossos empresários não são os poucos direitos dos nossos trabalhadores, mas os juros bancários”, afirmou.

A senadora considera como fundamental para a economia a criação de amplo plano de geração de emprego e renda e pediu que o governo promova investimentos no comércio e na agricultura familiar, que responde por 70% de toda a demanda de alimentos no país.

 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12