Empresa receberá incentivos fiscais para se instalar - 09/04/2019

Nova fábrica deverá gerar mais de 100 empregos em Goianinha

A cidade de Goianinha, na Grande Natal, vai receber uma nova fábrica em seu polo industrial. A fábrica de embalagens da Sanovo Greenpack, deverá gerar 110 empregos diretos, e e previsão é de que comece a operar em novembro deste ano com investimentos na ordem de R$ 40 milhões.

A fábrica será construída em uma área de 3 hectares com atividade industrial no segmento de embalagens de polpa moldada de papel para ovos e frutas. A capacidade anual de produção será de 155 milhões de embalagens, e um faturamento anual estimado em R$ 25 milhões.

O protocolo de intenções, assinado pelo governador em exercício, Antenor Roberto, junto ao secretário estadual de desenvolvimento econômico Jaime Calado e o gerente geral no Brasil da Sanovo Geenpack Edson Roberto Donzeli, prevê o enquadramento da empresa nos programas de incentivo do Governo Proadi (com isenção de até 75% do ICMS – levando em consideração a localização no polo industrial, conforme regulamento do programa), RN Gás Mais (com subsídio para utilização de gás natural, que será usado na estufa e no processo de secagem dos produtos) e Import RN (programa que favorece a importação de insumos e equipamentos pelo porto de Natal).

Em contrapartida, a empresa irá contratar mão de obra local, utilizar matéria-prima do estado e garantir a execução das obras da fábrica a partir de empresas do Rio Grande do Norte. A Sanovo será a terceira empresa a se instalar no Polo Industrial de Goianinha, contribuindo para atração de novos empreendimentos no município.

Também estiveram presentes para a assinatura do protocolo de intenções o gerente de projetos da Sanovo Milton Valentim, o secretário adjunto da SEDEC Silvio Torquato, o assessor técnico Pedro Lima e o coordenador de desenvolvimento industrial do Estado, Teo Tomaz.

Portal Noar.

 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12