José Edilson Pereira da Silva, pegou 21 anos, nove meses e dez dias de reclusão, enquanto Igor Vinicius De Lima Neris foi condenado a 13 anos, seis meses e 20 - 02/05/2019

Acusados de participação em morte de vigilante no RN são condenados em juri popular a prisão

Por Ivanúcia Lopes, Inter TV Costa Branca

Acusados de participação em morte de vigilante no RN são condenados a prisão em juri popular — Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca

Acusados de participação em morte de vigilante no RN são condenados a prisão em juri popular — Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca

Os dois homens acusados de participação na morte do vigilante do IFRN Francisco Cabral Neto, de 52 anos, foram condenados a prisão no juri popular que aconteceu em Mossoró, Oeste potiguar, nesta quinta-feira (2). José Edilson Pereira da Silva, apontado como mandante do assassinato, pegou 21 anos, nove meses e dez dias de reclusão, enquanto Igor Vinicius De Lima Neris, intermediador do crime, foi condenado a 13 anos, seis meses e 20 dias.

A condenação foi calculada considerando as qualificadoras do homicídio: cometido por motivo fútil, torpe e mediante emboscada. Os dois também foram condenados por corrupção de menor. O crime ocorreu em 11 de abril de 2017 na cidade de Apodi, na região Oeste potiguar.

Cabral Neto trabalhava como vigilante do IFRN  — Foto: Arquivo Pessoal

Cabral Neto trabalhava como vigilante do IFRN — Foto: Arquivo Pessoal

José Edilson, mais conhecido como 'Gordo', que também é vigilante, foi condenado como mandante do homicídio. Segundo a polícia, foi ele quem planejou a morte do colega para poder ficar com a vaga dele no emprego.

Igor Vinícius de Lima Neris, o 'Bigulão', foi denunciado e condenado como intermediário do crime. Teria sido ele a pessoa responsável por contratar o executor do assassinato, um adolescente de 17 anos. O adolescente acabou apreendido no dia seguinte ao homicídio e confessou o crime.

 

O crime

 

Cabral Neto, como era mais conhecido, foi morto a tiros no início da manhã do dia 11 de abril de 2017. Ele havia saído do trabalho e estava chegando em casa quando foi baleado. O corpo ficou na calçada.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01