Projeto foi debatido na Câmara Municipal - 13/08/2019

Natal quer oferecer 4.200 vagas em estacionamentos rotativos

A implantação do estacionamento rotativo em Natal, a chamada Zona Azul, foi o principal assunto abordado durante uma reunião, nesta segunda-feira (12), da Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transporte, Habitação, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos da Câmara Municipal de Natal. Na ocasião, o secretário-adjunto de Transporte da STTU, Walter Pedro, prestou esclarecimentos aos parlamentares.

Com a medida vamos criar cerca de 4.200 vagas, mais do que qualquer centro comercial privado. O valor será de R$ 2,00 a hora para permanência máxima de duas horas, o que considero justo. O estacionamento rotativo está em fase de licitação e vai utilizar um aplicativo para venda de bilhetes, que poderão ser comprados em lojistas associados”, informou Walter Pedro.

Para o vereador Raniere Barbosa (Avante) ainda são necessários muitos debates em torno do tema, haja vista que o empreendimento deve ser implantado em bairros como Alecrim, Centro, Petrópolis, Tirol e Lagoa Nova, alterando a rotina dessas comunidades. “A população precisa participar desse processo, bem como entidades e movimentos sociais empenhados nas questões do planejamento urbano e acesso à cidade”, reforçou.

á o líder do governo na Casa, vereador Kleber Fernandes (PDT), defendeu a medida pretendida pela prefeitura. Segundo ele, a Zona Azul vai contribuir para o fomento do comércio nos bairros aonde vai ser instalada. “Isso vai gerar mais praticidade, conforto e dinamismo para os clientes. Certamente, a atividade comercial se beneficiará dessa iniciativa”, afirmou o vereador.

 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12