Para o prefeito, o atual Plano Diretor é um entrave para o crescimento da cidade e espera que o governo Fátima “a tenha a sensatez” de autorizar a demoli - 09/09/2019

Natal só espera aval do Estado para demolir Reis Magos, diz Álvaro Dias

Prefeito Álvaro Dias declarou apoio à demolição do hotel na abertura do seminário “Desenvolve Natal”

O prefeito Álvaro Dias disse, nesta segunda-feira, 9, na abertura do seminário “Desenvolve Natal”, promovido pela Federação do Comércio, no auditório do Hotel Barreira Roxa, que a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) só aguarda a decisão do Governo do Estado para autorizar a demolição do hotel Reis Magos, na Praia do Meio.

“Espero que o governo estadual tenha a sensatez de autorizar a demolição, já que não há impedimento para isso por parte do Conselho de Cultura da cidade e do Instituto Histórico e Artístico Nacional”, afirmou.

Álvaro Dias disse que as mudanças que serão introduzidas na revisão do Plano Diretor de Natal já deveriam ter sido feitas há muito tempo e, a exemplo do que afirmou antes dele o presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz, responsabilizou o atual Plano Diretor da Cidade pelo atraso de Natal em relação à demais capitais do Nordeste.

O prefeito também responsabilizou o atual PD, cuja revisão será enviada pela Semurb à Câmara para apreciação e votação até novembro, de ter expulsado cerca de 300 mil habitantes de Natal para cidades da região metropolitana, como Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

“Olhem as ruas largas e o comércio pujante de Parnamirim, cuja Plano Diretor não engessou seu desenvolvimento”, afirmou Dias.

Sobre a orla marítima Natal, o prefeito também culpou o atual Plano Diretor pelo atraso, que afugenta os turistas ao invés de atraí-los. “Temos que autorizar a verticalização dessas áreas, o que não é permitido. Existem restrições descabidas na orla de Natal, quando isso não existe nas outras capitais do Nordeste”, lembrou.

Acrescentou que “o Plano Diretor de Natal tem contribuído para atraso, não é moderno, é arcaico e impõe uma série de restrições para quem quer empreender”.

O prefeito aproveitou para rebater críticas feitas nas redes sociais sobre a instalação de novos semáforos na cidade e pelas multas distribuídas por agentes da STTU.

“Os semáforos, que existem para proteger os pedestres, já reduziram em 40% a letalidade dos acidentes em Natal neste ano e, por isso, vamos continuar colocando semáforos onde for necessários e os agentes de trânsito continuarão multando quem infringir as leis de trânsito”, declarou.Fonte Agora RN.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12