exportação - 14/09/2019

Brasil recebe autorização para exportar produtos lácteos para o Egito

Brasília - O deputado Fábio Ramalho, parlamentares mineiros, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e produtores de queijo de Minas participam de evento na Câmara (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

As autoridades egípcias aprovaram o Certificado Sanitário Internacional (CSI) que respalda as exportações brasileiras de leite e produtos lácteos. Com isso, o Brasil estará, a partir do mês que vem, pronto para exportar esses produtos para o Egito. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o pedido de aprovação estava pendente desde 2016.

 

O anúncio foi feito hoje (14) pela ministra da pasta, Tereza Cristina, que está no Cairo, capital egípcia, em missão oficial, acompanhada de empresários brasileiros.

 

"O Brasil está pronto para a exportação de produtos lácteos, leite em pó, queijos, para Egito. Essa eu acho que é uma grande notícia que nós esperávamos. Foram muito rápidas as negociações e, a partir do mês que vem, o Brasil está pronto para exportar produtos lácteos", diz a ministra em vídeo divulgado pelo Twitter.

 
Tereza Cristina
 
@TerezaCrisMS
Começando o sábado com ótima notícia: Egito abre mercado para lácteos brasileiros. As autoridades egípcias aprovaram o Certificado Sanitário Internacional (CSI) que respalda as exportações brasileiras de leite e produtos lácteos. O pedido de aprovação estava pendente desde 2016.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12