Nova executiva estadual do MDB, liderada por Walter Alves, permanecerá no cargo até o final de 2021, quando se encerrará o atual mandato - 08/11/2019

Walter Alves assume MDB no RN e garante gestão focada na juventude

Walter prometeu fazer uma gestão focada em ações para a juventude

O deputado federal Walter Alves tomou posse nesta quinta-feira, 7, como novo presidente do diretório do MDB no Rio Grande do Norte. O ato aconteceu durante encontro estadual da legenda no hotel Praiamar, em Ponta Negra, e contou com a presença do presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

“Estamos diante de uma grande revelação do Congresso. Walter tem se mostrado um excelente parlamentar, muito respeitado, e que reúne as qualidades necessárias para assumir este posto, fazendo com que o partido continue na condição de maior do Estado. Hoje temos 51 prefeitos, graças já ao trabalho dele, que vem filiando uma série de novas lideranças. O MDB tem a característica de ser um partido municipalista, então temos que aproveitar esse momento de oxigenação para que a gente continue na condição de maior. Pelas mãos do Walter, o MDB estará muito bem administrado”, declarou Rossi, em entrevista ao Agora RN.

Walter prometeu fazer uma gestão focada em ações para a juventude. “(A nossa meta é ter) uma gestão focada nos jovens, estimulando eles a participarem da atividade política. Na política, não existe vácuo. Se os bons não ocuparem (os espaços), os ruins o farão. (Nosso objetivo) é preparar o partido, não só candidatos, mas também para a gestão pública”, adiantou o parlamentar.

Ainda na solenidade de posse, Baleia Rossi fez questão de destacar que o processo de oxigenação que o MDB estadual tem passado é também reflexo de uma mudança na postura nacional. “Somos o maior partido do País e conquistamos esse título num processo democrático de eleições. Hoje nós temos o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Brasil, e estamos em um momento de renovação. Claro que respeitamos a tradição daqueles que ajudaram a construir o País, mas a sociedade mudou, e com isso surgiu a necessidade da gente mudar também. Precisamos conectar o nosso partido com o povo. Este é o nosso maior desafio”, concluiu.

A nova executiva estadual do MDB, liderada por Walter Alves, permanecerá no cargo até o final de 2021, quando se encerrará o atual mandato.

Aldemir Freire ressaltou que o ministro da Secretaria de Governo não explicou que critérios levou em consideração para se chegar a esse valor. Ele disse que o governo estadual não foi informado oficialmente sobre a metodologia de cálculo. “Para se chegar a esse valor, o governo (federal) pode abrir mão do valor que iria para a União ou distribuir os recursos que iam para o Fundo Social. Não sabemos detalhes, apenas os números”, encerrou o secretário de Planejamento e Finanças. Agora RN.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12