No entanto, substância ainda aparece em novos locais pelo Brasil - 18/11/2019

Apenas uma praia potiguar ainda apresenta óleo

Apenas uma praia do Rio Grande do Norte ainda tem vestígios do óleo que suja as praias do nordeste brasileiro há mais de dois meses. Buzius, em Nísia Floresta, litoral Sul do estado, ainda tinha pequenos pontos da substância até o fim de semana.

A informação é do Relatório Resumido de Monitoramento da Defesa Civil e do Idema, que estão à frente do Plano de Resposta e Mitigação de Desastre.

De acordo com o documento os outros 14 municípios observados pelos órgãos responsáveis de cada cidade não apresentaram óleo nas praias.

Apesar da diminuição da substância em solo potiguar, o óleo continua em diversos locais pelo litoral nordestino e, inclusive, chegou no litoral do Espírito Santo, já no sudeste brasileiro. Ainda no fim de semana, manchas de óleo foram vistas pela primeira vez no delta do rio Parnaíba, que divide os estados de Maranhão e Piauí.

Parrachos

Um boletim produzido conjuntamente pelo Idema, pela Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar e pelo projeto EcoRecifes também divulgado no fim de semana, mostra que”não foi detectada qualquer presença de óleo na superfície, substrato e nos corais. Assim como não foi observado nenhuma evidência de efeito da substância, como corais doentes ou mortos”.Portal No Ar.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12