Grupo desembarcou no Brasil nesta terça-feira (24). Após dormir em São Paulo, os potiguares já estão a caminho da capital do RN - 25/03/2020

Pandemia: Potiguares retidos no Peru chegam ao RN nesta quarta (25)

Turistas brasileiros ficaram retidos no Peru

Um grupo de turistas potiguar que estava retido em Cusco, no Peru, desde que o governo local fechou as fronteiras do país por causa do estado de emergência decretado em função da pandemia do coronavírus, chegará nesta quarta-feira (25) a Natal. O grupo desembarcou no Brasil nesta terça-feira (24). Após dormir em São Paulo, os potiguares já estão a caminho da capital do RN.

Desde o fechamento das fronteiras no Peru, mais de 1,3 mil pessoas pediram repatriação junto à representação diplomática brasileira.  Cinco potiguares aguardavam retornar para casa.

Domingos Melo, que estava confinado há nove dias em um hotel em Cusco, afirmou que a sensação é de alivio e segurança. "Reencontrar a família e todos que amamos, não tem preço!", disse.

Apoio

Desde a semana passada, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) tenta trazer brasileiros que estão no exterior de volta ao país.  Na quinta-feira (19), ele solicitou um levantamento da situação.

Em ofício encaminhado ao ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores), o parlamentar pediu que seja indicado quantos são e em quais países os brasileiros se encontram, além de solicitar informações sobre quais providências o governo federal tem adotado para dar apoio humanitário a essas pessoas. Agora RN.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12