Feiras livres também voltaram a funcionar no sábado (28). - 30/03/2020

Comércio do Alecrim reabre e lojistas prometem adotar medidas de prevenção ao coronavírus

Comércio do Alecrim voltou a funcionar em Natal — Foto: Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi

Comércio do Alecrim voltou a funcionar em Natal — Foto: Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi

 

As lojas do Alecrim, um dos centros comerciais mais importantes de Natal, amanheceram de portas abertas na manhã desta segunda-feira (30). A maior parte do comércio do bairro da Zona Leste da capital estava fechada desde o dia 23 de março por causa do novo coronavírus (Covid-19). A expectativa é de que 58 lojas voltem a funcionar.

No entanto, as lojas devem obedecer a algumas restrições como funcionar com ventilação natural, equipes reduzidas, sem a presença de nenhuma pessoa que se enquadre no grupo de risco, e com a utilização de equipamentos de segurança para funcionários e clientes. Segundo a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), todas as normas do Decreto nº 29.556 serão cumpridas pelos lojistas.

 

As aglomerações também devem ser evitadas, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e são passíveis de punição, conforme estabeleceu decreto estadual 29.541/2020 que restringe atividades coletivas como forma de conter o avanço da Covid-19 no Rio Grande do Norte. No sábado (28), a primeira prisão por descumprimento da determinação foi feita no estado, quando 23 pessoas que estavam em uma festa foram detidas.

A exemplo do Alecrim, as feiras livres também voltaram a funcionar após uma semana suspensas. Apesar das adequações de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus, as feiras registraram aglomerações.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01