Segundo decreto publicado nesta sexta-feira (31), são permitidos treinos e condicionamento físico, com distanciamento de 1,5 metros entre participantes. - 31/07/2020

'Sem contato físico', prefeitura libera reabertura de escolas de futebol e academias de artes marciais em Natal

Por G1 RN

treinos de futebol — Foto: Reprodução/Globo

treinos de futebol — Foto: Reprodução/Globo

Um decreto publicado pela Prefeitura de Natal nesta sexta-feira (31) autoriza a reabertura de escolas de futebol e academias de dança e artes marciais, para treinos e condicionamento físico, "desde que não haja contato físico entre os participantes". Também fica permitida a retomadas das atividades de escolas de treinamentos, cursos profissionalizantes e de reciclagem profissional, além dos cursos de formação e reciclagem de vigilantes. 

As medidas fazem parte do processo de reabertura econômica durante a pandemia da Covid-19. Também nesta sexta-feira (31), a prefeitura autorizou a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação da capital. 

De acordo com o decreto, a autorização de funcionamento das atividades nas academias e cursos fica condicionada, "sob pena de interdição em caso de descumprimento", ao atendimento às regras estabelecidas no protocolo municipal e nas normas sanitárias de enfrentamento à Covid-19. 

"É vedado o contato físico entre os participantes, sendo obrigatório o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas, com uso obrigatório de máscaras de proteção", pontua o decreto. 

Ainda de acordo com o texto, as academias de artes marciais deverão seguir os procedimentos gerais do protocolo de retorno às aulas que foi disponibilizado pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte, com evolução de etapas a cada 14 dias. 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12