Pré-candidato do PRTB à Prefeitura do Natal em 2020, coronel-aviador é aliado do presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte e pretende fazer gestão na - 12/08/2020

??Daremos continuidade às ações do governo Bolsonaro em Natal?, diz Coronel Hélio

ALIADOS: Hélio Oliveira (PRTB), presidente Jair Bolsonaro e deputado federal General Girão (PSL-RN) durante cerimônia em Brasília

O coronel-aviador Hélio Oliveira, pré-candidato do PRTB a prefeito de Natal, deverá conduzir sua campanha nas eleições deste ano tendo como objetivo dar continuidade às ações desenvolvidas pelo Governo Federal, levando em consideração o resgate dos valores da família e cristãos, com ações bem definidas nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento econômico, com forte viés na geração de emprego e renda.

“Quero conduzir minha campanha dando continuidade às ações que o Governo Federal tem desenvolvido junto aos estados e municípios. Nossa intenção é nos aliarmos às pautas da União e trazer para o município projetos em parceria com os ministérios”, frisou Hélio, em entrevista ao jornal Agora RN.

Mantendo azeitada uma rede de contatos políticos com personalidades como o ministro da Ciência e Tecnologia, astronauta Marcos Pontes, o presidente da Embratur, Gilson Machado, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o pré-candidato do PRTB a prefeito de Natal entende que as eleições na capital potiguar precisarão de uma candidatura que demonstre total alinhamento com o Governo Federal.

“A população de Natal merece que tenhamos um aproveitamento do êxito, tendo alinhamento com uma coisa que está dando certo, combatendo a corrupção, as regalias, resgatando os valores, confrontando a ideologia de gênero, os privilégios”, ressalta.

“Vamos administrar o município de Natal realizando uma reforma administrativa, enxugando a máquina pública e com pautas voltadas para a qualidade de vida do cidadão. Uma pauta liberal na economia, com desenvolvimento de emprego e renda, focada no primeiro emprego e renda para os jovens; estimulando a Zona Norte para que tenha empresas que consigam dar emprego a quem para quem mora lá para evitar o deslocamento de duas horas de ônibus; e incentivando o Plano Diretor para que gere emprego e renda na Zona Norte”, destacou.

Integrante do estafe da campanha presidencial do presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte em 2018, Hélio Oliveira, hoje no PRTB, se considera o pré-candidato mais identificado com o presidente da República. Em 2019, coube a Hélio a coordenação estadual de criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro. Diante das dificuldades para coleta de assinaturas, o projeto do partido deve ser retomado apenas em 2021.

Para disputar a eleição de Natal, Coronel Hélio filiou-se ao partido do vice-presidente e defende a mesma pauta da gestão federal.

“Minha meta na educação é melhorar em 50% o IDEB e vou perseguir”

Entre os projetos defendidos pelo pré-candidato do PRTB a prefeito de Natal, Hélio Oliveira, está melhorar os índices educacionais da cidade do Natal, que, na avaliação dele, deixam muito a desejar e são responsáveis pelo atraso secular da cidade. Além do projeto educacional, Coronel Hélio defende o projeto “Saúde na Praça”, um dos destaques de sua plataforma eleitoral.

“Temos em Natal 260 praças que estão abandonadas. Nós vamos cuidar das praças e, nelas, vamos trazer propostas para artistas locais, que vão ter vez. Temos muitos bons aqui, não precisamos trazer caros de fora. Precisamos valorizar os da terra”, observa, acrescentando que o programa levará para as 260 praças da cidade equipamentos de ginástica, música, cultura e, “acima de tudo, parcerias com o istema S para formação e qualificação de mão de obra para que as pessoas possam ter o primeiro emprego”.

Outro destaque do banco de projetos do pré-candidato inclui investimento nas orlas das praias da capital, inclusive as da Zona Norte, e a busca por melhores projetos que os que estão sendo desenvolvidos atualmente para ampliar faixa de areia em Ponta Negra. “Ponta Negra merece mais. Inclusive, o Ministério Público está condenando esse projeto, que não foi a melhor técnica, nem método. Existem soluções muito mais modernas, inclusive esteticamente falando”, adverte.

O item sobre as orlas da cidade turística de Natal inclui ainda o projeto “Orla Mais Segura”, com posto de salvamento, e presença da Guarda Municipal junto aos turistas, que passarão a ter a quem recorrer em caso de necessidade. “Sem contar com as faixas próprias para ciclistas na Zona Norte, para poder dar opções ao ciclista da cidade”.

Sobre a inovação tecnológica, Hélio Oliveira destaca projetos como o que ligará, por satélite, escolas municipais, para que as crianças possam, numa situação como a atual de pandemia, que levou à ausência de sala, não ficar sem aulas, interligando as escolas públicas. “E um projeto forte de qualificação continuada para professores e funcionários públicos, para que a motivação possa existir junto aos servidores nesses espaços de prestação de serviços à comunidade”, finaliza.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01