Acordo foi firmado na manhã desta terça-feira (27) em audiência do Tribunal Regional do Trabalho. Serviço deve estar normalizado até o início da tarde, se - 27/10/2020

Motoristas de ônibus encerram greve após acordo com empresários em Natal

Greve começou na sexta-feira (23).  — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Greve começou na sexta-feira (23). — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Trabalhadores rodoviários anunciaram o encerramento da greve iniciada na última sexta-feira (23) e o transporte público de Natal deve voltar à normalidade até o início da tarde desta terça-feira (27), segundo confirmou o sindicato ao G1. A decisão foi tomada após a categoria fechar um acordo com as empresas de ônibus da capital. 

O acordo foi firmado durante uma audiência da Justiça do Trabalho, comandada pela desembargadora Maria do Perpétuo Socorro, na manhã desta terça (27). Os trabalhadores cobravam pagamento do plano de saúde e do vale-alimentação, que tinham sido suspensos. 

Desde a deflagração do movimento grevista, apenas 40% da frota estava circulando na capital. 

Conforme o acordo, as empresas vão pagar o plano de saúde dos trabalhadores, com reajuste. Quanto ao vale-alimentação, será pago o equivalente a 50% até dezembro. Em janeiro, a discussão sobre o assunto será retomada. 

De acordo com o diretor do Sindicato dos Rodoviários (Sintro), Harley Davidson, os diretores do sindicato comunicaram o fim da greve e o serviço deverá estar normalizado até o início da tarde desta terça (27). 

Segundo o TRT, as negociações quanto às demais cláusulas da convenção seguem, mas sem o comprometimento da oferta do serviço de transporte público. 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12