Ministério das Comunicações prorroga inscrições para rádios comunitárias em 41 cidades do RN

17/02/2024

Entidades interessadas poderão se candidatar até 22 de março

Dia mundial do rádio é celebrado neste sábado                                                                      Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil                                                                                                             O Ministério das Comunicações publicou nesta sexta-feira 16 edital para prorrogar o prazo da seleção pública para as entidades interessadas em prestar serviço de radiodifusão comunitária em 41 municípios do estado do Rio Grande do Norte. O novo prazo vai até o dia 22 de março de 2024. “As rádios comunitárias têm um papel fundamental em promover cultura regional e diversificada. A ampliação do prazo vai permitir uma maior participação da sociedade e assim aumentar o número de rádios comunitárias no país”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. 

O edital também altera o endereço do sítio eletrônico da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda (SIAFI) para a geração de GRU referente à taxa de despesas de cadastramento. Acesse o novo site: Link . 

Para participar do edital, o radiodifusor deve acessar a página de adesão ao edital e se identificar utilizando a conta Gov?br (CPF e senha). É necessário ficar atento às regras, como a relação de documentos que deve ser apresentada e as formas de encaminhamento desses documentos. Acesse o guia para obter mais detalhes. 

Plano Nacional de Outorgas para Rádios Comunitárias 

Este edital faz parte do Plano Nacional de Outorgas – PNO RadCom 2023/2024, publicado no início de dezembro de 2023, com o cronograma e as localidades que serão contempladas com a oportunidade de novas outorgas do serviço de radiodifusão comunitária. 

A diretora de Radiodifusão Pública, Comunitária e Estatal do Ministério, Daniela Schettino, destaca que o ministério tem trabalhado para melhorar as condições na prestação do serviço e na autorização das rádios comunitárias. “A nossa expectativa é ter pelo menos uma rádio comunitária em cada município do país”, afirmou a diretora.  

Comente

Vereadores vão pedir uma CEI para investigar a gestão Allyson Bezerra

17/02/2024

Investigação ao Prefeito de Mossoró

                                                                          Em janeiro deste ano, uma série de reportagens do Jornal de Fato mostrou que a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, havia firmado contrato de mais de R$ 3 milhões com uma empresa que não existe nos endereços indicados no documento oficial. No primeiro momento, a Prefeitura reafirmou que o contrato era lícito; dias depois, com a defesa fragilizada, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) mandou cancelar o contrato milionário. 

O caso da São Tomé Distribuidora chamou a atenção dos vereadores de oposição, que passaram a investigar outros contratos da pasta da Saúde e encontraram situações suspeitas. O trabalho de investigação foi mantido em silêncio, mas agora deverá se tornar público. 

No retorno do recesso parlamentar, a bancada de oposição pretende apresentar um pedido de instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os contratos suspeitos no âmbito da gestão Allyson Bezerra. Os vereadores afirmam que têm conteúdo suficiente para justificar a aprovação da CEI. 

O vereador Isaac da Casca (MDB), em entrevista ao jornalista Vonúvio Praxedes, do Cenário Político TCM, adiantou que no retorno dos trabalhos legislativos na próxima semana, a bancada de oposição apresentará o pedido. “A oposição já conta com as oito assinaturas que são suficientes para abrir uma CEI e cobrar explicações da Secretaria de Saúde sobre contratos existentes em Mossoró”, afirmou Isaac. 

Embate 

O prefeito Allyson vai trabalhar para evitar a comissão de investigação. Ele sabe que a oposição poderá provocar estragos na imagem da gestão em ano eleitoral. Para isso, ele vai trabalhar para que a oposição não tenha os oitos votos necessários para aprovação de uma CEI. 

A bancada conta com sete vereadores: Isaac da Casca, Carmem Júlia (MDB), Tony Fernandes (SDD), Pablo Aires (PSB), Marleide Cunha (PT), Omar Nogueira (Patriotas) e Paulo Igo (SDD). Nesse caso, precisaria de mais um voto. 

A oposição conta com a insatisfação de alguns vereadores governistas para ter os votos necessários. Isaac da Casca está convicto de que será possível. Segundo ele, na próxima semana a Câmara aprova a abertura da comissão de investigação. 

O ano legislativo será aberto na próxima terça-feira, 20, com a leitura da mensagem anual do prefeito Allyson Bezerra. No dia seguinte, quarta-feira, haverá sessão ordinária no horário regimental de 9h. 

Pedido de CEI deve ter assinatura de um terço dos vereadores 

Um pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) precisa ter os votos de um terço da Câmara Municipal de Mossoró. Como a Casa é formada por 23 vereadores, são necessários oito votos. 

Veja o que diz o artigo 122 do regimento interno da Câmara de Mossoró: 

“As Comissões Especiais de Inquérito destinar-se-ão a apurar irregularidades sobre fato determinado, que se inclua na competência municipal a qual terá poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, além de outros previstos em Lei e neste Regimento”. 

O requerimento para pedido de abertura de uma CEI, que deve ter pelo menos oito assinaturas, deve constar com as seguintes informações: 

a – o fato a ser investigado, com clareza e precisão, considerando-se tal o acontecimento, devidamente caracterizado de relevante interesse para a vida pública e a ordem constitucional, legal, econômica ou social do Município; 

b – identificação dos prováveis autor e beneficiário ou autores e beneficiários do fato especificado; 

c – denominação do órgão, serviço ou entidade a que se referir; 

d – a indicação, se for o caso, dos Vereadores que servirão como testemunhas; 

e – as provas que pretendam produzir. 

O número de membros que integrarão a Comissão não pode ser inferior a três e o prazo de funcionamento da Comissão deverá ser de 90 dias, podendo ser prorrogado mediante requerimento deferido pelo Presidente da Casa. 

Com informações do Jornal de Fato 

Comente

Ministro de Lula vem à Mossoró acompanhar buscas por fugitivos

17/02/2024

Ministro vem a Mossoró

                                                                    O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, viaja a Mossoró, no Rio Grande do Norte, na manhã deste domingo (18), para acompanhar as investigações sobre a fuga dos dois detentos da penitenciária federal de segurança máxima, localizada no município potiguar. O ministro sairá de Brasília às 7h, ao lado do diretor-geral em exercício da Polícia Federal, Gustavo Souza. 

Lewandowski pretende se reunir com os chefes das equipes que estão à frente das buscas dos dois fugitivos. As agendas serão acompanhadas pelo titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), André Garcia, que está na cidade desde quarta-feira (14), data da fuga. 

Em entrevista na quinta-feira (15), o ministro afirmou que a prioridade, neste momento, a recaptura dos dois fugitivos. Há cerca de 300 agentes mobilizados nesta ação - da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e forças estaduais –, além do alerta vermelho da Interpol. Também há três helicópteros e drones atuando na busca. 

Inquérito 

Ao mesmo tempo, há duas investigações em curso. Uma delas, de caráter administrativo, para apurar as responsabilidades da fuga e que podem levar a um processo administrativo. Ela está sob a liderança do titular da Senappen, André Garcia. Também há um inquérito no âmbito da Polícia Federal para apurar eventuais responsabilidades de natureza criminal das pessoas que, eventualmente, facilitaram a fuga dos dois detentos da penitenciária. 

Fonte: Portal Grande Ponto 

Comente

Governo do Estado caminha para o seu 6º ano com promessas de recuperação nas rodovias estaduais; leia opinião de Luiz Almir

17/02/2024

Confira a coluna de Luiz Almir deste sábado 17

Rodovias                                                                           Rodovias estaduais - Foto: divulgação                                                                                                            Na próxima segunda-feira, o programa O Povo no Rádio/96FM, que vai ao ar das 5h30 às 7h, completa 14 anos como líder de audiência em todo o Rio Grande do Norte. Agradeço à equipe que nos apoia: Sergio Costa, Lugo Dias, Klebinho, Val e, em especial, ao nosso diretor Ênio Sinedino, que há 14 anos me cha- mava para um almoço no Hotel da Via Costeira e me dizia: “quero um programa popular na minha rádio, e o homem ideal para apresentar este programa é Luiz Almir”. Este convite ficará eternamente na minha mente. Sou convidado por outras emissoras, mas, aos 72 anos, espero terminar minha vida de jornalista e comunicador na 96 FM. Assim como também na Band RN, onde já tenho mais de 30 anos de trabalho. Deus no comando! 

CAERN No dia 22 de março, a Caern comemora o Dia Mundial da Água e abre as comemorações de seu aniversário com as inscrições para a Corrida da Água. Haverá duas corridas, uma de 12 Km e outra de 6 Km, no Anel Viário da UFRN e na Avenida Roberto Freire. A Caern estima a participação de 1,5 mil corre- dores na 1a edição da corrida. Parabéns! 

BURAQUEIRA 

Na rua Jaguarari com a Alexandrino de Alencar, as obras estão ina- cabadas. Na Avenida Mar do Norte, no Parque das Dunas, tem muito buraco. Na Rua Caraúbas, no Potengi, tem uma grande cratera. Na Avenida Pompeia, vários buracos. Tudo isso já foi encaminhado com foto para a Secretaria de Infraestrutura. Na segunda-feira 19, o secre- tário Carlson Gomes estará no Brasil Urgente falando sobre isso. 

ESTRADA 

O Governo do Estado caminha para o seu 6º ano com promessas de recuperação nas rodovias estaduais, mas até agora nenhuma estrada foi restaurada. Todas estão bastante esburacadas! 

ANIVERSÁRIO 

Ontem foi o aniversário do amigo Wolney França, presidente da Câmara Municipal de Parnamirim e também presidente da Federação das Câmaras (Fecam). Wolney também é um forte pré-candidato a prefeito de Parnamirim. Parabéns! 

COMENTA-SE 

Quinta-feira, na Câmara Municipal de Natal, o prefeito Álvaro Dias usou da palavra em plenário e estava na companhia do deputado federal Paulinho Freire, pré-candidato a prefeito de Natal. Os comentários de bastidores eram de que Álvaro está propenso a apoiar Paulinho Freire, indicando o vice da chapa. Estamos acompanhando! 

Comente

Clubes querem mudança no calendário durante disputa da Copa América

17/02/2024

Copa América

                                                              Clubes Brasileiros que disputam a Série A do Brasileirão querem uma mudança no calendário durante a Copa América, que acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos. O objetivo é evitar repetir o que aconteceu em novembro, quando quase 30 jogadores de times do Campeonato Brasileiro foram convocados por suas seleções em Data FIFA. 

Os clubes desejam inverter quatro rodadas do Brasileirão que estão previstas para acontecer entre as datas da Copa América com os jogos das oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, e a decisão deste torneio teria de ser adiada pela CBF, caso aprove a sugestão. A final teria de ser disputada após a última rodada do Brasileirão, entre os dias 11 e 15 de dezembro. 

Ontem, após a vitória sobre o Bangu em jogo disputado em Aracaju, o gerente de futebol do Flamengo, Luis Carlos Azevedo, confirmou em entrevista à imprensa que o time é um dos que endossam a mudança. “Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos”, disse. 

Com informações do Metrópoles 

Comente

Primeira prisão de segurança máxima a registrar fuga, presídio de Mossoró tem 4 agentes por preso

17/02/2024

Fuga no Presidio Federal de Mossoro

                                                                           A penitenciária de Mossoró (RN), que registrou a primeira fuga do sistema prisional federal do país, tem, em média, quatro agentes de execução penal para cada preso. Os dados — que são do Painel Estatístico de Pessoal do governo federal e da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) — foram coletados pelo R7. Segundo os números oficiais, o país tem 1.493 servidores do tipo ativos, dos quais 16,7% (249) estão lotados em Mossoró. 

A prisão de segurança máxima de onde Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33, fugiram tem, no total, 68 detentos — segundo menor número de presos de uma penitenciária federal, atrás apenas da unidade de Brasília (DF). Ou seja, o presídio tem quase quatro vezes mais servidores desse tipo do que detentos. 

Segundo a Senappen, os agentes federais de execução penal são responsáveis pelas "atividades de atendimento, vigilância, custódia, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais federais e das atividades de natureza técnica, administrativa e de apoio a elas relacionadas". 

Para ocupar o cargo, além de aprovação em concurso público, é necessário ter ensino médio e carteira de motorista. Os salários variam de R$ 5.894 a R$ 6.455. O país têm cinco presídios federais, prisões consideradas de segurança máxima — além de Mossoró e Brasília, há unidades em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO). 

As penitenciárias federais também contam com técnicos de apoio — responsáveis por atuar no suporte às "atividades de classificação e assistência material, educacional, social e de saúde" — e especialistas em assistência à execução penal, como médicos e dentistas. 

Com informações do R7 

Comente

Poço Branco: Os Parabéns de Hoje Vai Pra Rose Felix Esposa de Andrinho

16/02/2024

Parabéns Rose Felix que Deus Continue cada Vez Mais te Abençoando

Nenhuma descrição de foto disponível.                                                               Poço Branco RN Os Parabéns de Hoje vão Pra Rose Felix Esposa de Andrinhoque Deus Abençoe cada Vez Mais Parabéns  

Comente

Sistema prisional do Rio Grande do Norte foi reforçado, afirma secretário

16/02/2024

Declaração vem após a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal em Mossoró

Coronel Francisco Araújo, secretário de Segurança Pública do RN, fala em “alerta” - Foto: JOSÉ ALDENIR / AGORA RN                                                            Coronel Francisco Araújo, secretário de Segurança Pública do RN, fala em “alerta” - Foto: JOSÉ ALDENIR / AGORA RN                                                                                                                                                     O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, disse na manhã desta quinta-feira 15 que, após a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal em Mossoró, “acendeu um alerta” nas atividades de segurança e houve um reforço no sistema prisional do Estado. O caso aconteceu nesta quarta-feira 14 e se tornou a primeira fuga registrada em uma penitenciária federal brasileira. “Desde o início que tomamos conhecimento da ocorrência lá de Mossoró que acendeu um alerta para todos nós, tanto nas atividades na rua com a Polícia Civil, Polícia Militar e também com o sistema prisional, então houve um reforço no sistema prisional do Rio Grande do Norte, inclusive com a outra aeronave – Potiguar 01 – que ficou sobrevoando a área aqui de Alcaçuz, da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) e Ceará-Mirim”, destacou o secretário. 

Identificados como Rogério da Silva Mendonça, conhecido como “Tatu”, e Deibson Cabral Nascimento, o “Deisinho”, os dois fugitivos são do Acre e estavam na penitenciária desde 27 de setembro de 2023. Segundo as investigações, os detentos estavam diretamente envolvidos na rebelião ocorrida no Presídio Antônio Amaro Alves, no Acre, em 26 de julho do mesmo ano. 

As autoridades ainda não divulgaram detalhes específicos sobre a natureza da ocorrência, mas as buscas pelos presos têm sido realizadas 24 horas por dia e as equipes contam com aeronaves e drones, de acordo com informações de André Garcia, secretário de Políticas Penais do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), durante coletiva de imprensa. 

À Folha de São Paulo, o juiz federal Walter Nunes, corregedor da Penitenciária Federal de Mossoró, declarou que esse incidente representa, “sem dúvidas”, o episódio mais grave já ocorrido na história das prisões de segurança máxima do Brasil. 

Além de ocupar o cargo de corregedor, Nunes é o coordenador geral do Fórum Permanente do Sistema Penitenciário Federal. Ele informou que uma análise minuciosa da situação será conduzida. O levantamento completo, incluindo aspectos periciais, está em andamento, conforme explicou o magistrado.                                                                                                             

Comente

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos fortes para 164 municípios do RN

16/02/2024

164 municípios estão em alerta para chuvas de até 100 mm e ventos intensos

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos fortes para 164 municípios do RN - Reprodução/Inmet                                                         O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido a chuvas intensas que estão previstas para todas as regiões do Rio Grande do Norte. Segundo a previsão, as chuvas podem se iniciar a partir das 10h desta quinta-feira, até às 10h da sexta-feira 16. O aviso abrange 164 municípios potiguares. Conforme o Inmet, as precipitações devem oscilar entre 30 e 60 mm por hora, podendo chegar a 100 mm por dia, acompanhadas por ventos fortes que podem atingir velocidades entre 60 e 100 km por hora. 

Há o risco de ocorrência de cortes no fornecimento de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. 

Diante de rajadas de vento, recomenda-se evitar abrigar-se debaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Além disso, é aconselhável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. 

Comente

Lewandowski é alvo de pedido de convocação na Câmara após fugas em Mossoró

16/02/2024

Fugitivos do Presidio de Mossoró

                                                                       O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, foi alvo de um pedido de convocação impetrado pelo deputado federal Coronel Meira (PL-PE) para explicar a fuga de dois presos do Comando Vermelho que estavam abrigados no presídio federal de Mossoró. 

O deputado quer que o ministro preste esclarecimentos no plenário da Casa. 

De acordo com o parlamentar, “até o presente momento, no entanto, o governo federal não esclareceu publicamente as circunstâncias da fuga, bem como se os fugitivos tiveram auxílio interno para facilitar a saída”. 

“É imprescindível a presença do ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública a fim de esclarecer questões envolvendo a referida fuga aos parlamentares da Câmara dos Deputados, principalmente quanto à postura do Ministério sob a nova gestão em relação ao combate ao crime organizado e ao fortalecimento das Forças de Segurança Pública no país”, acrescenta. 

Com informações de O Antagonista 

Comente

Advogado Marcelo Bessa deixa defesa de Bolsonaro após ordem de Moraes

16/02/2024

Bessa Deixa Defesa de Bolsonaro

                                                                   O advogado Marcelo Bessa se retirou de processos em que defendia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Agora, as ações estarão sob a defesa da advogada Luciana Lauria Lopes em vários processos que tramitam no STF (Supremo Tribunal Federal). Bessa é advogado do PL e também atua na defesa do presidente do partido, Valdemar Costa Neto. 

Entre os processos em que Luciana vai defender Bolsonaro no STF estão o inquérito das milícias digitais, o que investiga o vazamento de dados sigilosos de uma investigação da PF envolvendo o sistema de votação eletrônico e ações envolvendo a atuação do ex-presidente durante a pandemia de Covid-19. 

O movimento ocorre após o ministro Alexandre de Moraes proibir o contato entre advogados de suspeitos de golpe de Estado. Moraes justificou a medida cautelar alegando a necessidade de impedir a troca de informações entre os suspeitos.  

Na semana passada, a OAB (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil) apresentou um pedido para reverter a proibição estabelecida pelo ministro Alexandre de Moraes.  

Em sua petição, o órgão enfatizou a importância das prerrogativas dos advogados e classificou o veto de Moraes como um possível abuso. O presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti, destacou a necessidade de garantir que os advogados possam interagir livremente e não sejam confundidos com seus clientes. 

Com informações de R7 

Comente

Poço Branco: Carnaval dos Garis na Folia com o Mela Mela

15/02/2024

Carnaval dos Garis Mela Mela

Nenhuma descrição disponível.                                                          Poço Branco Carnaval dos Garis Mela Mela Teve a Presença do Prefeito Edinho dos Amigos como Mauricio Neto e Demais Amigos se Fizeram Presente Prestigiando aos Profissionais quer Limpa nossa Cidade e teve a Banda Pegada do Coyote com o Cantor Pablo Coyote Fazendo a Animação dos Garis e Amigos e a Empresa RS Serviços deu total Apoio junto com o Prefeito Edinho e o Amigo e Empresário Mauricio Neto Parabéns a Todos os Nossos Garis.  Nenhuma descrição disponível.                                                           

              Poço Branco Carnaval dos Garis e o Prefeito Edinho no Meio dos Garis no Mela Mela 

              Poço Branco e a Banda Pegada do Coyote Com o Cantor Pablo Coyote Fazendo a Festa  a Banda é Boa Show Chama Pegada do Coyote.

Comente

Bolsonaro pede afastamento de Moraes de investigações sobre suposto golpe

15/02/2024

Afastamento

                                                                A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quarta-feira (14), o afastamento do ministro Alexandre de Moraes das investigações sobre o suposto plano para determinar um golpe de Estado. 

Os advogados de Bolsonaro apresentaram uma arguição de impedimento contra Moraes, em petição enviada ao presidente da Corte, Luís Roberto Barroso. "Diante do manifesto impedimento para a realização de qualquer ato processual no presente feito pelo seu nítido interesse na causa", argumenta a defesa do ex-presidente. 

A defesa alega que o ministro seria uma das vítimas do suposto plano, portanto, não poderia ser relator do caso: "Uma narrativa que coloca o ministro relator no papel de vítima central das supostas ações que estariam sendo objeto da investigação, destacando diversos planos de ação que visavam diretamente sua pessoa". 

Os advogados também pedem que todos os atos determinados por Moraes sejam anulados. 

O pedido ao STF diz que Moraes "assumiu, a um só tempo, a condição de vítima e de julgador". 

A defesa de Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro, também alegou impedimento de Moraes para julgar o caso. De acordo com a PF, Câmara foi o responsável por uma operação de monitoramento do ministro do STF, com o objetivo de prendê-lo durante uma tentativa de golpe de Estado. 

Com informações do UOL 

Comente

Lewandowski determina afastamento da direção do presídio de Mossoró e nomeia interventor

15/02/2024

Ministro da Justiça tomou providências após a primeira fuga de presídios federais de segurança máxima.

Penitenciária Federal de Mossoró (RN), de onde dois presos fugiram                                                               O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, determinou nesta quarta-feira (14) o afastamento imediato da atual direção da penitenciária federal de Mossoró. Lewandowski escalou um interventor para comandar a unidade. 

As providências foram tomadas após a fuga de dois presos da unidade. Essa foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com presídios de segurança máxima localizadas em Mossoró (RN), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Brasília (DF). 

Até a última atualização desta reportagem, o ministério não havia informado o nome do interventor. 

No início da tarde, autoridades do Ministério da Justiça viajaram para Mossoró. Além do secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, também viajam o diretor do Sistema Penitenciário Federal, Marcelo Stona, e o diretor de Inteligência Penitenciária, Sandro Abel. 

Comente

Equipes de buscas ainda não encontraram 'rastro' dos fugitivos do presídio federal de Mossoró, diz secretário de Segurança do RN

15/02/2024

Fuga, que ocorreu nessa quarta-feira (14), foi a primeira registrada no sistema penitenciário federal. Circunstâncias de como dupla escapou não foram divulgadas

Por g1 RN                                                                                                                                                                                                                          Barreiras foram montadas em vários pontos de Mossoró após a fuga de dois presos da Penitenciária federal — Foto: Pedro Hugo/Inter TV Costa Branca                                                                   Barreiras nas estradas, uso de helicópteros, distribuição com fotos dos fugitivos. As ações integradas de órgãos federais e estaduais do Rio Grande do Norte em busca dos dois presos que escaparam do presídio de segurança máxima de Mossoró ainda não encontraram "rastro" dos homens, segundo o Secretário de Segurança Pública do estado. 

"Até agora não tem rastro. Foram feitas várias diligências lá, sobrevoo de aeronave, policiamento, se distribuiu fotos na redondeza", afirmou o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo. 

De acordo com o secretário, as buscas ocorreram também durante a noite. "Teve uma ligação às 22h, em Mossoró, as pessoas dizendo que viram duas pessoas saindo de uma parte de vegetação. O delegado me ligou dizendo que ia para uma diligência com a PM, mas não tinha relação", disse. O governo ainda vai avaliar ao longo do dia se o helicóptero Potiguar 2 deverá permanecer na cidade, ou voltar para Natal. 

 

O secretário não detalhou quantos agentes estão atuando nas buscas no Rio Grande do Norte. "Está todo mundo de prontidão", disse. Segundo o Ministério da Justiça, pelo menos 100 agentes federais estão envolvidos nas ações. Estados vizinhos, Paraíba e Ceará confirmaram que também reforçaram o patrulhamento nas divisas. 

Ainda ao g1, o secretário de Segurança do RN afirmou que ainda não sabe como os presos conseguiram sair do presídio. "Já estive lá. É humanamente difícil você entrar no ambiente. Imagine sair. É um labirinto para entrar. Ninguém sabe realmente o que aconteceu", pontuou. 

Primeira fuga 

Pela primeira vez no Brasil, um presídio de segurança máxima do sistema penitenciário federal registrou uma fuga. Dois presos escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (14). 

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos. Até a última atualização desta reportagem, eles permaneciam foragidos.  

Comente

Poço Branco: Carnaval 2024 último Dia de Folia e os Foliões Alegria e Total Energia na Paz e Amor

14/02/2024

O Maior e Melhor Carnaval Termina tudo em Paz e vamos pro Próximo Parabéns Prefeito a Todos

Nenhuma descrição disponível.                                                         Poço Branco Carnaval 2024 Último Dia de Folia teve Arrastão pelas Ruas da Cidade e a Noite no Palco Continuou com Mais Carnaval pra os Foliões nesses quatros Dias e Noites de Muita Folia graças a Deus foi Tudo em Paz vamos aqui Parabenizar ao Prefeito Edinho e Toda sua Equipe.       Nenhuma descrição disponível.                                                  Poço Branco Carnaval 2024 quarto e último dia de Folia, vamos aqui Também Agradecer aos Menezes a Mauricio Neto ao Seu Irmão o Vereador Marquinho Menezes e ao Prefeito Edinho os Homens não pararam uma Noite todas as Noites os Homens estava no meio do Povão e Vamos a Frente pq o Nosso Município só Avança e o Trabalho não Para Parabéns.        Nenhuma descrição disponível.                                                Arrastão Pelas Ruas da Cidade                                                                                                                 Nenhuma descrição disponível.                                                           Carnaval 2024 Última Noite de Folia no Largo da Praça Coração de Jesus                                                                                   

              

  

Comente

Carnaval no RN movimenta mais de R$ 500 milhões

14/02/2024

Em 2023, MEIs e PMEs receberam mais de R$ 155 milhões em crédito no estado

Carnaval é oportunidade para movimentação da economia. Foto: Reprodução.                                                               Carnaval é oportunidade para movimentação da economia. Foto: Reprodução.                                                   carnaval é um dos períodos mais fortes para a economia do país. Agitando diversos setores – que vão desde a cultura à gastronomia – a folia movimentou, em 2023, mais de R$ 8 bilhões em todo o Brasil, de acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Somente no Rio Grande do Norte, o carnaval incrementa mais de R$ 500 milhões na economia anualmente, conforme números divulgados pelo Instituto Fecomércio RN. No setor de restaurantes e alimentação fora do lar, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) projeta um faturamento até 15% superior ao registrado no ano passado. 

O período carnavalesco é especialmente importante para os microempreendedores individuais (MEIs) e as micro e pequenas empresas (MPEs). Além de ser uma oportunidade de crescimento no faturamento, muitos negócios só funcionam durante o período de festas. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae entre empreendedores que pretendem ampliar seus ganhos durante o carnaval deste ano, 40% dos entrevistados são microempreendedores individuais. 

Comente

Sargento da Marinha é morto com tiro no rosto em Natal

14/02/2024

Até o momento, não há a identificação da autoria dos disparos

Giroflex de carro da PM RN. Foto: José Aldenir/Agora RN.                                                                  Um sargento da reserva da Marinha, de 61 anos, identificado como Elias ProtáziodaCr Silva, foi baleado no rosto no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. Conforme informações da Polícia Militar, o incidente ocorreu por volta das 19h da última segunda-feira 12, na travessa Mirantes das Dunas. 

Um familiar da vítima entrou em contato com as autoridades. Até o momento, não há informações sobre a identificação do autor do disparo. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada para prestar socorro médico, porém Elias não resistiu aos ferimentos. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará responsável pela investigação do caso. 

Comente

Dois presos fogem da Penitenciária Federal de Mossoró

14/02/2024

Dois Presos Fugiram

                                                                        Dois homens estão sendo procurados após fugirem da Penitenciária Federal de Mossoró, nesta quarta-feira (14), conforme divulgado pelo Blog do BG. 

A Polícia Federal já realiza buscas pelos presos, que foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Equipes do Grupamento Tático Operacional (GTO) foram acionadas para auxiliar a PF. 

Fonte: Portal Grande Ponto 

Comente

Poço Branco Carnaval 2024 Terceira Noite de Folia Com a Banda NAGIBE com mais de 6 mil Pessoas no Largo da Praça

13/02/2024

Carnaval 2024, o Carnaval do Povão

Nenhuma descrição disponível.                                                      Poço Branco RN Carnaval 2024 Terceira Noite de Folia no Carnaval do Povão com mais de 6 Mil Pessoas no Largo da Praça Coração de Jesus veja  Fotos e Videos                                                                                                                                                                                                                                             Nenhuma descrição disponível.                                                  Nenhuma descrição disponível.                                                  Nenhuma descrição disponível.                                                                      

 

 

 

Comente