Prisão - 28/09/2024
Polícia Federal prende primeira-dama de João Pessoa (PB) por aliciamento violento de eleitores
A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã deste sábado (28), a primeira-dama de João Pessoa (PB), Lauremília Lucena, na operação Território Livre. A secretária dela, Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, também foi presa. Os agentes cumpriram ainda dois mandados de busca e apreensão contra elas. Lauremília é esposa de Cícero Lucena (PP), atual prefeito da capital paraibana e candidato à reeleição.
A força-tarefa investiga crimes de aliciamento violento de eleitores e formação de organizações criminosas voltadas à eleição municipal de 2024. A ação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco-PB).
O cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão faz parte da terceira fase da operação, que, de acordo com as investigações cautelares, apontam para o envolvimento de Lauremília no esquema criminoso. Ela seria responsável por indicar cargos na prefeitura, indicados por controladores de comunidades da cidade. Em troca, essas pessoas ofereceriam facilidades de acesso às comunidades. Osdocumentos apreendidos na ação serão periciados e devem servir como objeto de prova para a investigo prefeito de João Pessoa e marido de Lauremília Lucena, Cícero Lucena (PP),publicou uma nota em suas redes sociais na manhã deste sábado (28), afirmando que enxerga a operação como um ataque arquitetado por seus adversários às vésperas da eleição. Fonte Ponta Negra News.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01