Anatel determina ligações gratuitas em orelhões da Oi em 11 estados
22/10/2018
Terminado Ligações.

As ligações locais e de longa distância nacional feitas a partir de orelhões da Oi permanecerão gratuitas até 31 de março de 2019 em 11 estados do país. A determinação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em razão do não cumprimento de obrigações por parte da concessionária.
A medida vale para oito estados da Região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte) e três da Região Norte (Pará, Amazonas e Amapá). A punição é uma extensão de pena aplicada a Oi pela Anatel em outubro do ano passado.
Após fiscalização que constatou que o percentual de orelhões em condições de operação não atingiu os patamares estabelecidos pela agência, que deve ser de, no mínimo, 90% em todas as unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões, a Oi foi responsabilizada.
Na ocasião, a agência liberou as ligações locais em 15 estados. Em março deste ano, após nova fiscalização, a agência manteve a punição desta vez para 12 estados, determinando que o encerramento da punição para dia 30 de setembro.
Em agosto, nova aferição foi realizada e constatou que a Oi não cumpriu as metas de disponibilidade de orelhões em funcionamento nestes estados, à exceção de Roraima. Em Roraima, as ligações poderão ser cobradas, a partir de segunda-feira (1º).
A Anatel disse ainda que a Oi já foi notificada da medida e que uma nova medição deverá ser feita em 28 de fevereiro de 2019 e vai indicar os estados em que as ligações poderão ser cobradas a partir de 1º de abril de 2019.
Esta não é a primeira vez que a Oi é punida pela Anatel a não cobrar pelas ligações feitas a partir de seus orelhões. A operadora já chegou a ser punida em 2015 por não ter alcançado os patamares mínimos de operações exigidos pela agência reguladora.
Agência Brasil.

Brasil cria 137.336 empregos com carteira assinada em setembro
22/10/2018
Emprego
O mercado de trabalho brasileiro surpreendeu com a geração de 137.336 empregos com carteira assinada em setembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Esse resultado é a diferença entre 1.234.591 admissões e 1.097.255 desligamentos registrados no mês passado.
No acumulado do ano, houve um crescimento de 719.089 empregos com carteira assinada, segundo o Ministério do Trabalho. Nos últimos 12 meses, o avanço foi de 459.217 postos de trabalho formais.


Delegado aposentado é preso por suspeita de participação em milícia
22/10/2018
Ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão
A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta segunda-feira, 22, para desarticular uma milícia que teria um delegado aposentado da instituição como líder. A operação foi batizada de “Hostes” e realizada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e a Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio (Dedep).
A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Ipanguaçu, Vera Cruz, Macaíba e Natal. E um mandado de prisão em desfavor do Delegado Delmontie Falcão. As investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia, onde um agente de polícia teria sido vítima dessa milícia, sendo agredido e ameaçado de morte pelo grupo.
Durante as buscas foram apreendidas várias armas, munições e uma moto roubada que estava na residência do Delegado. O delegado se aposentou no ano passado e era conhecido na polícia, tendo destaque na década de 90, atuando em diferentes delegacias.
A Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) está neste momento realizando uma entrevista coletiva para detalhar a operação.

Fonte Portal Noar.

Petrobras anuncia redução de 2% no preço da gasolina nas refinarias
22/10/2018
Redução

A Petrobras anunciou hoje (22) uma redução de 2% no preço da gasolina comercializada em suas refinarias.
A partir de amanhã (23), o litro do combustível passará a ser negociado a R$ 2,0639, segundo informou a estatal.
Essa é a sétima queda consecutiva do preço, que desde 22 de setembro, quando custava R$ 2,2514 por litro, já recuou 8,33%.
* Agência Brasil

Mercado financeiro projeta inflação em 4,44% para este ano
22/10/2018
Economia
Instituições financeiras, pesquisadas pelo Banco Central (BC), esperam que a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), termine este ano em 4,44%. Na semana passada, a projeção estava em 4,43%. Esse foi o sexto aumento consecutivo.
Para 2019, a projeção da inflação foi ajustada de 4,21% para 4,22%. Para 2020, a estimativa segue em 4% e, para 2021, caiu de 3,92% para 3,78%.

Trump anuncia corte da ajuda a Guatemala, Honduras e El Salvador
22/10/2018
Internacional
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje (22) que começará a "cortar ou reduzir substancialmente" a enorme ajuda externa que Washington fornece de maneira "rotineira" a Guatemala, Honduras e El Salvador depois que os governos desses países não conseguiram "impedir" a saída da caravana de imigrantes.
"Guatemala, Honduras e El Salvador não foram capazes de fazer o trabalho de impedir que as pessoas saíssem de seus países e viessem de maneira ilegal aos EUA. Começaremos agora a cortar ou reduzir substancialmente a enorme ajuda estrangeira que lhes proporcionamos de forma rotineira", afirmou Trump na sua conta do Twitter.
A reação do presidente norte-americano ocorre no momento em que milhares de centro-americanos, especialmente crianças e mulheres, tentam sair de seus países rumo ao México e aos Estados Unidos.
*Com informações da Agência EFE

|
|







