Igrejas e prédios públicos são alvo de vandalismo em cidade do interior do RN

22/10/2018

Polícia Civil investiga relação entre pelo menos quatro casos em Parelhas, na região Seridó potiguar. Em uma igreja, instrumentos foram incendiados por cri

Instrumentos musicais foram queimados dentro de igreja em Parelhas, na região Seridó potiguar — Foto: Oberdan Eduardo Bezerra

Instrumentos musicais foram queimados dentro de igreja em Parelhas, na região Seridó potiguar — Foto: Oberdan Eduardo Bezerra.

Duas igrejas e um posto de saúde foram atacados por vândalos durante o fim de semana e na madrugada desta segunda-feira (22) em Parelhas, cidade da região Seridó potiguar. Os casos foram registrados na Polícia Civil, que já investiga uma possível relação entre as ações.

O alvo mais recente foi o posto de saúde do bairro Ivan Bezerra. O prédio sofreu depredações e vidros de portas e janelas foram quebrados. No domingo (21), foi registrado um caro de vandalismo e até incêndio em uma igreja evangélica localizada no mesmo bairro.

No templo religioso, os criminosos atearam fogo em alguns instrumentos musiciais, após invadirem o prédio. Também houve tentativa de invasão a outra igreja da cidade. Em todos os casos, nenhum objeto foi roubado pelos criminosos. Fonte G1RN.

Comente

Anatel determina ligações gratuitas em orelhões da Oi em 11 estados

22/10/2018

Terminado Ligações.

As ligações locais e de longa distância nacional feitas a partir de orelhões da Oi permanecerão gratuitas até 31 de março de 2019 em 11 estados do país. A determinação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em razão do não cumprimento de obrigações por parte da concessionária.

A medida vale para oito estados da Região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte) e três da Região Norte (Pará, Amazonas e Amapá). A punição é uma extensão de pena aplicada a Oi pela Anatel em outubro do ano passado.

Após fiscalização que constatou que o percentual de orelhões em condições de operação não atingiu os patamares estabelecidos pela agência, que deve ser de, no mínimo, 90% em todas as unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões, a Oi foi responsabilizada.

Na ocasião, a agência liberou as ligações locais em 15 estados. Em março deste ano, após nova fiscalização, a agência manteve a punição desta vez para 12 estados, determinando que o encerramento da punição para dia 30 de setembro.

Em agosto, nova aferição foi realizada e constatou que a Oi não cumpriu as metas de disponibilidade de orelhões em funcionamento nestes estados, à exceção de Roraima. Em Roraima, as ligações poderão ser cobradas, a partir de segunda-feira (1º).

A Anatel disse ainda que a Oi já foi notificada da medida e que uma nova medição deverá ser feita em 28 de fevereiro de 2019 e vai indicar os estados em que as ligações poderão ser cobradas a partir de 1º de abril de 2019.

Esta não é a primeira vez que a Oi é punida pela Anatel a não cobrar pelas ligações feitas a partir de seus orelhões. A operadora já chegou a ser punida em 2015 por não ter alcançado os patamares mínimos de operações exigidos pela agência reguladora.

Agência Brasil.

Comente

Brasil cria 137.336 empregos com carteira assinada em setembro

22/10/2018

Emprego

O mercado de trabalho brasileiro surpreendeu com a geração de 137.336 empregos com carteira assinada em setembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Esse resultado é a diferença entre 1.234.591 admissões e 1.097.255 desligamentos registrados no mês passado.

No acumulado do ano, houve um crescimento de 719.089 empregos com carteira assinada, segundo o Ministério do Trabalho. Nos últimos 12 meses, o avanço foi de 459.217 postos de trabalho formais.

Comente

Delegado aposentado é preso por suspeita de participação em milícia

22/10/2018

Ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão

A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta segunda-feira, 22, para desarticular uma milícia que teria um delegado aposentado da instituição como líder. A operação foi batizada de “Hostes” e realizada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e a Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio (Dedep).

A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de  Ipanguaçu, Vera Cruz, Macaíba e Natal. E um mandado de prisão em desfavor do Delegado Delmontie Falcão. As investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia, onde um agente de polícia teria sido vítima dessa milícia, sendo agredido e ameaçado de morte pelo grupo.

Durante as buscas foram apreendidas várias armas, munições e uma moto roubada que estava na residência do Delegado. O delegado se aposentou no ano passado e era conhecido na polícia, tendo destaque na década de 90, atuando em diferentes delegacias.

A Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) está neste momento realizando uma entrevista coletiva para detalhar a operação.

Fonte Portal Noar.

Comente

Petrobras anuncia redução de 2% no preço da gasolina nas refinarias

22/10/2018

Redução

A Petrobras anunciou hoje (22) uma redução de 2% no preço da gasolina comercializada em suas refinarias.

A partir de amanhã (23), o litro do combustível passará a ser negociado a R$ 2,0639, segundo informou a estatal.

Essa é a sétima queda consecutiva do preço, que desde 22 de setembro, quando custava R$ 2,2514 por litro, já recuou 8,33%.

* Agência Brasil

Comente

Mercado financeiro projeta inflação em 4,44% para este ano

22/10/2018

Economia

Instituições financeiras, pesquisadas pelo Banco Central (BC), esperam que a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), termine este ano em 4,44%. Na semana passada, a projeção estava em 4,43%. Esse foi o sexto aumento consecutivo.

Para 2019, a projeção da inflação foi ajustada de 4,21% para 4,22%. Para 2020, a estimativa segue em 4% e, para 2021, caiu de 3,92% para 3,78%.

Comente

Trump anuncia corte da ajuda a Guatemala, Honduras e El Salvador

22/10/2018

Internacional

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje (22) que começará a "cortar ou reduzir substancialmente" a enorme ajuda externa que Washington fornece de maneira "rotineira" a Guatemala, Honduras e El Salvador depois que os governos desses países não conseguiram "impedir" a saída da caravana de imigrantes.

"Guatemala, Honduras e El Salvador não foram capazes de fazer o trabalho de impedir que as pessoas saíssem de seus países e viessem de maneira ilegal aos EUA. Começaremos agora a cortar ou reduzir substancialmente a enorme ajuda estrangeira que lhes proporcionamos de forma rotineira", afirmou Trump na sua conta do Twitter.

A reação do presidente norte-americano ocorre no momento em que milhares de centro-americanos, especialmente crianças e mulheres, tentam sair de seus países rumo ao México e aos Estados Unidos.

*Com informações da Agência EFE

Comente