Poço Branco : Festa do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus veja a Programação de Hoje Dia 21

21/10/2024

Festa do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus 2024

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto                                                        Festa do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus em Poço Branco Veja a Programação de hoje Dia 21 

Comente

Álvaro Dias anuncia concurso para professores com 710 vagas

21/10/2024

450 vagas serão destinadas para pedagogo da educação infantil e ensino fundamental; salário inicial é de R$3.315,41

Escola Municipal de Tempo Integral Padre Tiago Theisen Parque dos Coqueiros (15)                                                          Álvaro Dias anuncia concurso para professores com 710 vagas. Foto: José Aldenir/Agora RN                               O prefeito de Natal, Álvaro Dias anunciou nesta segunda-feira 21, após 14 anos, a realização de um concurso para professores efetivos da Rede Municipal de Ensino. O concurso será realizado pela Comperve e contará com 710 vagas, sendo 450 destinadas para pedagogo da educação infantil e ensino fundamental. As 260 vagas restantes são de componentes curriculares específicos, como: Língua Portuguesa e Inglesa, Geografia, História, Ciências, Matemática, Ensino Religioso, Artes/Música e Teatro, bem como Professor de atendimento educacional especializado em Libras. Os profissionais aprovados no concurso terão um salario inicial de R$3.315,41 e deverão cumprir uma carga horária de 30 horas semanais, sendo 20h com os estudantes e 10h para atender as necessidades da unidade de ensino.  Vagas do concurso para professores 

  • Professor Pedagogo para Educação Infantil e Ensino Fundamental 450 

  • Professor do Atendimento Educacional Especializado – AEE 60 

  • Professor de Arte/Dança 05 

  • Professor de Arte/Artes Visuais 06 

  • Professor de Arte/Teatro 06 

  • Professor de Arte/Música 05 

  • Professor de Educação Física 15 

  • Professor de Ensino Religioso 25 

  • Professor de Geografia 13 

  • Professor de História 15 

  • Professor de Inglês 15 

  • Professor Intérprete de Libras 10 

  • Professor de Língua Portuguesa 30 

  • Professor de Matemática 40 

 

Comente

Lula ainda tem risco de sangramento intracraniano e deve repetir exames, dizem médicos

21/10/2024

Governo Lula

                                                       Créditos: Ricardo Stuckert/PR

 

O presidente Lula (PT) deverá repetir nas próximas 72 horas novos exames de neuroimagem para se certificar de que não há sangramento ou edema na região atrás do crânio (ociptal), lesionada após escorregar e cair no banheiro. 

Segundo médicos ouvidos pela Folha, esse é o protocolo padrão nesses casos. O boletim médico informou que Lula sofreu "ferimento corto-contuso em região ociptal", responsável pela percepção visual, e levou pontos na região atrás da cabeça. Ele foi atendido no Hospital Sírio-Libanês de Brasília e segue sendo acompanhado em casa. 

O acidente ocorreu na noite de sábado (19), e ocorreu no momento em que Lula e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, finalizavam os preparativos para a viagem à Rússia, onde participaria da reunião de cúpula do Brics. Por recomendação médica, a viagem foi cancelada. 

O neurocirurgião Luiz Severo, especialista em dor, diz que, de acordo com informações disponíveis, o presidente teve um traumatismo cranioencefálico leve. "Ele não teve perda de consciência, não teve outros sinais de alarme, chegou ao hospital consciente e orientado." 

Segundo ele, o termo "ferimento corto-contuso", indica também que, além do traumatismo, o presidente sofreu uma contusão cerebral, ou seja, lesão na superfície do encéfalo em que acontece pequenos sangramentos. 

"São sangramentos benignos, mas, a partir do momento em que o paciente tem um traumatismo leve e um sangramento intracraniano pequeno, a gente tem que ficar atento para o risco de aumento desse sangramento." 

Severo explica que esse risco é maior em pacientes idosos pela própria fragilidade dos tecidos e dos vasos sanguíneos. Lula tem 78 anos. Pessoas que usam anticoagulantes, como o AAS, também podem ter risco de sangramento aumentado. Não há informação se o presidente faz uso desses medicamentos. 

Para o neurologista, as primeiras 72 horas são as mais críticas para o risco de edema no cérebro. "A recomendação é repouso, hidratação e monitoramento." 

De acordo com o boletim médico, após avaliação da equipe médica, Lula foi orientado a evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Um voo do Brasil até a Rússia, onde será realizado o encontro, pode durar 17 horas. 

Com informações de Folha de São Paulo 

Comente

João Câmara: Evento Braap Atrai Motoqueiros de Todo Estado do RN e o Povo Comparece

20/10/2024

Braap 2024 em João Câmara RN.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e texto                                                                  João Câmara Evento Braap atrai Motoqueiros da Cidade e de Todo Estado do RN e o Povão comparece Lotado o Largo do Vavazão veja Imagens Feita peloDrone Bandeira. 

João Câmara Evento Braap atrai Motoqueiros da Cidade e de Todo Estado do RN e o Povão comparece Lotado o Largo do Vavazão veja Imagens Feita pelo Drone Bandeira.

Comente

Técnico de banda de rock é encontrado morto em hotel de São Paulo

20/10/2024

Lamentável

                                                          Foto: Reprodução                                                                                                                                         Robert Allen Jone Junior, 57 anos, foi encontrado morto em um quarto de hotel no fim da tarde deste sábado (19), em São Paulo (SP). Segundo o boletim de ocorrência, o técnico de uma banda de rock que se apresentará no festival Knotfest Brasil, organizado pela banda Slipknot, foi localizado sem sinais vitais, caído ao lado da cama. 

O corpo, de acordo com o registro policial, não tinha sinais de violência. No local, no entanto, os agentes identificaram uma grande quantidade de remédios. 

Robert foi localizado após um colega de trabalho acionar a equipe do hotel afirmando que não conseguia entrar em contato por telefone e que Robert não respondia à campainha do quarto. 

SBT News 

Comente

Lula cancela viagem à Rússia após sofrer acidente doméstico

20/10/2024

O presidente viajaria para encontrar presidente russo, Vladimir Putin neste domingo 20

 Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Ricardo Stuckert / PR                                                                Lula cancela viagem à Rússia após sofrer acidente doméstico. Foto: Ricardo Stuckert / PR                                 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico no Palácio do Alvorada e precisou cancelar sua viagem à Rússia que aconteceria neste dominho 20. A informação foi dada neste sábado através de uma nota do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Lula teria sofrido um ferimeto na cabeça. A CNN informou que segundo apurações o presidente estaria em bom estado de saúde e já teria retornado a Alvorada. Devido o imprevisto a reunião acontecerá com o chefe do Executivo de forma virtual.  

Comente

PM é preso por suspeita de homicídios nas cidades de Natal e Macaíba

19/10/2024

Prisão

                                                           Um sargento da Polícia Militar do RN, de 48 anos foi preso nesta sexta-feira (18) pela suspeita da prática dos crimes de homicídios, nos municípios de Macaíba e Natal. Policiais civis da 13ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Macaíba, com apoio da 11ª DHPP de Parnamirim e da 3ª DHPP de Natal, deflagraram a operação que resultou na prisão do PM na manhã desta sexta-feira. Segundo as investigações, o suspeito teria participado da execução de dois homens no Complexo Industrial de Macaíba, no dia 12 de maio de 2024, e do assassinato de um jovem, de 19 anos, no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, em 3 de julho de 2024. O sargento da PM  foi identificado como membro de um grupo criminoso. Durante as diligências na casa do suspeito, foram apreendidas quatro armas de fogo, munições, celulares, computadores e um veículo utilizado nos crimes. 

A operação contou com o apoio da Polícia Militar e foi nomeada “Sectum”, em referência à palavra latina para “cortar”. “Cortar na própria carne” significa que a investigação e as ações realizadas pela polícia envolvem membros da própria corporação. O suspeito foi preso e conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.  Fonte Ponta Negra News.

Comente

Lula elogia Garibaldi e sinaliza apoio a Walter Alves para governador do RN

19/10/2024

Em Natal, Lula fez questão de cumprimentar Garibaldi e durante o discurso relembrou tragetória política do ex-governador

Presidente Lula com ex-governador Garibaldi Filho e o atual vice, Walter Alves / Foto: Instagram / reprodução                                                  Presidente Lula com ex-governador Garibaldi Filho e o atual vice, Walter Alves / Foto: Instagram / reprodução                                                                                                                                                                       Durante visita a Natal na última quarta-feira 17, o presidente Lula (PT) ressaltou a importância da aliança política entre o PT e o MDB no Rio Grande do Norte, iniciada em 2022. Ele destacou a trajetória do ex-governador Garibaldi Alves Filho (MDB) e acenou para a possível candidatura do vice-governador do Estado, Walter Alves (MDB), ao Governo do RN. 

 
Em seu discurso, Lula elogiou Garibaldi e destacou sua relevância política para o RN, apontando para o potencial de seu filho. “Eu poderia evocar a experiência do companheiro Garibaldi, que foi governador desse estado, foi um político muito importante desse Estado. O Garibaldi sabe que já plantou um fruto, e uma boa árvore produz bom fruto. O filho dele é vice-governador e eu tenho certeza que vai seguir a mesma carreira vitoriosa do pai”, afirmou. 
 
O gesto de Lula foi interpretado como um claro sinal de apoio à candidatura de Walter para o Governo do RN, sobretudo diante da possibilidade de a governadora Fátima Bezerra (PT) renunciar ao cargo em abril de 2026, caso decida disputar uma vaga no Senado. Nesse cenário, Walter assumiria o governo estadual por um período de nove meses, com a chance de concorrer à reeleição. 
 
Walter Alves tem mostrado força política como sucessor de seu pai, Garibaldi Filho. O ex-governador e ex-senador, que já presidiu o Senado, ocupa atualmente o cargo de vice-presidente do MDB no RN. Em vídeos recentes, Garibaldi destacou o legado do MDB no Estado e sinalizou para o futuro do partido, com o filho à frente da continuidade dessa trajetória.  Fonte Agora RN.

Comente

Prefeito candidato à reeleição é baleado dentro do carro no interior de SP

19/10/2024

Eleições 2024

                                                          Créditos: Reprodução X

 

O prefeito e candidato à reeleição em Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos), de 72 anos, foi baleado na tarde desta sexta-feira (18). Ele estava no carro oficial da prefeitura quando foi alvo de tiros e um projétil o atingiu no ombro. 

Aprígio foi inicialmente levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Akira Tada, em Taboão da Serra e, em seguida, transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em nota, a prefeitura disse que o atual prefeito e candidato a releição estava “estável” no momento da transferência. 

“As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste 2º turno, encontra-se estável no momento da transferência”, afirmou. 

A disputa pela Prefeitura de Taboão da Serra terá um 2º turno entre Engenheiro Daniel (União Brasil), de 40 anos, e Aprígio. No 1º turno, em 6 de outubro, Daniel obteve 48,98% dos votos válidos (desconsiderando brancos e nulos), enquanto Aprígio recebeu 25,93%. 

Com uma população de aproximadamente 273 mil habitantes, a disputa teve como tema central a melhoria da infraestrutura urbana e a qualidade dos serviços públicos. Aprígio enfrenta uma forte oposição na busca pela reeleição, enquanto Engenheiro Daniel, representante do União, apresentou propostas que ganharam apoio popular. 

Em nota, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, lamentou o atentado. “Este é um momento de cautela, e aguardamos com serenidade mais detalhes sobre o ocorrido, confiando que as autoridades competentes realizarão investigação minuciosa para esclarecer os fatos”, afirmou. 

Com informações de Poder 360 

Comente

Candidatura de Paulinho Freire é destaque no Estadão entre os candidatos que lideram as pesquisas no 2º turno no Brasil

19/10/2024

Eleições 2024 em Natal

                                                              Créditos: Reprodução Redes Sociais

 

O jornal Estadão realizou um levantamento dos candidatos que lideram as pesquisas para as prefeituras das 15 capitais com segundo turno no Brasil. Em Natal, o destaque é para o deputado federal Paulinho Freire (União).  

Paulinho liderou o primeiro turno com 171.146 (44,1% dos votos válidos). A disputa vai ser contra a deputada federal Natália Bonavides (PT), que ficou em segundo com 110.483 votos (28,4% dos votos válidos). 

Nesta sexta-feira (18), um levantamento da Paraná Pesquisas mostrou que Freire lidera a corrida com 50,9% das intenções de voto. Bonavides, por sua vez, aparece com 38,9% Eleitores que pretendem votar em branco ou nulo somam 6,2%, e outros 3,9% estão indecisos. 

A Paraná Pesquisas ouviu 760 eleitores de Natal entre os dias 14 e 17 de outubro. A margem de erro é de 3,6 pontos porcentuais e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número RN-00006/2024. 

O levantamento do Estadão utilizou como base as pesquisas eleitorais mais recentes em cada capital divulgadas pelos principais institutos do País (AtlasIntel, Datafolha, Paraná Pesquisas, Quaest e Real Time Big Data). 

Com informações de Estadão Conteúdo 

Comente

STF forma maioria para proibir revista íntima vexatória em presídios

19/10/2024

Revista em Presídios.

                                                       Créditos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta sexta-feira (17), maioria de votos para proibir revistas íntimas vexatórias nos presídios para evitar a entrada de drogas, armas e celulares. 

Apesar do placar de 6 votos a 4, o julgamento foi suspenso por um pedido de destaque feito pelo ministro Alexandre de Moraes. Dessa forma, o julgamento virtual sobre o caso será retomado no plenário físico da Corte. A data ainda será definida. 

O julgamento começou em 2016 e já foi suspenso outras vezes por diversos pedidos de vista. 

O caso voltou à tona hoje com o voto do ministro Cristiano Zanin, que também interrompeu o julgamento em maio deste ano com um pedido de mais tempo para analisar o processo. 

No voto proferido, Zanin acompanhou o relator, ministro Edson Fachin, para vedar as revistas vexatórias. Em seguida, a análise do caso foi suspensa novamente. 

A Corte julga um recurso do Ministério Público para reverter a absolvição de uma mulher flagrada tentando entrar em um presídio de Porto Alegre com 96 gramas de maconha, que estavam enrolados em um preservativo e acondicionados na vagina. 

Na primeira instância, ela foi condenada, mas a Defensoria Pública recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), que a absolveu, por entender que o procedimento de revista íntima foi ilegal. 

Votos 

Em 2020, o relator do caso, ministro Edson Fachin, votou pela ilegalidade da busca íntima. Fachin entendeu que os funcionários das penitenciárias não podem fazer busca abusiva no corpo de amigos e parentes que vão visitar os presos por tratar-se de violação da intimidade. 

O ministro sugeriu a adoção de procedimentos menos invasivos, como uso de scanners corporais, raquetes de raio-x ou revista corporal superficial, evitando que os visitantes sejam obrigados a retirar a roupa ou terem suas partes íntimas inspecionadas. 

O entendimento foi seguido pelos ministros Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Rosa Weber (atualmente aposentada). 

Em seguida, Alexandre de Moraes abriu divergência e votou a favor da revista. 

O voto foi seguido pelos ministros Dias Toffoli, Nunes Marques e André Mendonça. 

Com informações de Agência Brasil 

Comente

Poço Branco: Prefeito Edinho Recebe um Trator com Equipamentos pra o Homem do Campo

18/10/2024

Prefeito Edinho Gestão 2021 a 2024

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e texto                                                  Prefeito Edinho Recebeu nesta Sexta Feira um Novo Trator Equipado para o Homem do Campo sendo assim o Prefeito Edinho ao Lado do seu Vice Mauricio Neto começa o novo Mandato mostrado que o Segundo será Melhor do que o Primeiro com Deus e o Povo vamos Avançando cada vez mais em Pro do Povão. 

Comente

Joao Câmara: Prefeita Eleita Aize ja quase Começando Gestão Recebendo Dois Tratores.

18/10/2024

Emenda do Deputado Federal Benes.

Nenhuma descrição de foto disponível.                                                           Prefeita Eleita Aize Recebeu Hoje Dois Tratores todos equipados pra Beneficiar o Homem do campo nos assentamentos Maria da Paz e Baixa do Novilho sendo assim a Prefeita do Povão mesmo antes de Assumi a Prefeitura ja começa com o Pé Direito ao lado do Seu Vice-prefeito Holderlin e o Vereador Henio Silva João Câmara RN só tem a ganhar de agora para a frente com a Prefeita do Povão vamos a frente com Deus eo Povo. 

Comente

Investigação aponta que instrumento médico estava contaminado em mutirão de catarata no RN

18/10/2024

Contaminação

                                                             Créditos: Reprodução

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) afirmou já ter conhecimento de como 15 pessoas foram infectadas e oito perderam o globo ocular após um mutirão de procedimentos cirúrgicos de catarata na cidade de Parelhas, na região Seridó do Rio Grande do Norte após serem infectadas pela bactéria Enterobacter cloacae. De acordo com a investigação, o que causou a infecção foi um instrumento de procedimento médico. No entanto, ainda não é possível dizer qual foi. 

A promotora de Justiça Ana Jovina de Oliveira Ferreira afirmou que já foram realizadas as coletas e testes de swab. “De fato, houve uma falha na higienização e esterificação no ambiente. Nós não sabemos ainda qual foi o instrumento que estava infectado e não sabemos se foi uma falha humana, mas com evidências que temos, é possível dizer que houve uma falha na higienização”, afirmou. 

O MPRN disse que já tem o direcionamento de que houve falhas, mas agora, é necessário realizar a análise clínica para identificar qual foi a falha e direcionar os próximos encaminhamentos. A promotora de Justiça Rosane Moreno explicou que com a investigação, o ministério vai descobrir como foi feita a higienização e se houve ao decorrer de cada paciente que participou do mutirão para que assim, seja possível definir a responsabilidade do crime. 

A investigação ainda está na fase 1, que é a coleta de documentação. Segundo Ana, o MPRN ainda está investigando se, de fato, o número de pessoas que perderam o globo ocular subiu para nove. “Estamos captando a informação se realmente o número subiu para nove. Já sabemos que algumas pessoas que foram infectadas conseguiram se recuperar após a medicação e estão em casa”, completou. 

Com informações de Tribuna do Norte 

Comente

Bombeiros controlam incêndio de grande proporção na BR-406

18/10/2024

Incendio as margens da BR 406

                                                                  Um incêndio atingiu um terreno às margens da BR-406 em São Gonçalo do Amarante, no trecho do bairro Guajirú, nesta quinta-feira (17). As chamas avançaram rapidamente pela vegetação rasteira e ganharam proporção. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve muito trabalho para conter as chamas. A ação de combate ao incêncio começou durante à tarde e entrou pela noite. A Polícia Rodoviária Federal também precisou ser acionada para sinalizar a área e evitar acidentes na via. Apesar dos estragos, as chamas não chegaram às residências que ficam perto do local atingido. Fonte Ponta Negra News.

Comente

PF investiga suposto elo entre quadrilha de venda de sentenças e um ministro do STJ

18/10/2024

Investigação

                                                           Créditos: Divulgação

 

O advogado Roberto Zampieri era conhecido em Mato Grosso pelo bom trânsito que tinha em alguns setores do Poder Judiciário e pela incrível taxa de êxito em casos difíceis ou considerados perdidos. Andreson de Oliveira Gonçalves oficialmente ganhava a vida como empresário do ramo de transporte de cargas. Durante anos, esses dois personagens foram parceiros em um negócio milionário. O advogado captava clientes que tinham interesse em processos que tramitavam no Superior Tribunal de Justiça. O empresário usava sua rede de contatos em Brasília para manipular o resultado de julgamentos. O esquema, revelado pela revista VEJA, funcionou até dezembro do ano passado, quando Zampieri foi morto a tiros em Cuiabá. Ao lado do corpo, a polícia encontrou o celular do advogado. Dentro dele, havia áudios, mensagens e documentos que revelavam a existência do esquema de venda de sentenças que envolvia, até onde se sabia, o gabinete de quatro ministros da segunda Corte mais importante do país. A infiltração criminosa, porém, pode ter ido além. 

A partir dos diálogos e documentos encontrados no telefone do advogado morto, a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso. O material recuperado não deixava dúvidas de que um grupo de advogados e lobistas comprava e vendia decisões judiciais do STJ. Da memória do aparelho foram resgatados mensagens com insinuações sobre o comportamento de vários ministros, minutas originais de sentenças e comprovantes de repasses financeiros. Uma das primeiras providências dos agentes foi separar o que havia de concreto do que parecia ser bravata dos criminosos. Depois dessa peneira inicial, a apuração se concentrou nos gabinetes dos ministros Isabel Gallotti, Og Fernandes, Nancy Andrighi e Paulo Moura Ribeiro. As evidências indicavam que funcionários desses gabinetes haviam sido corrompidos. Em troca de dinheiro, antecipavam veredictos e alteravam decisões de acordo com o interesse do cliente — tudo, em princípio, à revelia dos chefes. O escândalo, supunha-se, estava circunscrito ao segundo escalão do tribunal. 

Na semana passada, porém, essa convicção foi abalada. No telefone do advogado morto havia diálogos com indícios de pagamento de propina apenas a servidores do STJ. Seguindo o dinheiro, os investigadores requisitaram ao Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) um levantamento sobre as movimentações dos suspeitos. Surgiu então o fato novo que pode mudar o caso de patamar. Duas autoridades que tiveram acesso à investigação disseram a VEJA que os técnicos encontraram movimentações financeiras consideradas atípicas envolvendo o lobista Andreson Gonçalves, um intermediário e o ministro Paulo Moura Ribeiro. O simples fato de ter sido detectada uma transação classificada como fora do padrão pelo Coaf não significa que o magistrado tenha cometido crime ou recebido propina do esquema de corrupção instalado nos gabinetes do STJ, mas obrigou a polícia a remeter o inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF), que agora vai decidir se autoriza ou não o prosseguimento da investigação.  

Fonte: Portal Grande Ponto 

 

 

 

Comente

Governo dará mais 6 meses para saque de dinheiro esquecido nos bancos

18/10/2024

Governo Lula

                                                      Créditos: Agência Brasil

 

Pessoas físicas e empresas que perderam o prazo para sacar os R$ 8,6 bilhões de recursos esquecidos nas instituições financeiras – encerrado nesta quarta-feira (16) –  ainda terão seis meses para reclamar os valores. As informações para requerer o dinheiro estarão em edital que será publicado pelo Ministério da Fazenda. 

O Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço do Banco Central (BC), no qual é possível consultar se empresas, mesmo aquelas que foram encerradas, e pessoas físicas, inclusive falecidas, têm dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição e, caso tenha, saber como solicitar o valor. De acordo com a Lei 2.313 de 1954, caso os recursos não sejam requeridos no prazo de 25 anos, poderão ser incorporados à União. 

De acordo com o Ministério da Fazenda, o novo edital trará a relação dos valores recolhidos, a instituição onde estão esquecidos, a natureza do depósito, a agência e o número da conta. 

Prazo de 30 dias 

Será estabelecido, então, prazo de 30 dias, contado da data da publicação do edital, para que os respectivos titulares contestem o recolhimento dos recursos. Nesse caso, o interessado precisa acionar as instituições financeiras para reaver o dinheiro esquecido. 

Após esse período, pessoas e empresas ainda terão seis meses para requerer judicialmente o reconhecimento do direito aos valores, prazo que também se inicia após a publicação do edital pelo Ministério da Fazenda. Depois disso, os valores serão recolhidos pela União. 

O Banco Central e o Ministério da Fazenda ainda não divulgaram balanço de quanto faltou ser resgatado dos R$ 8,6 bilhões que estavam disponíveis até a última quarta-feira (16). Desse total, R$ 6,62 bilhões referem-se a valores não retirados por pessoas físicas e R$ 1,97 bilhão por empresas. 

Depois de ficar fora do ar por quase um ano, o SVR foi reaberto em março de 2023, com novas fontes de recursos, um novo sistema de agendamento e a possibilidade de resgate de valores de pessoas falecidas. Até agosto deste ano, o BC promoveu a devolução de R$ 8 bilhões, de um total de R$ 16,6 bilhões postos à disposição pelas instituições financeiras. 

Com informações de Agência Brasil 

Comente

VÍDEO: “Ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”, diz Lula na Bahia

18/10/2024

Governo Lula

                                                            Créditos: Reprodução

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (17), que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”. O chefe do Executivo discursou em um comício do candidato do PT à Prefeitura de Camaçari, na Bahia, Luiz Caetano. 

Na ocasião, Lula elogiou a escolha da vice, a Pastora Déa Santos (PSB), e destacou a união entre partidos de esquerda. “Fico muito orgulhoso de ver o Caetano arrumar uma vice, uma mulher negra, uma pastora. Não tem nada mais extraordinário do que essa união de dois partidos de esquerda”, disse o presidente. 

E emendou: “A gente não tem medo de dizer que a gente é de esquerda porque ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo. Ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo. É exatamente por brigar pelos pobres, de cuidar dos doentes, de atender aos mais necessitados, que os ricos da época mandaram cruc1ficar Jesus Cristo”, pontuou. 

A cidade de Camaçari tem uma disputa acirrada no segundo turno das eleições municipais. A primeira rodada do pleito terminou com o petista à frente de Flávio Matos (União Brasil), por pouco mais de 500 votos. 

Veja fala de Lula: 

Fonte: Portal Grande Ponto 

Comente

Bolsonaro recebe ameaça de morte: ?não vai escapar?

18/10/2024

Ameaça

                                                                            Créditos: Reprodução

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu ameaça de morte durante visita a João Pessoa. Bolsonaro está na capital paraibana junto a seu ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), que está disputando o segundo turno na cidade. 

Por meio de seu Instagram, Bolsonaro mostrou a seus seguidores a ameaça de morte que recebeu, e ela diz o seguinte: “Bolsonaro vai ser morto agora na vinda dele aqui em João Pessoa, o atentado já está organizado, não vai escapar.” 

Bolsonaro na postagem ainda ironizou a situação e disse se tratar de um caso “comum” de ameaças e intimidações contra ele, mas tudo bem, visto que, o político é de direita. “Fato comum comigo. Ameaças, intimidações, mas sou de direita logo, tudo bem.”  Fonte Grande Ponto.

Comente

João Câmara: Prefeita Eleita Aize Forma Equipe de Transição com Humildade e Sabedoria

17/10/2024

Aize Prefeita Eleita Governo do Povão com Humildade e Sabedoria.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto                                                      Ofício Nº 001/2024 

 

A Prefeita eleita de João Câmara, Aize Bezerra, deu um passo importante no processo de transição para o mandato de 2025-2028. Em cumprimento às normas legais e com foco em garantir uma transferência de governo transparente e organizada, foi encaminhado hoje um ofício ao atual Prefeito Manoel, informando os nomes e os CPFs dos integrantes da equipe de transição. 

 

O ofício formaliza o início dos trabalhos de transição, processo essencial para que a nova gestão possa se inteirar das atividades da administração municipal, projetos em andamento, questões financeiras e planejamento estratégico. A equipe indicada pela Prefeita eleita será responsável por levantar informações sobre o funcionamento de todas as áreas da administração pública, permitindo que a nova gestão assuma suas funções com pleno conhecimento da situação atual do município. 

 

I. PLANEJAMENTO e FINANÇAS 

 

- Ana Karolina da Costa Assunção CPF: 080.263. 

 

- Aparecida de Fátima Xavier de Andrade (CPF: 027.319 

 

- Jofrânia Costa Teixeira (CPF: 049.227. 

 

II. ADMINISTRAÇÃO e RECURSOS HUMANOS 

 

- JoserlaniaJorlany Leite do Nascimento (CPF: 751.546. 

 - Maria Rosirene Carlos de Souza (CPF: 032.397. 

 

III. JURÍDICO E CONTROLE INTERNO 

 

- Irandy Angélica Moura Aguiar Chaves (CPF: 052.649. 

 

- Pedro Fernandes de Queiroz Júnior (CPF: 009.753. 

 

IV. CONTABILIDADE 

 

- Gilvan Dantas (CPF: 077.234. 

 

- Reinaldo Ataliba Bezerril (CPF: 915.917. 

 

- Ari Carlos Soares Cruz (CPF: 034.430. 

 

A Coordenação da Equipe de Transição da Prefeita Eleita caberá a Donnie Allison dos Santos Morais, CPF: 010.076. 

 

A prefeita solicita a designação da equipe de transição da atual gestão, conforme as regras da Resolução nº 034/2016 do TCE/RN, e sugere que a primeira reunião ocorra no dia 22 de outubro de 2024, às 10h, na sede da prefeitura. 

 

Sem mais para o momento. 

 

Atenciosamente, 

 

AIZE TALIANNE BEZERRA DE SOUZA 

 

Prefeita Municipal Eleita 

Comente