Motorista embriagado foge de blitz, mas é preso ao se confundir e voltar para o mesmo lugar em Natal

03/01/2024

Homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas acabou detido na madrugada desta quarta-feira (3) na Zona Sul da capital.

Por g1 RN                                                                                                                                                                                                                     Lei Seca em Natal — Foto: Divulgação                                                                Lei Seca em Natal — Foto: Divulgação                                                                                                                                                                                                                                                                            Um motorista de 34 anos que estava dirigindo embriagado foi preso na madrugada desta quarta-feira (3) após fugir de uma blitz da Operação Lei Seca, mas se confundir e voltar para o mesmo local, segundo a Polícia Rodoviária Estadual. 

A fiscalização acontecia na Avenida Engenheiro Roberto Freire. Segundo a polícia, ao se deparar pela segunda vez com o mesmo bloqueio policial, o homem tentou fugir, mais uma vez,, mas acabou detido. 

“Ele empreendeu fuga ao perceber a presença policial, tendo instantes depois, se confundido no itinerário e regressado às mediações da blitz, ocasião em que tentou mais uma vez se evadir engatando a marcha a ré, sendo desta vez interceptado”, informou a corporação. O homem se recusou a realizar o teste de alcoolemia, porém, diante dos sinais de alteração da capacidade psicomotora, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. 

Já o carro do homem foi removido ao depósito da polícia. 

Outros seis condutores foram autuados administrativamente por misturar álcool e direção. Um jovem ainda foi preso na fiscalização por estar com um celular com queixa de roubo. 

Comente

Polícia prende homem suspeito de estupro de vulnerável e lesão corporal contra enteados no RN

02/01/2024

Prisão

                                                             Reprodução

 

Policiais civis deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 53 anos, suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável e lesão corporal contra os enteados. Ele foi detido no Centro da cidade de Macaíba, na Grande Natal, nesta terça-feira (2). 

De acordo com informações da polícia, os familiares da criança e adolescente compareceram na delegacia informando que em 29/07/2023, o padrasto dos menores havia lesionado o enteado e estuprado a enteada. Em seguida, as vítimas foram encaminhadas ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para realizar os exames periciais, os quais concluíram pela existência de violência física e sexual. 

O inquérito foi concluído porém a prisão preventiva do investigado não foi concedida a prisão. Após o feriado de Natal, a delegacia recebeu denúncias de que o investigado estava ameaçando as vítimas, além de suprimir abastecimento alimentar dos enteados, razão pela qual a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado.  

A prisão preventiva foi concedida pelo plantão judiciário em 29/12/2023. Após receber informações a polícia conseguiu prender o homem e ele foi encaminhado ao sistema prisional. 

Com informações de Ponta Negra News 

Comente

Lula veta dispositivo que garantia emendas para saúde e assistência social

02/01/2024

Governo Lula

                                                                 Ricardo Stuckert/PR

 

A manobra do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de editar uma medida provisória que atenta contra a desoneração da folha de pagamento na calada do recesso legislativo, irritou a oposição e até membros da base aliada do governo. Parlamentares pressionam Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para que nem mesmo receba a medida. O PP se articula com líderes de outros partidos e já mandou recados, “essa MP deve ser rejeitada”, cobrou o senador Esperidião Amim (PP-SC). 

Requinte de crueldade 

Parlamentares observam certa provocação no anúncio da MP, que tem aval da Casa Civil de Lula. Ocorreu no dia em que a lei foi promulgada. 

Perdeu no voto 

Rosana Valle (PL-SP) lembra que o tema foi votado e o governo vencido no voto. A deputada criticou a manobra governista, “é democrático isso?”. 

Dando voltas 

Pacheco ainda não bateu o martelo sobre aceitar ou não a MP. Diz que vai ouvir assessores legislativos, líderes políticos e só depois se decide. 

É oficial 

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo, com 250 parlamentares, não quer papo. mandou ofício para Pacheco cobrando a rejeição da MP. 

Com informações de Cláudio Humberto - Diário do Poder 

 

 

 

 

Comente

Ano começa ‘azedo’ entre Congresso e Planalto

02/01/2024

Congresso e Planalto

                                                                                            Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

A manobra do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de editar uma medida provisória que atenta contra a desoneração da folha de pagamento na calada do recesso legislativo, irritou a oposição e até membros da base aliada do governo. Parlamentares pressionam Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para que nem mesmo receba a medida. O PP se articula com líderes de outros partidos e já mandou recados, “essa MP deve ser rejeitada”, cobrou o senador Esperidião Amim (PP-SC). 

Requinte de crueldade 

Parlamentares observam certa provocação no anúncio da MP, que tem aval da Casa Civil de Lula. Ocorreu no dia em que a lei foi promulgada. 

Perdeu no voto 

Rosana Valle (PL-SP) lembra que o tema foi votado e o governo vencido no voto. A deputada criticou a manobra governista, “é democrático isso?”. 

Dando voltas 

Pacheco ainda não bateu o martelo sobre aceitar ou não a MP. Diz que vai ouvir assessores legislativos, líderes políticos e só depois se decide. 

É oficial 

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo, com 250 parlamentares, não quer papo. mandou ofício para Pacheco cobrando a rejeição da MP. 

Com informações de Cláudio Humberto - Diário do Poder 

Comente

VÍDEO: Avião com 379 passageiros pega fogo no Japão; assista

02/01/2024

Incendio em Avião

                                                                 Reprodução/GloboNews

 

Um avião da Japan Airlines, com cerca de 379 passageiros, pegou fogo nesta terça-feira (2), no aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão.  

De acordo com informações preliminares da Nippon TV, divulgadas pela revista Exame, a aeronave colidiu contra um avião da Guarda Costeira. 

A CNN informou que as autoridades japonesas suspenderam as operações no local. Todos os passageiros conseguiram escapar da aeronave, afirmou a Japan Airlines. Porém, as autoridades locais não confirmaram a informação. 

Um avião da Japan Airlines, com cerca de 379 passageiros, pegou fogo nesta terça-feira (2), no aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão. De acordo com informações preliminares da Nippon TV, divulgadas pela revista Exame, a aeronave colidiu contra um avião da Guarda Costeira. A CNN informou que as autoridades japonesas suspenderam as operações no local. Todos os passageiros conseguiram escapar da aeronave, afirmou a Japan Airlines. Porém, as autoridades locais não confirmaram a informação. 

Comente

VÍDEO: Transformador explode e pega fogo na praia de Búzios; assista

02/01/2024

Búzios RN

                                                                                Reprodução

 

Um transformador explodiu e pegou fogo no fim da tarde desta segunda-feira (1º), na praia de Búzios, próximo ao supermercado Pit Stop, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. A revolta e a insatisfação com a Cosern é geral não só em Búzios, mas em grande parte do litoral Sul. Falta de energia desde a noite do último domingo (31). Quando retorna, novas quedas acontecem. 

Em Natal, como nas praias do litoral sul, não choveu muito, os ventos não passaram dos 20 hkm/h, mas a Cosern alega em parte as “fortes chuvas” contribuíram para os problemas ocorridos em bairros de Natal como Ponta Negra, Lagoa Nova, Petrópolis, além de Parnamirim, no bairro Parque Industrial. Fonte Grande Ponto.

Comente

Após suspensão, concurso do Tribunal de Justiça do RN é parcialmente retomado

02/01/2024

Concurso do TJRN

                                                                     Reprodução

 

O concurso público do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) foi parcialmente retomado. O certame vai ter prosseguimento para os cargos de nível superior, mas o processo para os cargos de nível médio seguem parados. 

O anúncio foi feito pelo próprio TJRN e pela Fundação Getúlio Vargas, que é a banca organizadora. 

O concurso foi suspenso temporariamente no mês de outubro para que fosse feita uma consulta ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre uma de regra de estabelecimento a nota de corte ou cláusula de barreira para candidatos negros na prova objetiva seletiva. 

No dia 28 de dezembro, o TJRN e a FGV divulgaram os resultados preliminares da avaliação de títulos para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça e de Analista Judiciário – Apoio Especializado em Tecnologia de Informação. 

O prazo para interposição de recursos foi aberto no dia seguinte e a previsão é de que o resultado final dessa etapa seja divulgado no dia 22 de janeiro. 

Concurso para nível médio segue suspenso 

Com relação ao concurso público de nível médio, para técnico judiciário, o comunicado diz que “ainda se encontra suspenso em razão da instauração do Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas”, assim como a necessidade de aplicação do disposto na resolução do CNJ sobre as notas para candidatos negros. 

Os candidatos realizaram as provas no dia 4 de junho. Foram publicados três editais, com cargos em níveis médio e superior, além de cadastro de reserva. No cronograma inicial, o resultado final do concurso estava previsto para o dia 25 de outubro deste ano. 

Com informações do G1 RN 

Comente

Primeiro dia de 2024 tem chuvas de até 130 milímetros no Rio Grande do Norte

02/01/2024

Chuvas foram registradas em todas as regiões do estado, segundo monitoramento meteorológico da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Estado.

Por g1 RN                                                                                                                                                                                                                                       Alagamento no bairro Alecrim, em Natal — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi                                                                                   Alagamento no bairro Alecrim, em Natal — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi                                                                                                                                                                                                                  O primeiro dia de 2024 teve chuvas de até 130 milímetros no Rio Grande do Norte, segundo o monitoramento da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Estado (Emparn) entre 7h da segunda-feira (1º) e 7h desta terça-feira (2). 

O maior volume foi registrado em Porto do Mangue (130.8 mm) na região Oeste potiguar. Na região metropolitana de Natal, São Gonçalo do Amarante teve marco de 80.2 mm. Em Lagoa de Pedras, no Agreste, a chuva chegou a 76.2 mm. 

Na capital, foram registrados apenas 28 milímetros em 24 horas. Ainda assim, Natal amanheceu com alagamento em diferentes pontos da cidade, nesta terça-feira (2). A Secretaria de Mobilidade Urbana da capital registrou alagamentos nos seguintes locais: 

  • Ponto de alagamento parcialmente transitável na avenida Solange Nunes, próxima ao posto de combustível. 

  • Ponto de alagamento intransitável na rua Presidente Sarmento, próximo ao mercado da 4. 

  • Ponto de alagamento transitável na avenida Rio Branco, por trás do Teatro Alberto Maranhão. 

A cidade ainda teve semáforo quebrado, no cruzamento da avenida Nevaldo Rocha com a Rui Barbosa. Uma equipe foi enviada ao local para consertar o equipamento, segundo a pasta.  

 

    

Comente

Carros elétricos que estourarem cotas de importação pagarão tarifas

01/01/2024

Medida pretende desenvolver cadeia de produção nacional

Agência Brasil                                                                                                                                                                                                          124a8378 0                                                             Carros elétricos terão imposto de importação cobrados. Foto: José Cruz/Agência Brasil                                                                                                                                                                                                         A partir deste mês, carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in comprados fora do país voltam a pagar Imposto de Importação. As alíquotas serão gradualmente recompostas até chegarem a 35% em julho de 2026.ebc

ebc Nesse período, haverá cotas iniciais para compras do exterior com isenção. Dessa forma, as tarifas incidirão apenas caso as importações superarem os limites estabelecidos. 

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, a medida pretende ajudar a indústria nacional, desenvolvendo a cadeia produtiva do setor e acelerando a descarbonização (redução de emissões de gás carbônico) da frota brasileira. 

O cronograma de recomposição das alíquotas para carros elétricos é o seguinte: 10% de Imposto de Importação em janeiro de 2024; 18% em julho de 2024; 25% em julho de 2025; e 35% em julho de 2026. 

Para carros híbridos, cujas baterias se recarregam nas freadas ou no funcionamento do motor a combustão, a tarifa será restabelecida da seguinte forma: 12% em janeiro de 2024; 25% em julho de 2024; 30% em julho de 2025; e 35% em julho de 2026. 

Os carros híbridos plug-in, também movidos a combustíveis fósseis e recarregados na tomada, serão tarifados em 12% em janeiro de 2024; 20% em julho de 2024; 28% em julho de 2025; e 35% em julho de 2026. 

Comente

Inmet divulga alerta de chuvas intensas para 56 cidades do RN; veja quais

01/01/2024

O alerta é de perigo (cor laranja) e atinge cidades das regiões Central e Oeste potiguar. Aviso é válido até as 10h de terça-feira (2).

Por g1 RN                                                                                                                                                                                                                             Inmet divulga alerta de chuvas intensas para 56 cidades do RN — Foto: Reprodução                                                                       Inmet divulga alerta de chuvas intensas para 56 cidades do RN — Foto: Reprodução                                          O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta segunda-feira (1º), um alerta de chuvas intensas para 56 municípios das regiões Central e Oeste do Rio Grande do Norte. 

O alerta é de perigo (cor laranja), e prevê um volume de água entre 30 e 60 mm por hora, ou entre 50 e 100 mm por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Os riscos são de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

O aviso começou a ser válido das 10h06 desta segunda-feira e segue até as 10h da terça (2). 

As recomendações do Inmet são de, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pelo risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. 

O Instituto recomenda ainda, que, caso seja possível, a população desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 

Veja as cidades atingidas: 

  • Assu 

  • Água Nova 

  • Alexandria 

  • Almino Afonso 

  • Antônio Martins 

  • Apodi 

  • Augusto Severo 

  • Baraúna 

  • Caraúbas 

  • Coronel João Pessoa 

  • Doutor Severiano 

  • Encanto 

  • Felipe Guerra 

  • Francisco Dantas 

  • Frutuoso Gomes 

  • Governador Dix-Sept Rosado 

  • Itaú 

  • Janduís 

  • Jardim de Piranhas 

  • João Dias 

  • José da Penha 

  • Jucurutu 

  • Lucrécia 

  • Luís Gomes 

  • Major Sales 

  • Marcelino Vieira 

  • Martins 

  • Messias Targino 

  • Mossoró 

  • Olho d'Água do Borges 

  • Paraná 

  • Paraú 

  • Patu 

  • Pau dos Ferros 

  • Pilões 

  • Portalegre 

  • Rafael Fernandes 

  • Rafael Godeiro 

  • Riacho da Cruz 

  • Riacho de Santana 

  • Rodolfo Fernandes 

  • São Fernando 

  • São Francisco do Oeste 

  • São Miguel 

  • Serra do Mel 

  • Serra Negra do Norte 

  • Serrinha dos Pintos 

  • Severiano Melo 

  • Taboleiro Grande 

  • Tenente Ananias 

  • Timbaúba dos Batistas 

  • Triunfo Potiguar 

  • Umarizal 

  • Upanema 

  • Venha-Ver 

  • Viçosa 

Comente

Operação Verão vai fazer patrulhamento em 20 praias do RN

01/01/2024

Ações serão comandadas pela Polícia Civil no litoral Norte e Sul

Delegada-geral da PCRN, Ana Cláudia Saraiva, e comandante da Polícia Militar, Coronel Alarico, na Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). Foto: PC/ASSECOM.                                                                    Delegada-geral da PCRN, Ana Cláudia Saraiva, e comandante da Polícia Militar, Coronel Alarico, na Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). Foto: PC/ASSECOM.                                                                                                                                                                                                                                     Polícia Civil do Rio Grande do Norte apresentou, na manhã desta sexta-feira 29, o plano estratégico da “Operação Verão 2024”, que vai começar na próxima sexta-feira 05 em todo o RN. A apresentação foi feita pela delegada-geral da PCRN, Ana Cláudia Saraiva, na Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal. A instituição terá um efetivo extraordinário de 1.042 policiais, se revezando nos trabalhos em delegacias fixas, móveis e nos plantões. “Mais uma vez os nossos policiais estarão irmanados com os demais agentes da Segurança Pública, buscando garantir um verão seguro para todos. Teremos delegacias móveis em vários pontos do litoral e delegacias fixas com policiais da Delegacia da Grande Natal (DPGRAN), da Delegacia do Interior (DPCIN) e do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV). A nossa meta é facilitar que a lavratura dos procedimentos seja realizada no próprio local do fato”, garantiu a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva. 

Dentro do contexto da Operação Verão 2024, o Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV) vai deflagrar a Operação “Infância Protegida”, que tem como intuito combater e prevenir as infrações penais mais comumente praticadas contra Crianças e Adolescentes, durante a época de veraneio, no litoral do Estado. Durante a apresentação da ação na SESED, a delegada Helena de Paula, do DPGV, ressaltou a importância do trabalho preventivo em defesa das crianças e dos adolescentes. “A prevenção é de extrema relevância e ocorre por meio de orientações e esclarecimentos prestados à população e aos visitantes das praias, ocasião em que os nossos policiais civis abordam sobre os direitos das crianças e adolescentes, visando ampla conscientização da temática”, afirmou. Fonte Agora RN.

Comente

Polícia Civil prende foragido por contrabando no interior do RN

01/01/2024

Homem estava escondido em uma residência de Martins

Polícia Civil em ação contra foragido por contrabando. Foto: PC RN.                                                                              Polícia Civil em ação contra foragido por contrabando. Foto: PC RN.                                                                 Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia Civil de Patu (71ª DP) deram cumprimento, na última quinta-feira 28, a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 34 anos, pelo crime de contrabando, previsto na legislação penal brasileira. A prisão aconteceu no município de Martins, no interior do Rio Grande do Norte. A ação foi divulgada na noite da sexta-feira 29. A equipe da Delegacia de Patu, que trabalhou na investigação do caso, conseguiu chegar ao investigado que estava escondido em uma residência na cidade de Martins/RN. O suspeito estava foragido desde fevereiro. 

Após a prisão, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia, 181. 

Comente

ICMS no RN volta a ser de 18% a partir desta segunda-feira (1º)

01/01/2024

Governo do RN

                                                                       Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 

Com a derrubada da proposta do governo Fátima que previa a manutenção da alíquota de ICMS em 20% no Rio Grande do Norte, o imposto volta para 18% a partir desta segunda-feira (1º).  A alíquota de 20% estava em vigor desde abril de 2023. 

Em uma derrota política histórica, o governo do Rio Grande do Norte não conseguiu aprovar a proposta de aumento da alíquota do Imposto Sobre Mercadorias e Serviços (ICMS), para 20%, em 2024. 

O governo do RN alega que o Estado terá uma perda de arrecadação de aproximadamente R$ 700 milhões em 2024. 

Para aprovar o projeto de lei, o governo precisava primeiramente garantir a aprovação de um recurso, no plenário da Assembleia Legislativa, contra a decisão da Comissão de Finanças da Casa, que já havia rejeitado a matéria. 

No entanto, a votação no plenário teve 14 votos contrários ao recurso, sendo 12 de deputados das bancadas de oposição e independente e outros 2 de deputados da base aliada. A Assembleia tem 24 deputados. 

Com minoria dos votos, o líder do governo na Casa, Francisco do PT, orientou a bancada governista a “obstruir” a votação, ou seja, não apresentar votos. 

No entanto, o número mínimo para votações de matérias nas sessões é de 13 deputados. 

Com informações do G1 RN 

Comente

Região do Seridó Potiguar registra chuvas de mais de 150 milímetros neste 1º de janeiro; confira

01/01/2024

Chuvas no RN

                                                                Divulgação/Emparn

A região do Seridó, no Rio Grande do Norte, registrou chuvas com mais de 150 milímetros nesta segunda-feira (1º). Conforme levamento divulgado por Marcos Dantas em seu blog, o local que registrou mais chuvas foi na Serra do João do Vale, em Jucurutu, com 170 milímetros. 

Confira a lista completa: 

 

  • Serra do João do Vale - Jucurutu/RN - 170 mm 

  •  

  • Comunidade de Madeira em Paraú - 150 mm 

  •  

  • Distrito de Laginhas - Caicó/RN - 117,5 mm 

  •  

  • Vista Serrana/PB - 96 mm 

  •  

  • Bernardino Batista/PB - 74,7 mm 

  •  

  • Santa Teresinha/PB - 86,7 mm 

  •  

  • São José do Bomfim/PB - 74 mm 

  •  

  • Marizópolis/PB - 65,8 mm 

  •  

  • Taperoá/PB - 54,4 mm 

  •  

  • Fazenda Graúnas/PB - 130 mm 

  •  

  • Fazenda no Poço da Cruz/PB - 100 mm 

  •  

  • São José de Brejo do Cruz/PB - 100 mm 

  •  

  • Fazenda Palha de Valfredo/PB - 90 mm 

  •  

  • São Francisco do Oeste/RN - 95 mm 

  •  

  • Fazenda Sucupira - Apodi-RN - 92 mm 

  •  

  • Portalegre/RN - 55 mm 

  •  

  • Rodolfo Fernandes/RN - 100 mm 

  •  

  • Emcampinado - Timbaúba dos Batistas/RN - 60 mm 

  •  

  • Fazenda Amazonas- Belem do Brejo do Cruz/PB - 118 mm 

  •  

  • Fazenda Sanharrão (Jucurutu) - 130 mm 

  •  

  • Sítio Tôco (Paulo de Gurita) - Timbaúba dos Batistas/RN - 80 mm 

  •  

  • Sítio Volta do Som - Timbaúba dos Batistas/RN - 50 mm 

  •  

  • Sítio Riacho de Fora - São João do Sabugi/RN 75 mm 

  •  

  • Sítio Matinha - São João do Sabugi/RN - 40 mm 

  •  

  • Janduis/RN - 133,0 mm 

  •  

  • São Gonçalo - Sousa PB - 90 mm 

  •  

  • Sítio Barra da Cachoeira - 70 mm 

  •  

  • Sítio Bela Flor - Caicó/RN - 69 mm 

Fonte: Portal Grande Ponto 

Comente

Mega da Virada 2023: Cinco apostas dividem prêmio recorde de R$ 588,8 milhões

01/01/2024

Mega Sena da Virada

                                                                                      Reprodução/Caixa

 

O sorteio da Mega da Virada 2023 foi realizado às 20h30 deste domingo (31), em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo g1 (veja mais no vídeo acima). O prêmio é de 588.891.021, o maior valor da história do concurso especial.

Veja os números sorteados: 21 – 24 – 33 – 41 – 48 – 56

Prêmios:

  • 5 apostas acertaram os seis números. O prêmio é de R$ 117.778.204,25 para cada;
  • 1.996 apostas acertaram cinco números. O prêmio é de R$ 70.083,58 para cada;
  • 164.379 apostas acertaram quatro números. O prêmio é de R$ 1.215,71 para cada.

Os resultados saíram nos locais abaixo:

  • Salvador, Bahia
  • Bom Despacho, MG
  • Redenção, Pará
  • Ipira, Santa Catarina
  • Canal eletrônico

Com informações do G1

 

 

Comente

Quedas de energia durante o réveillon causam revolta em moradores e veranistas de praias do litoral sul do RN Fonte: Portal Grande Ponto

01/01/2024

Apagão

                                                                              Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 

Constantes quedas de energia revoltaram moradores e veranistas de várias praias do litoral sul do Rio Grande do Norte durante a noite de virada de ano. 

Ficaram sem energia elétrica algumas partes de Búzios, Pirangi, Barreta e Tabatinga. Em alguns locais o apagão ocorreu pelo menos duas vezes e em uma delas chegou a durar cerca de 11 minutos. O retorno da energia elétrica era comemorado como gol do Brasil em Copa do Mundo. 

De acordo com relatos feitos ao Blog do BG, em parte de Camurupim o apagão chegou a durar pelo menos 3 horas. 

Com informações do Blog do BG   

Comente

Homem morre após se deitar em rede e pilar cair em cima dele em casa de praia no RN

01/01/2024

O caso aconteceu na manhã deste domingo (31). A vítima estava com a família e amigos na praia de Baixa Grande, no município de Areia Branca, para passar o révei

Por Iara Nóbrega, Inter TV Costa Branca                                                                                                                                                                                                                                                                            Homem morre após se deitar em rede e pilar cair em cima dele em casa de praia no RN — Foto: Cedida                                                                     Homem morre após se deitar em rede e pilar cair em cima dele em casa de praia no RN — Foto: Cedida                                                                                                                                                                               Um homem identificado como Pedro Jonathan de Souza Souto, de 26 anos, morreu na manhã deste domingo (31) após se deitar em uma rede e o pilar cair em cima dele na praia de Baixa Grande, no município de Areia Branca, na Costa Branca potiguar. 

O caso aconteceu por volta das 7h30. Pedro estava em uma casa de praia com a família e amigos para passar o réveillon. Ele estava dormindo em uma rede no alpendre quando o pilar caiu em sua cabeça. 

"O pilar que caiu sustentava três redes. Uma que eu estava com minha filha, outra com minha mãe e outra com meu esposo. As três redes 'arriaram', mas o pilar atingiu diretamente meu marido. Eu, minha mãe e minha filha só tivemos leves escoriações", contou Taline Ferreira, esposa de Pedro.  Pedro Jonathan de Souza Souto, de 26 anos, morreu após se deitar em uma rede e o pilar cair em cima dele na praia de Baixa Grande, em Areia Branca — Foto: Cedida Pedro Jonathan de Souza Souto, de 26 anos, morreu após se deitar em uma rede e o pilar cair em cima dele na praia de Baixa Grande, em Areia Branca — Foto: Cedida O auxiliar administrativo ainda foi socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu vítima de um traumatismo craniano. 

Ainda não se sabe o motivo da queda do pilar. Segundo Taline, a família sempre alugava essa casa de praia e o pilar estava aparentemente em boa condições, sem rachaduras. 

Pedro Jonathan de Souza Souto deixa a esposa e uma filha de 5 anos. 

Comente

Ano vai começar com chuva na Região Nordeste; confira a previsão

31/12/2023

No último dia do ano deve chover em quase todas as capitais

Revista Oeste                                                                                                                                                                                                                   Chuvas em Natal/RN. Foto: José Aldenir/Agora RN.                                                                   Chuvas em Natal/RN. Foto: José Aldenir/Agora RN.                                                                       O ano de 2024 deve chegar com muita chuva na Região Norte, de acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nas duas primeiras semanas, haverá bastante umidade e chuvas em praticamente toda a região. Segundo o Inmet, as chuvas, acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas em alguns Estados do Nordeste, se devem a sistemas meteorológicos típicos de verão, como por exemplo a zona de convergência intertropical (ZCIT) e a zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS). 

Esses dois sistemas também devem causar chuvas no Norte, Centro-Oeste e Sudeste nas primeiras semanas do ano. 

“Além desses sistemas, a influência da variabilidade intrasazonal irá favorecer o aumento da umidade na Região Nordeste, contribuindo assim, com o aumento da nebulosidade e da chuva”, informou o Inmet. 

O instituto, ligado ao Ministério da Agricultura, também afirmou que “apesar da possibilidade de transtornos”, as chuvas vão “contribuir para a recuperação da umidade no solo e das reservas hídricas”. 

Chuvas isoladas serão registradas do Norte ao Sudeste no réveillon, diz Inmet 

De acordo com a previsão do tempo para as capitais brasileiras do Inmet, haverá chuvas isoladas em todas as capitais dos Estados no último dia do ano. Não há previsão de chuvas apenas para as capitais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Confira as temperaturas máximas e mínimas previstas para o dia 31 em cada capital, segundo o Inmet: 

Comente

VÍDEO: Se ganhar na Mega da Virada, vou dividir com vocês, diz Bolsonaro; ASSISTA

31/12/2023

Ex: Presidente Bolsonaro.

                                                                             O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na 6ª feira (29.dez.2023) que, caso ganhe na Mega da Virada de 2023, irá dividir o prêmio com os moradores de Porto de Pedras (AL). Deu a declaração enquanto cortava o cabelo na cidade. O prêmio deste ano é de R$ 570 milhões. 

Durante a passagem pelo município, o ex-chefe do Executivo também visitou a casa de um apoiador de 65 anos. Estava acompanhado do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, dono da pousada onde está hospedado para passar o Ano Novo. 

O ex-presidente está em Alagoas desde 3ª feira (26.dez.2023). Está hospedado na pousada Villas Taturé, em São Miguel dos Milagres, litoral norte do Estado. Segundo o site do local, um pacote de 4 dias na suíte deluxe para duas pessoas custa R$ 13.500. 

Fonte: Portal Grande Ponto 

Comente

Folha de São Paulo: Rogério Marinho e Tereza Cristina se destacam entre senadores de oposição

31/12/2023

Destaque no Senado os Senadores Rogerio e Tereza Cristina

                                                                      Jefferson Rudy/Agência Senado

 

No primeiro ano de mandato no Senado, os ex-ministros de Jair Bolsonaro (PL) votaram em bloco para se opor ao governo Lula (PT) e tiveram protagonismo diferente, com os nomes do centrão liderando articulações e a ala mais ideológica diminuindo o barulho de antes. 

Com as últimas eleições, o Senado se tornou um microcosmo do governo Bolsonaro, com seis ex-ministros, o ex-secretário especial da Pes- ca, Jorge Seif (PL-SC), além do ex-vice-presidente da Repú- blica, Hamilton Mourão (Republicanos-RS). 

Na ocasião, cinco ex-ministros foram eleitos e se juntaram a Ciro Nogueira (PP-PI), que estava na metade do mandato: Damares Alves (Republicanos-DF), Rogério Marinho (PL-RN), Tereza Cristina (PP-MS), Sergio Moro (União Brasil-PR) e Astronauta Marcos Pontes (PL-SP). 

Enquanto Marinho e Tereza assumiram a liderança de bancadas e deram trabalho para o governo, Damares, Moro e Pontes —novatos na política— acabaram submergindo. 

Fonte: Folha de São Paulo 

Comente