
Primeiro grupo prioritário é de crianças com mais de seis meses e menos de seis anos de idade, gestantes, puérperas, povos indÃgenas e trabalhadores da saà - 12/04/2021
Vacinação contra a gripe começa nesta segunda (12); veja calendário, locais e público-alvo da campanha em Natal
Por G1 RN
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/E/e/nHsls9QICYpeNbc4vfwQ/foto-geovana-albuquerque-saude-df-4-18-.jpg)
Dose da vacina da gripe — Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde
Começa nesta segunda-feira (12) em Natal a vacinação contra a gripe. Nesta etapa, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização será realizada em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dois pontos de drive-thru para o público-alvo. (Veja os endereços no final desta matéria)
Em todo o Rio Grande do Norte, a estimativa é de que seja imunizadas 1.319.147 pessoas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Na capital, são 323.842.
A vacina protege contra três tipos de vírus: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2), mas não contra o novo coronavírus.
E a vacinação contra a Covid?
A campanha contra a gripe coincide com a imunização contra a Covid-19. O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente, devido à falta de estudos sobre a coadministração dos imunizantes, e a orientação é priorizar a vacinação contra o novo coronavírus.
O governo federal recomenda que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas (veja vídeo acima).
Por isso, os idosos a partir de 60 anos e os trabalhadores da saúde só devem ser imunizados contra a gripe a partir da segunda etapa da campanha, que começa no dia 11 de maio e segue até 8 de junho.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
