
Caso aconteceu na terça-feira (20), em Galinhos. Como venda comércio do peixe não é comum na região, trabalhadores devolveram parte dos animais ao mar e separou - 21/07/2021
Arrastão de toneladas de arraias surpreende pescadores na Costa Branca potiguar
Por Inter TV Cabug
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/k/u/vjtXncQvmPQIskJAT9Ow/arraias.png)
Parte das arraias pescadas foram distribuídas entre pescadores em Galinhos no RN. — Foto: Reprodução
Em um só arrastão, pescadores potiguares pegaram cerca de quatro toneladas de arraias, na praia de Galinhos, na Costa Branca potiguar. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (20) e surpreendeu os trabalhadores.
Os pescadores são pai e filho - seu Manezinho, de 62 anos, e o filho dele, Thiago Guedes. De acordo com Thiago, a rede de arrastão foi jogada apenas uma vez, o que foi suficiente para pegar toda a quantidade de arraias.
Porém, como o consumo da arraia não é muito comum na região, os pescadores disseram que devolveram ao mar grande parte dos animais.
"Nessa época do ano, com a água mais limpa, é a época que passa mais cardume de peixe - a tainha, a curimã - e foi uma sorte essas arraias passarem agora. Nosso intuito era pegar tainha. Como não tem compra para esse peixe, não tem mercado ainda, a gente tirou um pouco para comunidade, para nós pescadores comermos, e o restante a gente soltou vivas ainda", contou Thiago Guedes.
Não é a primeira vez que seu Manezinho tem sorte na pescaria. Em 2020, ele pegou cerca de 10 toneladas de peixe e até apareceu no RN1, da Inter TV Cabugi.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
