
Novo prazo é válido para proprietários de veículos que deixaram de pagar o imposto no ano passado. - 23/08/2021
Governo do RN cria calendário extra para pagamento do IPVA 2020 sem juros e multa
Por G1 RN
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/H/n/UCyozfRBS94MSTuVhqaQ/whatsapp-image-2020-02-19-at-16.18.15.jpeg)
Secretaria de Tributação cria calendário extra para quitação do IPVA de 2020 no RN — Foto: Bruno Vital/G1
A Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte criou um novo calendário para que donos de automóveis e motocicletas paguem o Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) de 2020 sem a cobrança de juros e multas.
De acordo com a pasta, o pagamento segue as regras de um calendário anual normal. O valor poderá ser pago em cota única com desconto ou divido em até cinco parcelas, independente do número final da placa do veículo.
Pela novas regras, quem deixou de quitar o imposto integralmente ou alguma parcela, poderá se beneficiar desse novo prazo.
“Tomamos essa decisão levando em conta a situação financeira dos nossas contribuintes e de toda a população no ano passado. Esse reaprazamento foi autorizado pela Assembleia Legislativa, dentro das alterações realizadas no Super Refis, e vai permitir que esses condutores fiquem em situação regular até o fim do ano, inclusive com o parcelamento do valor devido”, explica o secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier.
O primeiro vencimento está programado para 27 de agosto.
Confira o calendário
Calendário extra de pagamento IPVA 2020
|
Cota 2020 |
Vencimento |
|
1ª cota |
27 de agosto |
|
2ª cota |
27 de setembro |
|
3º cota |
27 de outubro |
|
4ª cota |
26 de novembro |
|
5ª cota |
27 de dezembro |
Fonte: SET
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
