Caso aconteceu nesta terça-feira (28) em Macaíba, na Grande Natal. - 29/09/2021

Bandidos fazem arrastão em granja na Grande Natal e PM prende funcionário flagrado em troca de mensagens com assaltantes

Por g1 RN

Pelo menos 15 pessoas trabalhavam em granja de Macaíba, na Grande Natal, quando foram vítimas de arrastão. Um funcionário foi preso. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Pelo menos 15 pessoas trabalhavam em granja de Macaíba, na Grande Natal, quando foram vítimas de arrastão. Um funcionário foi preso. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Criminosos fizeram um arrastão a uma granja onde também funciona uma indústria de água mineral, na noite desta terça-feira (28) em Macaíba, na região metropolitana de Natal. Um funcionário do local foi preso após o crime, por ser flagrado em troca de mensagens com os bandidos. 

O caso aconteceu em uma granja localizada no sítio Guarapes, na zona rural do município. Cerca de 15 pessoas estavam trabalhando, quando foram rendidas por três criminosos armados com revólveres e uma espingarda calibre 12, que invadiram o local pulando o muro. 

No arrastão, os criminosos levaram dinheiro da fábrica, objetos pessoais e celulares dos funcionários. Após a fuga dos bandidos, o dono da granja e o filho fizeram uma busca nos arredores e se depararam com um carro em atitude suspeita. Os ocupantes atiraram contra eles logo em seguida. 

Durante a perseguição, o veículo usado pelos criminosos, que era roubado, bateu em uma cerca e ficou atolado na areia. Apesar disso, os criminosos conseguiram fugir. 

Material apreendido em carro usado por criminosos para fazer arrastão em granja na Grande Natal. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Material apreendido em carro usado por criminosos para fazer arrastão em granja na Grande Natal. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Militares do 11º Batalhão da PM atenderam à ocorrência no local. Dentro do carro usado pelos criminosos, foram encontrados um revólver, uma faca e um celular. O aparelho tinha uma pista que levou à prisão de um dos envolvidos. 

Segundo a PM, o celular estava sem senha. Por isso, a própria vítima conseguiu observar as mensagens e descobriu a participação de um funcionário da granja, que tinha sido contratado há menos de um mês, na organização do assalto. 

De acordo com a vítima, o homem informava os horários de movimento na granja, onde estaria o dinheiro e o momento em que ele estaria na portaria para facilitar a fuga. 

 

A Polícia Militar prendeu o caseiro de 24 anos em flagrante, embora ele negasse envolvimento com o crime. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul em Natal. 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01