Análise é realizada na fazenda experimental da Ufersa, em Mossoró. - 28/11/2021

Pesquisadores estudam cultivo de algodão colorido no semiárido potiguar

Inter TV Costa Branca

Pesquisa envolvendo algodão colorido é desenvolvida na Ufersa. — Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca

Pesquisa envolvendo algodão colorido é desenvolvida na Ufersa. — Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca

O algodão marcou um ciclo econômico importante para o Rio Grande do Norte, durante as décadas de 1960 e 1980, antes da praga do bicudo dizimar as plantações. De lá para cá, a retomada da atividade caminhou a passos lentos, sem grandes destaques. 

Mas o “ouro branco”, como era chamado, ainda pode se transformar numa importante fonte de renda e produção para agricultores do semiárido potiguar, se depender dos pesquisadores. Na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), um estudo analisa o cultivo do algodão colorido, uma nova etapa na cotonicultura. 

"Existe uma perspectiva de retorno para o cultivo do algodão. Mas para a região semiárida, que tem uma cadeia produtiva muito ligada à associações e cooperativas, as chances são maiores para o algodão colorido e o orgânico", explica o professor orientador da pesquisa, Aurélio Paes Barros Júnior. 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01