Caso aconteceu na última segunda-feira (27) no Litoral Norte do estado. Carioca recebeu voz de prisão em flagrante, mas foi liberado na audiência de custódia. - 29/12/2021

Turista que matou homem atropelado em Touros é liberado da prisão e família protesta: 'Queremos justiça'

Por Igor Jácome, g1 RN

Turista é preso após atropelar e matar idoso ao sair de festa em São Miguel do Gostoso — Foto: Reprodução

Turista é preso após atropelar e matar idoso ao sair de festa em São Miguel do Gostoso — Foto: Reprodução

O turista que atropelou e matou um morador de Touros, no litoral Norte potiguar, na última segunda-feira (27), foi liberado da prisão durante uma audiência de custódia e poderá responder em liberdade. 

A Justiça determinou o pagamento de fiança de 10 salários mínimos e suspensão do direito de dirigir para o carioca de 36 anos que atualmente mora na Europa, segundo informou à polícia. 

A liberação do suspeito revoltou a família da vítima - o pescador Manoel Modesto da Silva, de 53 anos. Ele chegou a ser socorrido por amigos e familiares a uma unidade de saúde do município, mas não resistiu de morreu. 

"Causa uma frustração muito grande. Ele matou meu primo, saiu e deixou ele lá jogado, o que não se faz nem com um cachorro, e ainda escondeu o carro. E ai vai embora. A vida que segue, a dele. Mas e a do meu primo, vira só mais uma estatística? A família dele está destruída. Queremos justiça", afirmou Eduardo Carlos da Silva, de 40 anos, que é primo de Manoel. 

Manoel Modesto da Silva morreu após ser atropelado perto de casa em Touros — Foto: Cedida

Segundo ele, após atropelar Manoel, o turista abandonou o carro modelo Jeep Compass em uma rua de São Miguel do Gostoso - cidade vizinha - e fugiu, mas foi localizado o hotel onde estava hospedado. A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão ao suspeito. 

"Eu e os policiais militares somos testemunhas de que ele estava embriagado, dormindo enrolado em toalhas", afirma. Apesar disso, Eduardo diz que o delegado não registrou que o suspeito estava embriagado, nem que foram encontradas drogas no carro abandonado por ele, o que teria motivado a liberação na audiência de custódia. 

"O delegado não apresenta droga, não apresenta que ele estava embriagado e ele é liberado na audiência de custódia. Isso é revoltante", declarou Eduardo. 

Polícia Civil diz que informações estão no processo 

Apesar disso, a Polícia Civil contestou a versão da família e afirmou que o homem foi autuado por homicídio culposo e omissão de socorro e recebeu voz de prisão em flagrante. A polícia diz que também consta no procedimento que o suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro. 

 

Além disso, a corporação ainda afirmou que o homem também foi autuado por posse de droga para consumo - uma vez que não havia indício de tráfico. Quando o homem chegou à delegacia já não tinha sinais visíveis de embriaguez e a Polícia Militar também não registrou constatação de embriaguez, segundo informou a Civil. 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01