
Estrutura montada nas areias da Praia do Maceió tem uma tela de 12 m de comprimento por 6 m de altura, projeção em resolução 2K e som Dolby 5.1 - 24/11/2018
Mostra de Gostoso segue até terça com cinema a céu aberto e exibições à beira-mar

Abertura do evento aconteceu ontem
A abertura oficial da 5ª Mostra de Cinema de Gostoso, nesta sexta-feira à noite em São Miguel do Gostoso, contou com a presença de um público estimado em 1 mil pessoas, entre autoridades, moradores locais, convidados e turistas.
A estrutura montada nas areias da Praia do Maceió tem uma tela de 12 m de comprimento por 6 m de altura, projeção em resolução 2K e som Dolby 5.1. A novidade este ano, além da tela maior, foram as 500 espreguiçadeiras no lugar das tradicionais cadeiras, que transformaram o local em um charmoso cinema ao ar livre, tendo a lua como coadjuvante.
Os diretores da Mostra, Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld, iniciaram a solenidade de abertura falando sobre a quinta edição, agradecendo o público e apresentando os integrantes do coletivo Nós do Audiovisual. O coletivo é fruto do trabalho desenvolvido pela Mostra de Gostoso, que há seis anos realiza oficinas para formar e estimular os jovens de Gostoso na produção audiovisual.
A noite começou com a exibição dos filmes da mostra competitiva curta “Derradeiro”, uma ficção de Renata Alves, do coletivo Nós do Audiovisual. Depois, foi a vez da apresentação da animação “Guaxúma”, com direção de Nara Normande. O encerramento aconteceu com a exibição longa premiado “Socrates”, dirigido por Alex Moratto, que retrata os desafios vividos por milhares de jovens expostos a riscos no Brasil. O ator protagonista, Christian Malheiros, está em Gostoso e participou da abertura. O filme brasileiro concorre a três prêmios no Oscar do cinema independente.
A Mostra segue até terça-feira, 27, com programação diária e dividida em quatro programações paralelas: Mostra Infantil, Mostra Competitiva, Mostra Panorama e Sessões Especiais.
A 5ª edição é uma realização da Heco Produções e do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC).
A programação pode ser acessada em no site www.mostradecinemadegostoso.com.br/2018/.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
