Resgate de Dinheiro - 07/03/2022

Pedidos de resgate de dinheiro esquecido em banco começam hoje

Os brasileiros com algum dinheiro 'esquecido' nos bancos vão poder conferir o valor dos recursos e pedir o resgate a partir desta segunda-feira (7). São R$ 4 bilhões que serão pagos a 28 milhões de clientes – 26 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas, segundo o Banco Central. 

Entre os dias 7 e 14 de março, as consultas e pedidos de resgate serão liberados apenas para as pessoas nascidas antes de 1968 e para as empresas criadas antes deste mesmo ano. Para os demais, os recursos serão liberados nas semanas seguintes. 

Até a última sexta-feira (25), 116.808.865 clientes, pessoas físicas e empresas, tinham feito consultas no sistema para saber se têm algum dinheiro esquecido. Desse total, segundo o BC, 25,9 milhões de contas de pessoas físicas e 253 mil contas de pessoas jurídicas tinham algum alguma quantia a receber. Outros 90,6 milhões não tinham saldo. 

PASSO A PASSO PARA CONSULTAR O VALOR E PEDIR O RESGATE: 

Acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br na data e período previamente informados 

Fazer login com sua conta gov.br (nível prata ou ouro). 

Ler e aceitar o Termo de Responsabilidade 

Consultar: 

a)  o valor a receber; 

b) a instituição que deve devolver o valor; 

c) a origem (tipo) do valor a receber; e 

d) informações adicionais, quando for o caso. 

Clicar na opção que o sistema indicar: 

a) " Solicitar por aqui " significa que a instituição oferece a devolução do valor via Pix no prazo de até 12 dias úteis: 

-  selecionar uma das chaves Pix e informar os dados pessoais; 

-  guardar o número de protocolo, se precisar entrar em contato com a instituição. 

b) " Solicitar via instituição " significa que a instituição não oferece a devolução por Pix no prazo de até 12 dias úteis: entrar em contato pelo telefone ou e-mail informado para combinar com a instituição a forma de devolução do valor. 

Para consultar os canais de atendimento da instituição, é preciso clicar no nome da mesma na tela de informações dos va

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01