
Estrutura amanheceu pichada nesta quinta-feira (7) contra o marco temporal. Iphan e Fundação José Augusto devem apresentar quais medidas vão tomar. - 08/09/2023
Forte dos Reis Magos: MP inicia investigação para descobrir autor de pichação e cobra em até 10 dias medidas para reparação
Por g1 RN e Inter TV Cabugi
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instaurou nesta sexta-feira (8) um procedimento para apurar quem foi o responsável pela pichação do Forte dos Reis Magos, um dos cartões-postais de Natal.
O órgão expediu também ofícios ao Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural do RN (Iphan) e à Fundação José Augusto (FJA), para que eles apresentem , no prazo de 10 dias, as medidas administrativas adotadas para minimizar o problema.
A edificação amanheceu pichada na quinta-feira (7) com mensagens contra o Projeto de Lei Federal 2903/2023, que trata do marco temporal das terras indígenas.
O MP também informou que cobrará melhorias da segurança do entorno do Forte à Polícia Militar e à Guarda Municipal de Natal.
A 71ª Promotoria de Justiça de Natal, que vai atuar no caso, tem atribuição na proteção do meio ambiente e na preservação do patrimônio histórico e cultural.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
