
Batalha judicial continua com data de audiência marcada para janeiro - 24/12/2023
Nos EUA, Trump pede ao tribunal de apelações que rejeite caso de interferência eleitoral
Estadão Conteúdo
Ex-presidente Donald Trump durante discurso / Foto: divulgação Os advogados do ex-presidente Donald Trump pediram na noite do sábado, 23, a um tribunal federal de apelações que rejeitasse o caso federal de que ele tentou ilegalmente desfazer sua derrota nas eleições de novembro de 2020. A defesa reiterou seu argumento de que esses esforços se enquadravam no âmbito de suas funções oficiais como presidente. A apresentação ao Tribunal de Apelações do Circuito dos EUA para o Distrito de Columbia, que ocorreu no final da noite do prazo estabelecido pelo tribunal, foi a última reviravolta na batalha entre Trump e o procurador especial Jack Smith.
A Suprema Corte recusou na sexta-feira a tentativa de Smith de acelerar a decisão sobre se Trump está imune, deixando a questão nas mãos do tribunal de apelações.
O governo tem até 30 de dezembro para apresentar uma resposta.
As discussões perante o Circuito de Washington estão marcadas para 9 de janeiro, e a parte perdedora provavelmente apelará para a Suprema Corte. Fonte: Dow Jones Newswires.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
