
Empresário, ex- presidente da Fiern e ex-vice-presidente do CNI, atuará no Congresso durante três meses enquanto Rogério percorrerá municípios visando 2026 - 01/06/2024
Rogério Marinho vai tirar licença, e Flávio Azevedo assumirá vaga no Senado
Empresário Flávio Azevedo, primeiro suplente do senador Rogério Marinho (PL), vai assumir vaga temporariamente - Foto: José Aldenir/Agora RN Primeiro suplente do senador Rogério Marinho (PL), o empresário Flávio Azevedo (PL) se prepara para assumir a titularidade no Senado Federal a partir de julho, quando o parlamentar se licenciará para acompanhar as campanhas eleitorais dos candidatos do partido nos municípios do Rio Grande do Norte. O afastamento já estava previsto desde o início deste ano e deve ser anunciado nas próximas semanas por Rogério. A estratégia traçada pelo diretório estadual visa fortalecer as bases municipais do Partido Liberal no Rio Grande do Norte com foco nas eleições gerais de 2026, quando há a expectativa de Rogério disputar o Governo do Estado. E ainda fazer um agrado ao seu primeiro suplente no Senado. A expectativa é que Rogério fique afastado de suas atividades no Senado Federal por três meses, de julho a setembro, retornando apenas após o primeiro turno das eleições municipais, que será no dia 6 de outubro próximo. O objetivo é priorizar as representações do PL nos municípios onde o partido terá candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Rogério, ex-ministro do Desenvolvimento Regional (MDR) na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pretende viajar o Estado inteiro buscando novas alianças políticas e eleitorais para qualificar e ampliar seu projeto político de comandar o governo do Estado, conforme informações do jornalista Joaquim Pinheiro.
Empresário e primeiro suplente do senador Rogério Marinho, Flávio Azevedo presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) entre os anos de 2003 e 2011 e foi vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre 2008 e 2011.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
