Papa - 12/06/2024
Papa Francisco volta a dizer que há viadagem na Igreja Católica, diz imprensa
Créditos: Reprodução
O Papa Francisco voltou a usar o termo viadagem (frociaggine, no original em italiano) semanas depois de ter sido obrigado a se desculpar por ter dito a palavra em uma reunião a portas fechadas com bispos italianos, relatou nesta terça-feira (11) a agência de notícias italiana Ansa.
Enquanto conversava com padres de Roma, o pontífice teria dito que “existe um ar de viadagem no Vaticano” e repetiu que homens com “tendências homossexuais” não deveriam ter permissão de entrar para o seminário e se tornarem sacerdotes.
Em resposta, o Vaticano disse em nota que o papa reforçou a necessidade de que pessoas LGBTQIA+ sejam acolhidas pela Igreja Católica ao mesmo tempo em que é preciso cautela para que elas não virem seminaristas.
Folha de S. Paulo
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01