
Governo do RN e Governo Federal - 30/01/2025
Parceria entre governos e Caixa acelera obras do PAC no Rio Grande do Norte
Foto: Humberto Sales Uma iniciativa conjunta entre os governos federal e estadual, prefeituras municipais e Caixa Econômica Federal foi oficializada nesta quarta-feira (29), em Natal, com o objetivo de acelerar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio Grande do Norte. A ação visa impulsionar projetos nas áreas de habitação, saneamento básico e mobilidade urbana, promovendo melhorias significativas para a população potiguar.
O evento, realizado na Escola de Governo, faz parte da primeira rodada de reuniões do programa #BotaPraAndar e contou com a presença do ministro das Cidades, Jáder Filho, além de representantes dos movimentos sociais e prefeitos de municípios como Parnamirim, Caicó, Currais Novos e Macaíba. Participaram ainda cidades com obras contratadas, mas com execução atrasada.
Expansão habitacional e de infraestrutura
Entre os investimentos anunciados estão 10 mil novas moradias para famílias de baixa renda através do programa Minha Casa Minha Vida, a implantação do Sistema Adutor Costa Branca, o esgotamento sanitário de Apodi e a conclusão do Pró-Transporte na Zona Norte de Natal.
“Estamos tratando de investimentos fundamentais para melhorar a vida da população nas áreas de mobilidade, habitação e saneamento. O Minha Casa Minha Vida voltou após anos de abandono. De 2017 a 2022, nenhuma unidade habitacional foi produzida no Rio Grande do Norte. Agora, conquistamos 10 mil novas moradias, sendo 3.200 já contratadas e em construção em municípios como Parnamirim e São Gonçalo do Amarante”, destacou a governadora Fátima Bezerra.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
