Com a renúncia de Fátima Bezerra iminente, Cadu Xavier surge como nome forte do grupo governista para 2026 - 18/02/2025
Carlos Eduardo Xavier pode ser a aposta do governo para a sucessão de Fátima Bezerra
Carlos Eduardo Xavier e Walter Alves. Foto: Reprodução. A sucessão estadual no Rio Grande do Norte para 2026 começa a movimentar os bastidores políticos. Com a iminente renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT), prevista para abril do próximo ano, quando ela deve deixar o cargo para concorrer ao Senado, abre-se uma lacuna na definição de quem será o nome do grupo governista na disputa pelo Governo do Estado.
Redação
18/02/2025 | 05:10
A sucessão estadual no Rio Grande do Norte para 2026 começa a movimentar os bastidores políticos. Com a iminente renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT), prevista para abril do próximo ano, quando ela deve deixar o cargo para concorrer ao Senado, abre-se uma lacuna na definição de quem será o nome do grupo governista na disputa pelo Governo do Estado.
A princípio, o nome natural para disputar a eleição seria o vice-governador Walter Alves (MDB), que assumirá o governo caso Fátima renuncie. Contudo, Walter tem indicado, em conversas reservadas, que não pretende concorrer ao cargo. Apesar disso, há a possibilidade de que ele permaneça na cadeira de governador para conduzir o processo eleitoral e fortalecer o nome do candidato do grupo.
Outro nome que aparece na linha de sucessão é o do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB). No entanto, Ezequiel também não demonstra interesse na disputa pelo governo e teria preferência por uma candidatura à Câmara dos Deputados. Walter e Ezequiel mantêm uma forte aliança política e devem tomar uma decisão conjunta sobre os rumos da eleição. Fonte Agora RN.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01