Fraude no INSS. - 30/07/2025

Fraude no INSS: mais de 1,2 milhão de beneficiários serão ressarcidos até quinta-feira

                                                         Foto: Joédson Alves/Agência Brasil                                                                                                            

O Governo Federal informou que até esta quinta-feira (31), 1,2 milhões de aposentados e pensionistas serão ressarcidos com os valores que foram descontados ilegalmente dos benefícios a partir da fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). o número representa 91,4% de todos que já aderiram ao acordo de ressarcimento — um total de 1.354.616 pessoas. A adesão ao acordo segue aberta. “Já estamos pagando, com rapidez e segurança, todos que aderem ao acordo. Se você está entre os que podem receber, procure os canais oficiais e faça valer o que é seu por direito”, esclarece o presidente do INSS, Gilberto Waller.

Os valores são pagos de forma integral, corrigidos pela inflação (IPCA) e depositados diretamente na conta onde o benefício é recebido, sem necessidade de envio de dados bancários. O processo é simples, gratuito e seguro.

Quem pode aderir?
Podem aderir beneficiários que contestaram descontos indevidos e não receberam resposta da entidade em até 15 dias úteis. A adesão vale para descontos realizados entre março de 2020 e março de 2025, evitando a necessidade de ação judicial.

Beneficiários que já estão com processo na justiça também podem aderir, desde que ainda não tenham recebido os valores. O INSS pagará 5% de honorários advocatícios em ações individuais propostas antes 23 de abril de 2025.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01