
Investigação - 16/08/2025
Ministério Público vai investigar gestão Allyson por suspensão de cirurgias
Créditos:
O Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte (MPRN) vai investigar a gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) no caso da suspensão de cirurgias eletivas. Centenas de pacientes estão sem atendimento nessa área há mais de nove meses. As instituições credenciadas pelo município afirmam que os serviços foram suspensos por falta de pagamento. A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, provocada pelo Conselho Municipal de Saúde, antes de instaurar o procedimento, notificou a Secretaria Municipal de Saúde para prestar esclarecimentos no prazo de cinco dias. A pasta não respondeu. A Promotoria abriu novo prazo que está transcorrendo. O promotor de justiça Rodrigo Pessoa de Morais, que está com o caso, alertou que se a gestão municipal não prestar os esclarecimentos dentro do novo prazo, adotará as medidas legais, com possibilidade de um mandado de busca e apreensão contra a Secretaria de Saúde.
“São várias medidas que podem ser adotadas, de forma que a gente tenha as observações e as informações no tocante à fila e aos procedimentos que precisam ser realizados”, disse o promotor.
A suspensão das cirurgias no município chegou ao conhecimento público por meio do Jornal de Fato, que publicou denúncia feita pelo conselheiro municipal de Saúde, Luiz Avelino da Silva. Ele afirmou que a Prefeitura deixou de realizar pagamento às instituições credenciadas como o Hospital Maternidade Almeida Castro, da Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM).
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
