Intenção é disseminar entre os 167 municípios a cultura de participar de editais da União — e não depender apenas de emendas parlamentares - 16/08/2025

Novo secretário Luciano Santos diz que será “ponte” entre municípios e Estado

luciano santos                                                            Luciano Santos, ex-prefeito de Lagoa Nova e ex-presidente da Femurn, assumiu Secretaria de Assuntos Federativos - Foto: ALRN/Reprodução/Arquivo                                                                                              

Recém-empossado como secretário extraordinário de Assuntos Federativos do Rio Grande do Norte, Luciano Santos definiu sua missão no cargo como a de construir uma ligação direta entre as prefeituras potiguares, o Governo do Estado e a União. Ele está na função desde 4 de agosto, após ser indicado pelo vice-governador Walter Alves (MDB) e nomeado pela governadora Fátima Bezerra (PT).

“A função do secretário de Assuntos Federativos é articular, coordenar junto com outras secretarias, abrir portas para os prefeitos e prefeitas do Estado, para as entidades do Estado, criar esse canal de diálogo. Os prefeitos reclamavam da inexistência desse canal de diálogo. Os prefeitos cobravam isso”, disse Luciano Santos, em entrevista à Jovem Pan Natal nesta semana.

Luciano Santos, que foi prefeito de Lagoa Nova e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), explicou que a secretaria tem a tarefa de aproximar políticas públicas de quem está na ponta e de acelerar a chegada de recursos e projetos federais às cidades. Ele recordou que a estrutura já existiu no passado e detalhou por que foi retomada.

“Esta secretaria foi criada no governo Wilma para estreitar os laços e os diálogos das prefeituras, das entidades com o Governo do Estado e também com a União”, destacou o novo secretário.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01