
Formação - 24/08/2025
IMD quer formar 70 mil pessoas em Inteligência Artificial até 2028
Mercado para os profissionais de IA é amplo – vai desde a otimização de processos até a aplicação em áreas de processos repetitivos | Foto: Alex Régis
oportunidades no mercado de trabalho para quem domina as ferramentas de IA chamaram a atenção e serviram de atrativo na hora de optar por uma área após a formação em TI.
“Desde 2023 que eu estudo um pouco sobre IA, por causa do boom do ChatGPT. O futuro está nas mãos dos engenheiros de dados e isso está cada vez mais claro para as empresas”, fala. Tales conta que a experiência tem valido muito a pena. “O curso é excelente. As coisas que eu acompanho em sala de aula consigo aplicar muito bem no meu estágio profissional e na bolsa da qual participo”, afirma o estudante.
A coordenadora do BIA diz que o mercado para os profissionais formados em Inteligência Artificial é amplo – vai desde a otimização de processos, passando pela construção de modelos para otimização de ferramentas, até a aplicação em áreas de processos repetitivos, tomada de decisões baseadas em dados, vendas ou educação. “Todas as áreas podem ser beneficiadas, porque comportam a necessidade de profissionais com formação em IA”, aponta Ismenia.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
