
Equipes utilizaram técnicas específicas de combate a incêndios florestais para conter as chamas - 26/08/2025
[VÍDEO] Bombeiros controlam três incêndios em áreas de vegetação de Assú
Foto: Divulgação/CBMRN
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado na tarde desta segunda-feira 25 para atender três ocorrências de incêndio em áreas de vegetação no município de Assú.
Um dos casos mais preocupantes ocorreu em uma área de mata próxima à Floresta Nacional de Assú, no bairro Feliz Assú. As equipes utilizaram técnicas específicas de combate a incêndios florestais para conter as chamas e, em seguida, realizaram o rescaldo — procedimento que garante a eliminação de focos remanescentes e impede que o fogo volte a se espalhar.
O CBMRN reforçou a orientação para que a população acione imediatamente o número 193 ao identificar focos de incêndio. Segundo a corporação, a rapidez no chamado é fundamental para reduzir danos ambientais, proteger vidas e preservar áreas de conservação.
Ver essa foto no Instagram
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
