
Eleições 2026 - 12/09/2025
Paraná Pesquisas: Senador Rogério Marinho empata com Allyson Bezerra para governador do RN
Créditos: Divulgação/Prefeitura de Mossoró e Waldemir
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (12), mostra empate técnico na preferência do eleitorado em relação aos possíveis candidatos para o cargo de governador do Rio Grande do Norte.
O prefeito de Mossoró (RN), Allyson Bezerra (União), tem 30% e o senador Rogerio Marinho (PL-RN) aparece com 28,2% das intenções de voto. Como a margem de erro é de 2,6 pontos porcentuais, eles estão tecnicamente empatados.
Ainda na pesquisa para governador, os outros dois candidatos da versão estimulada, no único cenário testado, são o ex-senador Álvaro Dias (Podemos), com 16,4%, e Cadu Xavier (PT), com 8,6%. Houve 5,7% de entrevistados que não souberam ou não opinaram, e os que não votariam em nenhuma das opções, em branco ou nulo somam 11,1%.
O Instituto Paraná Pesquisas também realizou simulações de segundo turno. Os resultados seriam os seguintes:
Álvaro Dias x Cadu Xavier
Álvaro Dias: 50,9%
Cadu Xavier: 16,6%
Não sabe / não opinou: 8,6%
Nenhum / Branco/ Nulo: 23,9%
Alysson Bezerra x Cadu Xavier
Allyson Bezerra: 57,2%
Cadu Xavier: 16,3%
Não sabe / não opinou: 7,7%
Nenhum/ Branco / Nulo: 18,8%
Rogério Marinho x Cadu Xavier
Rogério Marinho: 50,3%
Cadu Xavier: 21,1%
Não sabe / não opinou: 7%
Nenhum/ Branco / Nulo: 21,6%
A pesquisa foi realizada do dia 6 ao dia 10 deste mês e ouviu 1.505 eleitores de 58 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte. O nível de confiança divulgado é de 95% e a margem de erro é de 2,6 pontos porcentuais para os resultados gerais.
Com informações de Metrópoles
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
