Limpeza - 03/10/2025

Mais de 18 toneladas de cabos irregulares foram retiradas dos postes em Natal

                                                               Foto: Cosern                                                                                                                                           

Neoenergia Cosern retirou 18 toneladas de cabos de telecomunicações, irregulares ou já sem uso pelas empresas de telefonia e internet, dos postes em três regiões de Natal entre julho e setembro deste ano. A iniciativa tem como objetivo reforçar a segurança da população e reduzir a poluição visual causada pelo emaranhado de fios ao longo das vias.  Nos próximos dias, a ação de fiscalização e ordenamento ocorrerá em Extremoz.

Em julho, somente ao longo da Avenida Hermes da Fonseca, zona Leste da capital, as equipes técnicas da distribuidora extraíram 5,5 toneladas de material irregular em 238 postes das redes de média e baixa tensão.

Em agosto, mais 7,5 toneladas de cabos e caixas de internet instaladas de maneira irregular foram retiradas de trechos da Avenida Prudente de Morais e de vias do Bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte. Em setembro, a operação de ordenamento de cabos se concentrou nos bairros Planalto e Felipe Camarão, na zona Oeste, e resultou na retirada de mais 5 toneladas de equipamentos irregulares dos postes.

“Os cabos irregulares representam risco à segurança da população e às estruturas dos postes, além de contribuir com a poluição visual das cidades. De janeiro até agora, foram retiradas 22 toneladas de cabos irregulares de telecomunicações em nossos postes em todas as regiões do estado. Esse número representa aumento de 46% do total retirado em 2024 (15 toneladas). As cidades com maiores volumes de material extraído são Natal, Mossoró e Macau”, detalha Hugo Soares, supervisor de Gestão da Receita da Neoenergia Cosern.

 

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 01/01/1970 - 12:01