
Sem Auto Escola - 04/10/2025
Alckmin manifesta apoio à proposta de tirar CNH sem autoescola
Créditos: Reprodução/MDIC
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), declarou neste sábado (4/10), em Brasília, apoio à proposta que busca reduzir os custos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Ela vai reduzir custo, desburocratiza e traz segurança, porque temos estado no Brasil que tem três vezes mais mortos do que pessoa com carteira”, afirmou Alckmin.
A iniciativa, apresentada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, tem aval do presidente Lula (PT) e prevê o fim da obrigatoriedade de autoescolas, permitindo que candidatos escolham se preparar por meio de centros de formação de condutores, ensino a distância ou plataforma digital do governo.
O Ministério dos Transportes estima que o valor da CNH para categorias A e B possa cair até 80%, tornando o processo mais acessível e incentivando a regularização de milhões que dirigem sem habilitação.
A consulta pública, aberta na quinta-feira (2/10) na plataforma Participa + Brasil, já recebeu mais de 5 mil contribuições em 24 horas, número recorde na gestão atual, atrás apenas da consulta sobre vacinação contra a Covid-19, que teve 23.911 participações.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
