
Ex Assessor não entrou no Brasil. - 11/10/2025
EUA desmentem STF: ex-assessor de Bolsonaro não entrou no país, e Moraes errou feio
Créditos: Reprodução
O governo dos Estados Unidos confirmou nesta sexta-feira (10) que Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, não entrou no país em 30 de dezembro de 2022, como havia afirmado o ministro do STF Alexandre de Moraes ao justificar sua prisão preventiva. A informação foi divulgada pela U.S. Customs and Border Protection (CBP), órgão responsável pelo controle de fronteiras.
De acordo com o CBP, a análise dos registros mostrou que Martins nunca deixou o Brasil naquela data, e que a decisão de Moraes se baseou em dados incorretos, incluindo um passaporte cancelado e erro na grafia do nome. O órgão americano criticou o uso do registro falso, destacando que “informações imprecisas não deveriam fundamentar uma prisão”.
Preso em fevereiro de 2024 no âmbito das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, Martins é acusado de ter participado da elaboração de minutas golpistas — o que ele nega. Mesmo após a confirmação do erro, ele continua sob medidas cautelares, como tornozeleira eletrônica e restrições de deslocamento.
Fonte: Portal Grande Ponto
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
