
Venezuela na Mira dos EUA - 16/10/2025
Trump autoriza CIA a realizar “ações secretas e letais” na Venezuela
Créditos: Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, autorizou a Agência Central de Inteligência (CIA) a realizar ações secretas na Venezuela, com o objetivo de intensificar uma campanha contra Nicolás Maduro, presidente venezuelano.
As informações foram divulgadas pelo jornal americano The New York Times, nesta quarta-feira (15), e depois confirmada pelo próprio Trump As operações autorizadas podem incluir “ações letais” e outras iniciativas da inteligência americana no Caribe, podendo ser executadas isoladamente ou em conjunto com operações militares maiores.
A autorização da CIA, conhecida como “autorização presidencial”, é um documento altamente confidencial que concede amplos poderes para ações secretas. Geralmente, integrantes do Congresso são informados sobre essas operações, mas estão proibidos de divulgar detalhes.
Desde setembro, os EUA vêm bombardeando barcos que supostamente pertencem a organizações narcoterroristas.
O último ataque foi autorizado na terça-feira (14), quando militares bombardearam um barco em águas internacionais perto da costa da Venezuela. Segundo Trump, seis pessoas morreram.
Com informações de Metrópoles
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
