
Ex-prefeito disse, porém, que este ano é de articulações e que as definições só ocorrerão no ano que vem - 18/10/2025
Carlos Eduardo sobre 2026: “Estou preparado para qualquer missão”
Carlos Eduardo sobre 2026: “Estou preparado para qualquer missão” - Foto: PSD - Reprodução
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD) afirmou que está de volta ao debate político estadual e coloca o nome à disposição para disputar as eleições de 2026. Embora evite anunciar uma pré-candidatura, ele afirmou que está pronto para desempenhar qualquer papel que venha a lhe ser confiado.
“O cargo que mais me realizou foi o Executivo. O cargo que eu estou próximo, só saberei realmente no próximo ano. Estou preparado para qualquer missão”, declarou.
Carlos Eduardo enfatizou que 2025 é um ano de articulações e que as definições só ocorrerão em 2026. “Este ano é um ano de entre-safra. Ninguém decide sobre eleição um ano antes”, disse. Ele relatou que, no momento, tem mantido diálogo com diversas lideranças políticas, mas sem definição.
Durante a entrevista, Carlos Eduardo lembrou que seu atual partido, o PSD, é presidido no Rio Grande do Norte pela senadora Zenaide Maia, que é pré-candidata à reeleição. E que seu nome passou a ser lembrado, recentemente, para a 2ª vaga.
“Eu tenho afinidade ideológica com o PSD, que é um partido do centro democrático, não é um partido da extrema direita nem da esquerda. Eu estou bastante atualizado, afinado com todo o PSD.
O PSD tem uma posição firmada corretamente pela reeleição da senadora Zenaide Maia, que tem feito um bom trabalho no Senado Federal. E a questão de ter outro nome para a eleição majoritária, isso é uma questão a ser analisada o ano que vem”, declarou.
Carlos confirmou que tem sido procurado por outras legendas, como MDB e PV, e também mantém diálogo com lideranças regionais do União Brasil. Ele classificou essas conversas como parte natural da política: “Faz parte da atividade política o diálogo”.
Também reconheceu conversas com Kelps Lima, atual secretário de Planejamento e Finanças de Parnamirim, e com Abraão Lincoln sobre a formação de uma nominata para deputado federal. “Eu já participei de algumas reuniões, mas ainda é aquela história: você não pode decidir em 2025 sobre 2026. Seis meses é uma eternidade em política”, enfatizou.
Faça Seu Comentário:
Comentários
disse:
em 01/01/1970 - 12:01
